Postagens populares

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em noite de homenagem a Crespo, Juventus e Parma não saem do zero

   Argentino se despediu da torcida no Estádio Ennio Tardini, mas não deu sorte aos atacantes. Ambas as equipes reclamam de pênaltis não marcados



    Sem calçar as chuteiras, Hernán Crespo despediu-se oficialmente do Parma nesta quarta-feira. Ídolo do clube, o argentino de 36 anos foi homenageado na frente da torcida no Estádio Ennio Tardini, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, adiado por conta da neve. Mas nem o time da casa, tampouco o vice-líder Juventus lembraram o faro de gol do centroavante e não saíram do zero.
   Desta forma, a Velha Senhora permanece na segunda colocação, agora com 46 pontos. O Milan é o líder, com 47, mas um jogo a mais – a partida contra o Bologna também será disputada em outra data. O Parma é o 12º, com 28. Em outra partida da rodada, o Atalanta derrotou o Genoa por 1 a 0, em casa, com gol de Marilung.

crespo parma x juventus (Foto: Getty Images)
Hernán Crespo foi homenageado no adeus ao Parma (Foto: Getty Images)
 
   Apesar do placar, a partida foi movimentada. O melhor lance dos alvinegros veio logo aos quatro minutos, em cabeçada do zagueiro Chiellini que acertou a trave. Os donos da casa, por sua vez, reclamaram com justiça de uma penalidade não assinalada pelo árbitro Mazzoleni aos 26 minutos do segundo tempo, quando Giovinco deu lindo drible em Barzagli e acabou derrubado.
   Nos acréscimos, o Juventus também teve o seu lance polêmico, quando Pirlo aproveitou uma bola alta para forçar o pênalti. O juiz não foi na dele e gerou revolta por parte da equipe de Turim após o apito final.
 
Por que Crespo é ídolo do Parma – e na Itália
   Os números de Crespo na Serie A italiana são impressionantes. Ele marcou 153 gols em 340 jogos, sendo 72 deles nos 162 confrontos em que vestiu a camisa do Parma. O jogador sagrou-se tricampeão italiano no Inter de Milão, onde também venceu duas Supercopas da Itália - título que ele também faturou no Milan e no Parma, onde fez parte da geração histórica que faturou a Copa Itália e a Copa da Uefa, em 1998/1999. Ele negou recentemente que vá disputar a nova liga da Índia.

Vucinic marcario  parma x juventus (Foto: EFE)
Em campo, Vucinic não conseguiu tirar o zero do placar (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário