O Arsenal está definitivamente fora da briga pelo título do Campeonato Inglês, que ficará mesmo entre Manchester United e Chelsea. No único jogo deste domingo, pela 34ª rodada, os Gunners  foram derrotados pelo Bolton por 2 a 1, com gol aos 45 do segundo tempo no Reebok Stadium, despedindo-se de vez da luta pelo troféu.
O primeiro tempo da partida teve poucos lances de perigo e somente aos 37 minutos, após bate-rebate, os anfitriões abriram o placar com Sturridge, de cabeça. O jogo esquentou no segundo tempo com um pênalti relâmpago: logo aos 30 segundos, o zagueiro dos Gunners Djourou derrubou Sturridge dentro da área, mas Kevin Davies desperdiçou a cobrança de pênalti.
O castigo veio logo aos três minutos, quando Van Persie chutou de fora da área e empatou o jogo. O Arsenal teve a oportunidade de virar o jogo, novamente com Van Persie, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol e acabou sendo punido aos 45 do segundo tempo: em cobrança de escanteio, o israelense Cohen subiu mais alto que a defesa adversária e garantiu a vitória do Bolton.
Na abertura da rodada, no sábado, os dois times que disputam a ponta da tabela venceram. No estádio Old Trafford, o líder Manchester United derrotou o Everton por 1 a 0, gol de Javier Hernandez, e chegaram a 73 pontos. Os Blues superaram o West Ham por 3 a 0, em casa, com direito a gol de Fernando Torres, que desencantou após 12 jogos, Lampard e Malouda.
Confira abaixo os resultados e jogos da 34ª rodada:
Sábado
Manchester United 1 x 0 Everton
Aston Villa 1 x 1 Stoke City
Blackpool 1 x 1 Newcastle
Liverpool 5 x 0 Birmingham
Sunderland 4 x 2 Wigan
Tottenham 2 x 2 West Brom
Wolverhampton 1 x 1 Fulham
Chelsea 3 x 0 West Ham
Domingo
Bolton x Arsenal
Segunda-feira
Blackburn x Manchester City