Com Raúl no estádio, Zé Roberto se despede do Al Gharafa com título
Após empate de 0 a 0, time treinado por Silas vence Al Sadd por 4 a 3 nos pênaltis. Ídolo espanhol deve assinar contrato com equipe de Fossati
Reforço do Grêmio para o Brasileirão, o meia Zé Roberto se despediu do Al Gharafa neste sábado com título: após empate de 0 a 0, a equipe treinada por Silas venceu o time de Jorge Fossati por 4 a 3 nos pênaltis e conquistou a Copa do Emir. A partida teve uma presença ilustre na tribuna de honra: o atacante espanhol Raúl, que deixou o Schalke e está negociando sua transferência para uma equipe do Qatar.
Zé Roberto, de 37 anos, assinou contrato até dezembro com o Grêmio e será apresentado em 22 de maio com festa em Porto Alegre. Deve começar os treinos em junho. A última passagem do meia pelo futebol brasileiro foi entre 2006 e 2007, quando defendeu o Santos. O atleta também já vestiu a camisa de Portuguesa e Flamengo.
Zé Roberto e Diego Tardelli com a taça da Copa do Emir (Foto: Agência Reuters)
Na decisão por pênaltis neste sábado, Zé Roberto converteu sua cobrança pelo Al Gharafa, assim como o atacante Diego Tardelli. O meia não apareceu muito durante a partida, mas quase fez o gol do título já nos minutos finais, quando chutou para fora em uma tentativa de longe.
Mais uma vez, Silas levou a melhor sobre Fossati em uma decisão. Em 2010, o ex-meia superou o uruguaio na decisão do Campeonato Gaúcho: comandado por Silas, o Grêmio foi campeão contra o Internacional, então treinado por Fossati. E o ex-comandante do Flamengo exaltou o bom momento que vive no Qatar.
- Estou muito feliz com mais esse título. Não faz nem um ano que cheguei aqui no Qatar e já ganhei duas competições. Não podia ser um começo de trabalho melhor. Assumi o Al Gharafa há quase dois meses e o que me deixou mais contente até agora foi a mudança no astral dos jogadores. Encontrei um elenco desmotivado, desanimado e hoje o time joga solto, leve, trabalha feliz. Como o grupo tem qualidade técnica, a consequência é a conquista dos resultados. O jogo de hoje foi bastante disputado, mas soubemos controlar a partida e nos pênaltis fomos mais felizes - afirmou.
Silas ergue o troféu (Foto: Divulgação)
Silas também elogiou os brasileiros que tem à disposição no elenco pelo poder de decisão.
- Quero ressaltar a ótima participação que o Tardelli e o Zé Roberto tiveram. Não só por marcarem seus gols na disputa por pênaltis, mas porque jogaram muito e ditaram o ritmo do nosso time. O título que nós conquistamos hoje solidifica cada vez mais a qualidade do profissional brasileiro de futebol.
Raúl estava no estádio porque está perto de assinar com um clube do Qatar. Segundo a imprensa árabe, o escolhido será o Al Sadd, atual campeão asiático e que disputou o último Mundial de Clubes da Fifa no Japão. Maior vencedor do campeonato do Qatar (12 títulos), no passado o clube já contou no elenco com nomes como os brasileiros Romário e Felipe, atualmente no Vasco, e o ganês Abédi Pelé.
Raúl na tribuna de honra do estádio: espanhol
deve reforçar o Al Sadd (Foto: Reprodução)
deve reforçar o Al Sadd (Foto: Reprodução)
De acordo com o jornal "As", o Lekhwiya, bicampeão nacional, era o favorito para contratar Raúl por ser o clube mais rico do país e financiado por Tamim Bin Hamad Al Thani, príncipe herdeiro do Qatar e principal nome na organização da Copa do Mundo de 2022. Porém, quem vai decidir onde o ídolo do Real Madrid jogará é a liga de futebol do país e o Lekhwiya teria perdido força na disputa.
Aos 34 anos, Raúl passou as duas últimas temporadas no Schalke, da Alemanha, depois de ter se tornado o maior artilheiro da história do Real Madrid (323 gols em 741 partidas). Mesmo sem títulos, o espanhol virou ídolo no clube alemão, mas anunciou em abril que deixaria o futebol europeu no final da temporada 2011/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário