Vitória épica põe México na final
  Um gol olímpico e outro aos 45 do segundo tempo deram ao México uma épica vitória por 3 a 2 sobre a Alemanha e a vaga na grande decisão da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA. Os donos da casa enfrentarão na final o Uruguai, que derrotou o Brasil na outra semifinal, também disputada nesta quinta-feira.
Primeiro tempo  O time da casa fez a torcida levantar dos assentos logo aos três minutos de jogo, quando Jorge Caballero conseguiu bom cruzamento pela esquerda e Julio Gomez cabeceou para o fundo da rede.
  A Alemanha, entretanto, não estava disposta a facilitar a festa dos donos da casa. Os europeus partiram em busca do empate e, que veio depois de um erro do capitão Carlos Briseno. Samed Yesil ficou com a bola e, com um chute de longa distância, marcou seu sexto gol no México 2011.
  Yesil quase repetiu a dose com outra bomba de longe, mas a bola passou perto da trave e foi pela linha de fundo. Ambos os times tiveram boas chances de marcar antes do intervalo, com Jorge Espericueta e Marco Bueno assustando pelo México e Yesil levando perigo pela Alemanha. Mas o placar se manteve.
Segundo tempo
  O segundo tempo começou a todo vapor com a Alemanha ameaçando logo no primeiro minuto, em tiro longo de Aycicec que forçou boa defesa de Sánchez. Aos oito, foi a vez de o México responder com bom chute de Fierro, e no rebote Espericueta quase marcou, mas Vlachodimos impediu o segundo gol mexicano.
Mais perigosa no ataque, a Alemanha chegou ao gol aos 15 com o capitão Emre Can, que arrancou com a bola dominada pelo meio, passou por dois defensores e, dentro da área, apenas tocou com o peito do pé para tirar Sánchez da jogada e fazer 2 a 1.
  Aos 31, o México chegou ao empate de forma surpreendente: Espericueta cobrou escanteio e a bola foi direto para o fundo do gol alemão. Gol Olímpico e esperanças renovadas para os donos da casa.
  Aos 42, Giovani Casillas teve a chance de definir a partida ao receber praticamente sozinho na área, mas acabou mandando a bola pela linha de fundo. Aos 45 do segundo tempo, Gómez aproveitou a cobrança de escanteio e, de bicicleta, tocou para balançar a rede de Vlachodimos e garantir a vitória mexicana, levando a torcida ao delírio.