Postagens populares

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Após jogar a toalha na Liga dos Campeões, City visita o Liverpool

   Derrota para o Napoli desanimou até o técnico Roberto Mancini, que admitiu: 'Não temos time'. Resultado ruim em Anfield pode gerar crise

   Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

   Dias depois de perder para o Napoli e ver bastante reduzidas suas chances de classificação no Grupo A da Liga dos Campeões, o Manchester City enfrenta domingo o Liverpool em Anfield Road, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, às 14h (de Brasília). E o desânimo tomou conta até mesmo do técnico Roberto Mancini, que admitiu à imprensa que não tem time para levar a principal competição europeia nesta temporada.
roberto mancini manchester city  (Foto: agência Getty Images)
Mancini afirmou que situação ficou complicada na Liga, mas espera que time siga bem no Inglês (Getty)

- Espero que não sejamos eliminados. Temos de ser realistas: não acho que temos um time para vencer a Liga dos Campeões desta temporada. Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão têm mais experiência que nós - comentou o treinador em declarações publicadas na edição desta sexta-feira do jornal "Daily Mail".
     Se a situação não é das melhores no Velho Continente - depende de uma vitória sobre o Bayern de Munique, em casa, e que o lanterna Villarreal, que ainda não pontuou, pelo menos empate com o Napoli na Espanha -, na Premier League tudo vai bem: o time está com 34 pontos, cinco à frente do Manchester United.
    Mas a missão não será nada fácil, já que os Reds estão em sexto lugar, com 22 pontos, e uma nova derrota pode deixar o clube em crise. O Liverpool também está com moral pela grande vitória sobre o Chelsea, em Stamford Bridge, e espera ampliar a série de nove partidas de invencibilidade.
- Se o City cair de rendimento por causa da derrota para o Napoli, será uma surpresa para nós. Eles estão conseguido dividir bem as situações até aqui, tanto é que estão invictos no Campeonato Inglês.                     Praticamente toda a Inglaterra estará torcendo por nós, por um tropeço deles. Vamos fazer de tudo para conseguir mais um resultado expressivo, que nos dará moral para seguir em busca das primeiras posições - comentou o volante brasileiro Lucas, do Liverpool, por meio de sua assessoria de imprensa.

anderson manchester united (Foto: Getty Images)
Anderson desfalcará United até fevereiro, mas
Alex Ferguson está tranquilo (Getty)

   Quem torce por isso é o United, que recebe em Old Trafford o Newcastle, outra sensação da temporada - é o quarto colocado, com 25 pontos. Os Red Devils chegam para a partida com uma notícia ruim: o meia brasileiro Anderson, com uma lesão em um joelho, só voltará a atuar em fevereiro de 2012.
    Na coletiva em que anunciou o problema, o técnico escocês Alex Ferguson garantiu que tem muitas opções de qualidade para compor  o meio-campo.
    Outro time que precisa de uma vitória é o Chelsea. Depois de perder para o Liverpool no último fim de semana e para o Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões, o time chegou à quarta derrota nos últimos sete jogos. Se não bater o Wolverhampton sábado, em casa, a situação do técnico português André Villas-Boas pode ficar insustentável.
   Em coletiva prévia à partida, o treinador afirmou que teve uma reunião com o multimilionário russo Roman Abramovich, proprietário da equipe, e que seu cargo está garantido. Os Blues estão em quinto lugar, com os mesmos 22 pontos de Liverpool e Arsenal, mas levando vantagem nos critérios de desempate.
 
Confira os jogos da 13ª rodada do Campeonato Inglês:
 
Sábado: Stoke City-Blackburn Rovers
Chelsea-Wolverhampton
Bolton-Everton
Sunderland-Wigan
Norwich-Queens Park Rangers
Manchester United-Newcastle
West Bromwich-Tottenham
Arsenal-Fulham
 
Domingo:
Swansea-Aston Villa
Liverpool-Manchester City

Nenhum comentário:

Postar um comentário