Postagens populares

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Torcedor que mostrou banana para Roberto Carlos é absolvido

Fã do Zenit alega que 'precisou colocar a mão através da grade para que a fruta não fosse esmagada' no empurra-empurra da arquibancada

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou
torcida do Zenit provoca Roberto Carlos (Foto: reprodução / Sport812)
Torcedor oferece banana a RC antes do jogo contra
o Zenit em março (Foto: reprodução / Sport812)
   O ato racista aconteceu no dia 21 de março antes do jogo entre o Anzhi Makhachkala, de Roberto Carlos, e o Zenit, válido pela segunda rodada do Campeonato Russo. Um torcedor do clube rival ofereceu uma banana ao brasileiro enquanto o lateral se aquecia para a partida. Três meses depois, o autor da "brincadeira" foi julgado por autoridades russas, que acataram as desculpas do torcedor.
   "O homem interrogado disse que decidiu comer uma banana antes do jogo, mas, pressionado pela multidão (na arquibancada), precisou colocar a mão através da grade para que a fruta não fosse esmagada", informou o relatório redigido pela comissão de inquérito.
   Embora o torcedor tenha sido considerado inocente, o clube chegou a ser multado no início de abril em US$ 10.620 (R$ 16 mil) pela Federação Russa de Futebol.
   Há menos de uma semana, Roberto Carlos foi alvo de outra atitude racista. Um torcedor do Krylya Sovetov, que jogava contra o Anzhi, atirou uma banana em cima do brasileiro, que, após o incidente, se retirou do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário