Em casa, a Inter de Milão perdeu por 3 a 0 do Napoli na tarde deste sábado. Com a vitória, o time do sul do país assume a liderança provisória do Campeonato Italiano e deixa seu adversário em situação ainda mais delicada.

    Com 10 pontos ganhos em cinco partidas, o Napoli dorme na liderança isolada, mas pode ser ultrapassado por Udinese e Juventus, que neste domingo enfrentam Bologna e Milan, respectivamente. Após sua terceira rodada no torneio, a Inter fica com apenas quatro pontos, na 16ª posição, perto da zona de rebaixamento.

    As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano apenas no próximo dia 16 de outubro. Dentro de casa, o Napoli tenta manter o embalo diante do Parma, atualmente ameaçado pelo rebaixamento. Já a Inter visita o Catania em um possível confronto direto na tabela de classificação.
    Aos 10 minutos de jogo, Obi recebeu o cartão amarelo. Cinco minutos antes do final do primeiro tempo, ele cometeu pênalti e foi expulso. Júlio César, titular da Seleção Brasileira, defendeu a cobrança de Hamsik, mas Campagnaro pegou o rebote e abriu o placar.

    Ainda na etapa inicial, Júlio César discutiu asperamente com o árbitro e recebeu o cartão amarelo. Mesmo assim, manteve as reclamações e correu risco de expulsão. Desta forma, a Inter de Milão foi para o intervalo com um homem a menos e em desvantagem no marcador.

    O Napoli ampliou a diferença no placar logo aos 12 minutos do segundo tempo. Em um contra-golpe, Maggio percebeu Júlio César adiantado e marcou um bonito gol por cobertura. Aos 30, Hamsik se redimiu do pênalti desperdiçado e fechou o placar para o time visitante em um chute de dentro da área.

Roma embala com Simplício
    Já a Roma conquistou a sua segunda vitória consecutiva: jogando no Estádio Olímpico, neste sábado, a equipe da capital contou com um gol do volante brasileiro Fábio Simplício para fazer 3 a 1 na Atalanta e subir na tabela na abertura da quinta rodada.
   Com os triunfos diante de Parma e Atalanta, a Roma passou a somar os mesmos 8 pontos das líderes Udinese e Juventus, mas deverá perder posições depois das partidas de domingo.
   Já a Atalanta estava invicta, com três vitórias e um empate até este sábado, porém começou a temporada com 6 pontos negativos em função de ser envolvida em processo de apostas fraudulentas. Dessa forma, totaliza só 4 pontos e está próxima da zona de rebaixamento do Calcio.
   Em bom momento, a Atalanta tentou pressionar a Roma fora de casa nos primeiros minutos. O time de Fábio Simplício (sem contar com o também brasileiro Juan, cortado por opção técnica), no entanto, reagiu e abriu o placar aos 20 minutos, quando o espanhol Bojan recebeu passe longo de De Rossi e bateu cruzado para o gol.A Roma ampliou ainda na etapa inicial, aos 31. Em uma cobrança de escanteio, a defesa da Atalanta falhou e deixou Pablo Osvaldo livre para tirar a bola do goleiro com uma bela conclusão.
   A Atalanta conseguiu descontar no início do segundo tempo, também aproveitando tiro de canto. O atacante argentino Germán Denis cabeceou no canto, sem dar oportunidade de defesa para o goleiro romeno Lobont. Aos 36, contudo, Fábio Simplício acabou com as esperanças dos visitantes ao tabelar com Aleandro Rosi e encobrir o arqueiro Consigli.