Adebayor deixa atentado para trás e está de volta à seleção do Togo
Atacante do Tottenham tinha abandonado a equipe por conta do ataque ao ônibus da delegação dias antes da Copa Africana de Nações de 2010
O atacante Emmanuel Adebayor anunciou nesta quinta-feira que voltará a defender o Togo. O jogador tinha abandonado a seleção por conta do atentado ao ônibus da delegação do país por um grupo separatista em Angola, dias antes da Copa Africana de Nações de 2010, que levou à morte de três pessoas.
- Acho que meu país precisa de mim - comentou o jogador à rádio "RFI".
Destaque do Togo na Copa de 2006, Adebayor volta à equipe após atentado à delegação em Angola (Getty)
O atacante, de 27 anos, tinha desistido de vestir a camisa togolesa ao não ter superado o ataque, ocorrido em 8 de janeiro do ano passado. O veículo que transportava a delegação foi metralhado em Cabinda, no norte angolano, pouco depois de a delegação cruzar a fronteira (vinha do Congo, onde fez a fase final de preparação para o torneio).
Morreram no incidente Abalo Amelete, auxiliar técnico da seleção, Stan Ocloo, assessor de imprensa, e o motorista angolano que dirigia o veículo. Adebayor foi um dos que transportou os feridos ao hospital, e foi visto chorando muito após o incidente. O país deixou imediatamente a disputa e foi decretado luto de três dias.
Adebayor retorna à seleção togolesa no confronto de volta diante de Guiné-Bissau, terça-feira, pelas eliminatórias africanas à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário