Após jogar a toalha na Liga dos Campeões, City visita o Liverpool
Derrota para o Napoli desanimou até o técnico Roberto Mancini, que admitiu: 'Não temos time'. Resultado ruim em Anfield pode gerar crise
Dias depois de perder para o Napoli e ver bastante reduzidas suas chances de classificação no Grupo A da Liga dos Campeões, o Manchester City enfrenta domingo o Liverpool em Anfield Road, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, às 14h (de Brasília). E o desânimo tomou conta até mesmo do técnico Roberto Mancini, que admitiu à imprensa que não tem time para levar a principal competição europeia nesta temporada.
Mancini afirmou que situação ficou complicada na Liga, mas espera que time siga bem no Inglês (Getty)
- Espero que não sejamos eliminados. Temos de ser realistas: não acho que temos um time para vencer a Liga dos Campeões desta temporada. Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão têm mais experiência que nós - comentou o treinador em declarações publicadas na edição desta sexta-feira do jornal "Daily Mail".
Se a situação não é das melhores no Velho Continente - depende de uma
vitória sobre o Bayern de Munique, em casa, e que o lanterna Villarreal,
que ainda não pontuou, pelo menos empate com o Napoli na Espanha -, na
Premier League tudo vai bem: o time está com 34 pontos, cinco à frente
do Manchester United.
Mas a missão não será nada fácil, já que os Reds estão em sexto lugar,
com 22 pontos, e uma nova derrota pode deixar o clube em crise. O
Liverpool também está com moral pela grande vitória sobre o Chelsea, em
Stamford Bridge, e espera ampliar a série de nove partidas de
invencibilidade.- Se o City cair de rendimento por causa da derrota para o Napoli, será uma surpresa para nós. Eles estão conseguido dividir bem as situações até aqui, tanto é que estão invictos no Campeonato Inglês. Praticamente toda a Inglaterra estará torcendo por nós, por um tropeço deles. Vamos fazer de tudo para conseguir mais um resultado expressivo, que nos dará moral para seguir em busca das primeiras posições - comentou o volante brasileiro Lucas, do Liverpool, por meio de sua assessoria de imprensa.
Anderson desfalcará United até fevereiro, mas
Alex Ferguson está tranquilo (Getty)
Alex Ferguson está tranquilo (Getty)
Quem torce por isso é o United, que recebe em Old Trafford o Newcastle, outra sensação da temporada - é o quarto colocado, com 25 pontos. Os Red Devils chegam para a partida com uma notícia ruim: o meia brasileiro Anderson, com uma lesão em um joelho, só voltará a atuar em fevereiro de 2012.
Na coletiva em que anunciou o problema, o técnico escocês Alex Ferguson garantiu que tem muitas opções de qualidade para compor o meio-campo.
Outro time que precisa de uma vitória é o Chelsea. Depois de perder para o Liverpool no último fim de semana e para o Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões, o time chegou à quarta derrota nos últimos sete jogos. Se não bater o Wolverhampton sábado, em casa, a situação do técnico português André Villas-Boas pode ficar insustentável.
Em coletiva prévia à partida, o treinador afirmou que teve uma reunião com o multimilionário russo Roman Abramovich, proprietário da equipe, e que seu cargo está garantido. Os Blues estão em quinto lugar, com os mesmos 22 pontos de Liverpool e Arsenal, mas levando vantagem nos critérios de desempate.
Confira os jogos da 13ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado:
Stoke City-Blackburn Rovers
Chelsea-Wolverhampton
Bolton-Everton
Sunderland-Wigan
Norwich-Queens Park Rangers
Manchester United-Newcastle
West Bromwich-Tottenham
Arsenal-Fulham
Domingo:
Swansea-Aston Villa
Liverpool-Manchester City
Chelsea-Wolverhampton
Bolton-Everton
Sunderland-Wigan
Norwich-Queens Park Rangers
Manchester United-Newcastle
West Bromwich-Tottenham
Arsenal-Fulham
Domingo:
Swansea-Aston Villa
Liverpool-Manchester City
Nenhum comentário:
Postar um comentário