AC Milan comemorou seu sucesso "scudetto" em grande estilo com uma vitória por 4-1 sobre o Cagliari no San Siro, esta noite.
Dois golos de Robinho e outros por Gennaro Gattuso e Clarence Seedorf ganhou Massimiliano Allegri do lado três pontos antes que ergueu o troféu em frente a uma venda para fora da multidão, que tinha acompanhado o time através da cidade antes do jogo.
Andrea Cossu teve a consolação de Cagliari, mas eles tiveram que admitir a derrota, assim como o resto da Serie A nesta temporada contra um rejuvenescido "rossoneri lado.
Milan chegou ao estádio depois de uma excursão de ônibus open-top através da cidade. Eles fizeram uma volta de honra antes de mudar para seus jogos para se preparar para sua nomeação penúltima da temporada e cansaço após a partida de pré-comemorações parecia ter tomado a sua portagem em Cagliari começou de forma brilhante.
Entretanto, após disparos de Radja Nainggolan Andrea Lazzari e errou o alvo, o Milan mudou-se em marcha e mostrou por que eles estavam um pouco acima na Itália nesta temporada. Robinho colocá-los frente aos 22 minutos, quando driblou a partir da esquerda e bateu o tiro no canto mais distante da meta de Agazzi Michele de apenas dentro da grande área.
Dois minutos depois, Gattuso acrescentou o segundo, com um cabeçalho reflexo de 20 metros em um gol aberto após Agazzi tentou tirar a bola dos pés de Alexandre Pato. Pato deve ter adicionado um terceiro no minuto 34, quando ele foi colocado para o gol com Agazzi só para bater, mas ele levantou a bola nas mãos do goleiro do Cagliari.
Um minuto depois, ele montou Robinho para o terceiro. Robinho entrou na área de grande penalidade numa posição quase idêntico ao seu primeiro gol e disparou no canto mesmo.
Cossu foi o jogador Cagliari único que ainda parecia estar jogando e ele marcou um gol de consolação aos 38 minutos, que arrancou aplausos da torcida pela forma como ele se virou Mario Yepes na área e bater Christian Abbiati.
O ritmo do jogo caiu no segundo semestre como os fãs esperaram o apito final. Antes da sua entrada, Seedorf adicionou um quarto no minuto 77 para o Milan, trocando passes com Pato antes de deslizar a bola Agazzi passado para uma conclusão adequada para uma temporada inesquecível para torcedores do Milan.