Postagens populares

sábado, 10 de dezembro de 2011

Sensação do Borussia, Götze supera Thiago Alcântara e leva o 'Golden Boy'

   Destaque do atual campeão alemão e da seleção de seu país, meia recebe prêmio de revelação do futebol europeu em 2011. Filho de Mazinho é segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
 
gotze borussia dortmund gol bayern de munique (Foto: Agência AP)
Götze é a revelação do futebol europeu (Foto: AP)

    O meia-atacante alemão Mario Götze, do Borussia Dortmund, foi anunciado como vencedor do prêmio "Golden Boy" de 2011. A distinção é entregue pelo jornal italiano "Tuttosport" à principal revelação - jogador com menos de 21 anos - do futebol europeu.
    Um dos destaques do atual campeão alemão, o jogador, de apenas 19 anos, levou o Dortmund ao seu primeiro título nacional desde 2002, e já ganhou seu espaço na seleção alemã, comandada por Joachim Löw. O meia-atacante está na mira de grandes clubes do futebol europeu, como o Arsenal.

    Götze deixou em segundo lugar o também meia-atacante Thiago Alcântara, do Barça. Filho do brasileiro Mazinho, campeão do mundo pela Seleção em 1994, e naturalizado espanhol, o jogador vem ganhando suas chances com o técnico Guardiola. A terceira posição acabou com o meia belga Eden Hazard, campeão francês da última temporada pelo Lille e na mira de clubes como o Real Madrid.
– Não nego que desejava ganhá-lo. Simplesmente já era uma honra que meu nome estivesse entre os candidatos. Obrigado a todos por fazer isso possível – disse Thiago Alcântara através de seu Twitter.

thiago alcantara barcelona x Villarreal (Foto: Reuters)
Filho de Mazinho, Thiago Alcântara foi o segundo da lista. Hazard, do Lille, terminou em terceiro (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário