Tem torneio que começa e outros que já estão pegando fogo. E, seja lá qual for a etapa, a Copa América, o Campeonato Brasileiro e as Copas do Mundo Feminina e Sub-17 da FIFA estiveram no centro das atenções dos fanáticos por futebol nos últimos dias. As frases marcantes foram muitas, e o FIFA.com aproveita para fazer um resumo dos acontecimentos mais importantes através das declarações dos personagens mais importantes. Confira abaixo:
  “Usar a camisa 9 é uma honra, foi de grandes jogadores, principalmente do meu ídolo Ronaldo e agora chegou a minha hora. Estou feliz de jogar um campeonato inteiro pela seleção. O professor me passa confiança e é hora de retribuir a ele", Alexandre Pato, titular do ataque da Seleção Brasileira
  “Messi deveria ter outro tipo de reconhecimento por tudo o que faz pela equipe, mas acho que ele vai conquistar isso dentro de campo. Acho que ele vai fazer uma grande Copa América”, Sergio Batista, técnico da Argentina sobre sua principal estrela
  "Deve ter sido um golpe muito duro para os argentinos. Mas, agora, só serve para as estatísticas. Eles vão querer ganhar tanto pelos três pontos quanto pelo que aconteceu naquele dia. Espero que estejamos à altura”, Ronald Raldes, ao FIFA.com, lembrando da goleada de 6 a 1 imposta pela Bolívia sobre a Argentina nas eliminatórias para 2010.
  "Essa Copa do Mundo será muito equilibrada. Nós sabíamos da capacidade da Austrália e também de que o jogo seria pegado. De repente o pessoal pensa que dentro de campo o jogo será molezinha, mas não é não", Cristiane, atacante da Seleção Brasileira após a vitória na estreia do Mundial Feminino.
  “Vocês sempre duvidam disso, mas a resposta vem dentro de campo. Em sete meses, tivemos apenas uma derrota. Sofremos alguns gols no Carioca, poucos no Brasileiro. Essa é minha resposta”, Ronaldinho Gaúcho, em relação às críticas que havia recebido antes de voltar a se destacar no Flamengo.
  “Não podemos iludir nossos torcedores. Conseguimos algumas vitórias aos trancos e barrancos, mas temos de colocar os pés no chão e voltar à nossa realidade, porque estamos fora dela”, Dagoberto, atacante do São Paulo, após a goleada de 5 a 0 para o Corinthians.
  “Por mais que eu queira seguir, o corpo não deixa. Encerro hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos”, Belletti, explicando os motivos de sua aposentadoria.
  “Gostaria de ter jogado com o Ronaldo, que enfrentei na Copa América e em um Villarreal x Real Madrid. Tenho uma camiseta dele e o admiro muito pela sua qualidade e por tudo o que ele representa. Adoraria ter feito dupla de ataque com ele”, Martín Palermo, ao FIFA.com, falando sobre um sonho não realizado.
  “Só posso lamentar, sinto muito. Dói muito para todos os que carregam no coração este sentimento pelo glorioso River Plate”, Alfredo di Stéfano, ex-jogador argentino, sobre o rebaixamento do clube.
  “Claro que sim. Somos eu e o Messi. Estamos no mesmo nível. Com certeza”, Barack Obama, ao receber a camisa 10 do Colorado Rapids, campeão da MLS, e ao ser perguntado se sabia da importância do mesmo número no futebol.
  “Convidado pelo Manchester United para conhecer o clube e a cidade junto com a minha família e ser apresentado à oferta deles...”, David De Gea, ex-goleiro do Atlético de Madrid, em sua conta do Twitter, um dia antes de fechar com os Red Devils.