Aquilo que era muito provável se confirmou sem desassossego: o Manchester United vai à final da Liga dos Campeões da UEFA contra o Barcelona. O time inglês recebeu o Schalke 04 e goleou por 4 a 1, após ter feito 2 a 0 na partida de ida, em Gelsenkirchen. United e Barça vão reeditar a final da Champions na temporada 2008/2009, na qual o time de Pep Guardiola levou a melhor. O encontro entre os dois tricampeões está marcado para dia 28 de maio, em Wembley.
Apesar da postura ofensiva do Schalke, que buscou o ataque e a marcação no campo do adversário desde o princípio, a frieza dos Diabos Vermelhos - mesmo jogando com uma equipe mista - logo deu resultado. Aos 25 e aos 30, Antonio Valencia e Darron Gibson, o segundo num frango do bom goleiro Manuel Neuer, colocaram o United em vantagem.
Um descuido da defesa inglesa acabou dando a chance aos alemães de descontarem ainda na primeira etapa. José Manuel Jurado recebeu cruzamento de Julian Draxler e bateu sem chances para Edwin Van der Sar. Os visitantes quiseram começar a gostar do jogo, mas a missão era complicada.
Nos contra-ataques, já na segunda metade da etapa final, dois golpes fatais: após tabelas rápidas entre a forte linha ofensiva do United, dos pés do brasileiro Ânderson saíram os gols que completaram o marcador em Old Trafford. Jogadas rápidas que exploraram a defesa do Schalke, aberta porque o time se lançou à frente.