Recuperado, Sneijder volta ao time e Inter bate o Lille fora de casa
Com o jogador holandês em campo, time italiano apresenta nova postura, vence e assume a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões
Em jogo brigado no meio-campo, Yuto Nagatomo e
Eden Hazard disputam bola no setor (Foto: Reuters)
Eden Hazard disputam bola no setor (Foto: Reuters)
Na partida que marcava o retorno de Wesley Sneijder aos gramados após lesão na coxa direita, o Inter de Milão venceu o Lille por 1 a 0, fora de casa, nesta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Com gol de Pazzini, aos 21 minutos, os Nerazurri agora somam seis pontos e assumem a liderança isolada da chave a dois do vice-líder CSKA.
Na outra partida da grupo, o time russo venceu o Trabzonspor por 3 a 0 com dois gols de Doumbia e outro de Cauna: destaque positivo para a boa atuação de Vágner Love que deu duas assistências, uma delas de calcanhar.
Os italianos visitaram o Lille precisando de uma vitória para respirar, após as duas últimas derrotas consecutivas sofridas no campeonato local contra o Napoli e o Atalanta. A volta de Sneijder era muito aguardada pelos torcedores da equipe, depois do jogador ter ficado quase um mês afastado dos campos.
Para o primeiro tempo, o técnico do Inter do Milão, Claudio Ranieiri, optou por um meio-campo composto por Cambiasso, Thiago Motta e Zanetti, um trio mais de marcação que daria total liberdade ao holandês Sneijder chegar mais ao ataque e auxiliar os atacantes da equipe para o time voltar a vencer na competição. E o primeiro gol nasceu desta forma. Aos 21 minutos, em uma jogada que começou com o camisa 10, Zárate cruzou e Pazzini abriu o placar para os visitantes: silêncio e preocupação no estádio Metropole, na França. O Lille até o momento tinha apenas dois pontos (dois empates) e não jogava bem.
Pazzini faz gol aos 21 minutos e coloca equipe na liderança da chave com seis pontos (Foto: AFP)
No segundo tempo, o Inter de Milão voltou com uma postura um pouco mais defensiva, embora tivesse a vantagem. O time, dos brasileiros Júlio César e Maicon, passou a apostar mais na velocidade de seu trio ofensivo, mas o holândes sentia falta de ritmo de jogo. Passados pouco mais de dez minutos do segunda etapa, o técnico italiano resolveu mexer na equipe, tirando os três jogadores que jogavam mais à frente. Assim, o Inter de Milão sofria com o desentrosamento, mas conseguiu segurar o resultado e saiu com o resultado positivo de campo.
A palavra equilíbrio vem sendo constantemente usada para definir o Grupo B da Champions. Como nenhuma equipe conseguiu se destacar nas duas rodadas anteriores da competição, existia a oportunidade real de acontecer mudanças significativas nas primeiras colocações da tabela ainda nesta rodada e ocorreu. Após a vitória do CSKA sobre o Trabzonspor, que até então assegurava a liderança com quatro pontos, o Inter de Milão surpreendeu e venceu o Lille, somando agora seis e ocupando o primeiro lugar isolado.
Confira a terceira rodada completa:
Terça-feira
Grupo A
Napoli 1 x 1 Bayern de Munique
Manchester City 2 x 1 Villarreal
Grupo B
CSKA 3 x 0 Trabzonspor
Lille 0 x 1 Inter de Milão
Grupo C
Otelul 0 x 2 Manchester United
Basel 0 x 2 Benfica
Grupo D
Real Madrid 4 x 0 Lyon
Dínamo de Zagreb 0 x 2 Ajax
Quarta-feira
Grupo E
Bayer Leverkusen x Valencia
Chelsea x Genk
Grupo F
Olympique de Marselha x Arsenal
Olympiacos x Borussia Dortmund
Grupo G
Shakhtar Donetsk x Zenit St. Petersburg
Porto x Apoel
Grupo H
Milan x BATE
Barcelona x Plzen
Nenhum comentário:
Postar um comentário