Substituído durante a estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, Rogério Ceni é dúvida para a partida do próximo sábado, no Morumbi, contra o Figueirense, pela segunda rodada da competição. Uma ressonância magnética realizada nesta segunda-feira constatou que a lesão no tornozelo esquerdo do goleiro não é grave, mas o camisa 1 pode ficar fora do próximo compromisso tricolor por precaução.
"Ele será avaliado durante toda esta semana e caso apresente melhora do quadro poderá ficar à disposição para a partida do próximo sábado", disse José Sanchez, médico do clube.
Rogério começou a fazer fisioterapia ainda em São Januário, onde o São Paulo bateu o Fluminense por 2 a 0 no último domingo, e seguiu no Reffis nesta segunda. O goleiro sente dores no calcanhar esquerdo, o mesmo operado em 2009.
Rogério Ceni participou das últimas 98 partidas do São Paulo - ele não desfalca o Tricolor desde a segunda rodada do Campeonato Paulista de 2010, quando foi poupado pelo então técnico Ricardo Gomes. Caso não tenha condições de jogo, Ceni será substituído por Denis, que entrou em campo diante do Fluminense e teve uma atuação segura.