O Atlético de Madri acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Falcao Garcia e do meia Rúben Micael, dois jogadores fundamentais na grande temporada que o FC Porto viveu em 2010-2011. O clube espanhol definiu a negociação ao desembolsar 45 milhões de euros. 
  Desta quantia, 40 milhões foram destinados para a liberação do colombiano, que foi o artilheiro da UEFA Europa League passada. O montante pode ser maior dependendo de algumas metas variáveis estabelecidas. 
  O clube português, atual campeão do torneio continental, da Liga ZON Sagres e também da Taça de Portugal, emitiu um comunicado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliaros confirmando a negociação. 
  A chegada de Falcao ao Atlético foi anunciada no telão do estádio Vicente Calderón no intervalo do duelo com o Vitória de Guimarães, válido pela primeira rodada da fase preliminar da UEFA Europa League, nesta quinta, para festa dos torcedores colchoneros. Ele chega para substituir o argentino Sergio Aguero, que se transferiu para o Manchester City.
  No Atlético, Falcao terá a companhia de seu compatriota Luis Perea, que atua como zagueiro da equipe desde 2004, além dos brasileiros Filipe Luís, Miranda, Elias, Paulo Assunção e Diego Costa e do uruguaio Diego Forlán, Bola de Ouro adidas da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.