Postagens populares

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Manchester United é eliminado da Copa da Liga por time da Segundona

   Crystal Palace surpreende Red Devils com vitória na prorrogação e se junta a Liverpool, Manchester City e Cardiff nas semifinais

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
 
Darren Ambrose - Manchester United x Crystal Palace (Foto: Reuters)
Ambrose (centro) abriu o placar para o Palace, que
tirou o United e vai à semi da Copa da Liga (Reuters)

    A zebra passeou por Old Trafford nesta quarta-feira. Com um time repleto de reservas, o Manchester United perdeu de 2 a 1 para o Crystal Palace, da Segunda Divisão, e foi eliminado nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
    A última vez que os Red Devils tinham perdido em casa para um time de divisão inferior foi na temporada 2009-2010, quando caíram por 1 a 0 diante do Leeds United, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.
    Para a partida, o técnico Alex Ferguson fez nada menos que dez mudanças em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Newcastle no mesmo Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.
    O único a seguir em campo foi o lateral-esquerdo brasileiro Fábio da Silva - que entrou como titular ao lado de seu irmão gêmeo Rafael, que voltava a campo após quatro meses longe dos gramados devido a uma lesão no ombro.
    Antes do apito inicial, os jogadores das duas equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador Gary Speed, que morreu no último domingo e supostamente teria se suicidado.

Manchester United homenagem a Gary Speed (Foto: Getty Images)
Jogadores do Manchester United homenageiam ex-meia galês Gary Speed, que morreu no domingo (Getty)

    A etapa inicial foi bem ruim. Enquanto os Red Devils pecaram pela falta de entrosamento, o Crystal Palace entrou fechado e disposto a sair nos contra-ataques. A primeira boa chance foi dos donos da casa, aos 37 minutos, com O´Keefe, pelo time visitante.
    Curiosamente, os dois brasileiros saíram machucados de campo. Pouco antes do intervalo, Fábio sentiu e acabou substituído. Na etapa final, Rafael foi "solidário" com o irmão e deixou o gramado de Old Trafford.
    Pouco depois de Rafael sair, o placar foi aberto. Aos 20 minutos, Ambrose colocou o Crystal Palace em vantagem ao marcar um golaço em chute de longe, sem chance para o goleiro Amos.
Entretanto, o United empatou pouco depois. Macheda foi derrubado por McCarthy na área e o próprio italiano cobrou, deixando tudo igual.
    No tempo extra, veio a surpresa. Aos oito minutos, Zaha cobriu falta rapidamente e Murray superou o goleiro Amos para marcar o segundo do Crystal Palace, calando o estádio.
    O Crystal Palace se junta a Liverpool, Manchester City e Cardiff, que tinham garantido as outras vagas na semifinal da Copa da Liga Inglesa. As semifinais acontecerão em janeiro de 2012 e um sorteio definirá os duelos, em formato de ida e volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário