FIFA.com
Inglaterra elimina a Argentina nos pênaltis
  No primeiro confronto decidido na disputa de pênaltis na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA México 2011, a Inglaterra derrotou a Argentina e avançou às quartas de final da competição, em Pachuca, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Vale lembrar que essa é a primeira edição do torneio em que a prorrogação foi abolida, levando todas as partidas para as penalidades depois de um resultado igual nos 90 minutos.
  A Inglaterra teve um início de jogo em alta velocidade, apostando nas arrancadas de Raheem Sterling pela ponta esquerda. O jogador entrava na área adversária com facilidade e criava problemas para os argentinos mesmo em um campo encharcado no Estádio Hidalgo. A melhor de suas jogadas veio aos quatro minutos, quando ele passou para Blair Turgott, na linha de fundo, cruzar. Uma boa trama, que terminou com finalização falha de Hallam Hope. Sem goleiro, com à rede aberta à sua frente, ele chutou de primeira para fora.
  Foi a Argentina, porém, que saiu à frente no placar. Em uma jogada de bola parada. Marcos Pinto usou o campo molhado a seu favor com uma cobrança de falta venenosa, e Maximiliano Padilla aproveitou o rebote do goleiro Jordan Pickford e marcou.
  A Inglaterra não se abalou, contudo. Eles continuaram mandando na partida ofensivamente e tiveram a recompensa a cinco minutos do intervalo, com o talentoso Sterling, depois de deixar um defensor para trás e finalizar de modo cruzado, pelo 1 a 1.
  Nos pênaltis, Max Clayton desperdiçou pela Inglaterra quando o placar estava 2 a 2 nas parciais. Depois, porém, Gaspar Iñiguez perdeu o seu logo na sequência, enquanto Jake Caskey fez 3 a 2. Agustin Allione errou mais um pela Argentina, e o capitão Nathaniel Chalobah converteu a sua cobrança para selar o triunfo.
O que vem por aí
  A Inglaterra agora se prepara para mais um clássico no torneio, dessa vez europeu, contra a Inglaterra, pelas quartas de final, em Morelia.