Postagens populares

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Após empate, aposta no fator casa

(Gazeta Press) Quinta-feira 15 de setembro de 2011
   O futebol ficou longe de empolgar, mas a Seleção Brasileira deixou o gramado satisfeita com o empate em 0 a 0 fora de casa contra a Argentina, no primeiro encontro do Superclássico das Américas. Os comandados de Mano Menezes acreditam na vitória na segunda partida, em Belém (PA), no próximo dia 28.
   "Foi um ótimo resultado, agora poderemos decidir em casa", disse o atacante Neymar.
A Seleção Brasileira demorou a encontrar o bom futebol em solo argentino. O ataque formado por Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião funcionou apenas a partir dos 30 minutos da etapa complementar.
   "Todo mundo sabe que é complicado, entramos em campo com um time jovem que nunca jogou junto. Mas, no Brasil, a história será diferente, vai ser melhor", apostou Ronaldinho Gaúcho.
Estreante na Seleção Brasileira principal, Oscar foi utilizado por 29 minutos - entrou no lugar de Renato Abreu - e fez um balanço positivo da estreia. O jogador do Internacional acredita que a equipe esteve mais próxima do resultado positivo.
   "Acho que jogar aqui é dificil, a gente jogou bem, tivemos oportunidades de fazer o gol. Acertamos duas vezes a bola na trave. Por detalhe, a gente não saiu com a vitória", encerrou Oscar.
   Quem vencer o segundo confronto do Superclássico, no estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), assegura a taça. Se houver outro empate, a definição do campeão da competição será nas penalidades.
Damião recebe elogios por drible
    Se o jogo não teve lá grandes emoções, a carretilha aplicada por Leandro Damião em Papa e a conclusão na trave acabou se tornando o grande momento do duelo e rendeu ao jogador elogios de ambas as partes. Ao final, Damião falou sobre a jogada e sobre os comentários até do técnico argentino Alejandro Sabella. "Ele me deu os parabéns, mas é um lance que sempre costumo fazer", confirmou o atacante.
   Do lado da Seleção Brasileira, a jogada de Damião também repercutiu de forma positiva. "Quem fazia muito era o Fábio Baiano. Fez pelo Grêmio em uma Libertadores em um lance que até saiu um gol. É algo inesperado, difícil de ser marcado", destacou o técnico Mano Menezes, seguido por Neymar. "Se é algo bonito, tem que fazer mesmo, está de parabéns".
   Mas Leandro Damião não ficou totalmente satisfeito com a atuação no empate por 0 a 0 na cidade de Córdoba, pelo Superclássico das Américas. No primeiro tempo, o atacante teve outra chance clara e também carimbou a trave do goleiro Orión.
   "Eu tive duas chances e não pude ajudar. Nós tivemos as melhores chances e agora devemos voltar com motivação aos nossos clubes para retornar à Seleção no jogo de volta contra a Argentina", recomendou.
   Mesmo com todos os elogios, Damião segue com o discurso de que necessita demonstrar mais trabalho para assegurar a posição de titular da Seleção. "Hoje peguei poucas vezes na bola e acho que dei conta do recado. Mas o Brasil tem grandes centroavantes, jamais vou me achar em vantagem. Vou trabalhar para ter outras chances", finalizou Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário