Anzhi e CSKA tropeçam em abertura de fase final do Campeonato Russo
Time do brasileiro Roberto Carlos e Samuel Eto’o arranca empate sem gols com o Zenit fora de casa. Sem Vagner Love, equipe de Moscou cai em casa
A fase final do Campeonato Russo teve início nesta sexta-feira com dois jogos. E os brasileiros não tiveram tantos motivos para comemorar. Comandado pelo também lateral-esquerdo Roberto Carlos, que não entrou em campo, o Anzhi de Jucilei e João Carlos ficou no empate por 0 a 0 com o atual campeão Zenit St. Petersburgo, fora de casa. E ainda teve o marroquino Boussoufa expulso na etapa final por chutar a bola no árbitro. Em seguida, o CSKA perdeu para o Rubin Kazan em Moscou, por 2 a 1.
Samuel Eto'o em ação pelo Anzhi na partida contra o Zenit (Foto: Divulgação / Site Oficial do Anzhi)
O time da capital não contou com o atacante Vagner Love, suspenso. Quem marcou o gol foi o marfinense Doumbia, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. Kasaev, aos 16 da etapa inicial, e Ryazantsev, aos 16 do segundo tempo, completaram o placar na Arena Khimki.
Os resultados deixaram o Rubin Kazan na liderança, com três pontos, contra um de Anzhi e Zenit. A rodada será completada no domingo com mais dois jogos: o Dínamo de Moscou receberá o Kuban Krasnodar, enquanto o Spartak Moscou enfrenta o Lokomotiv em clássico no Estádio Luzhniki.
A competição foi separada em dois grupos depois de uma primeira fase de 30 rodadas com a intenção de se adequar ao calendário europeu. Agora, oito equipes disputam o título e vagas em competições europeias, e outras oito brigam para não serem rebaixadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário