Galaxy vira para cima do New York e chega às semis da MLS
Beckham participa do primeiro gol, sofre o pênalto no segundo e tira time de Henry da luta pelo título da temporada
Sob comando do capitão Donovan, jogadores do
Galaxy comemoram o primeiro gol (Foto: AP)
Galaxy comemoram o primeiro gol (Foto: AP)
Com direito à virada em casa, o Los Angeles Galaxy derrotou o New York Red Bulls por 2 a 1, nesta quinta-feira (já madrugada de sexta no Brasil), no Home Depot Center, Califórnia, e passou às semifinais da MLS (Major League Soccer). A equipe do astro inglês David Beckham (com participação decisiva nos gols), que já vencera o duelo de ida por 1 a 0, pegará agora o Real Salt Lake, que eliminou o Seattle Sounders (3 a 0 e 0 a 2), na decisão da Conferência Oeste.
Mesmo tendo de reverter a desvantagem atuando na casa do adversário, o New York não se intimidou e abriu o marcador logo aos quatro minutos de jogo. Luke Rodgers recebeu do craque francês Thierry Henry e venceu o goleiro Josh Saunders.
A igualdade veio ainda na etapa inicial. Após escanteio cobrado por Beckham aos 42 minutos, Mike Magee deixou tudo igual no placar, recolocando o time local à frente na luta pela vaga na final do Oeste.
Beckham sofreu o pênalti que decidiu o duelo na Califórnia (Foto: AP)
O gol que selou a vitória do Galaxy e a consequente classificação para a próxima fase na MLS foi assinalado pelo ídolo Landon Donovan, aos 30 do segundo tempo, em cobrança de penalidade máxima sofrida pelo ex-jogador da seleção inglesa.
A outra semifinal, que representa a decisão da Conferência Leste, também já está definida e reunirá o Sporting Kansas City (bateu o Colorado Rapids duaz vezes por 2 a 0) e o Houston Dynamo que, após vencer o jogo de ida por 2 a 1, derrotou o Philadelphia Union também nesta quinta, por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário