Postagens populares

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ibra sobre Thiago Silva: ‘Mistura de Thuram, Cannavaro, Piqué e Puyol’

Em entrevista ao portal ‘Goal’, atacante sueco diz que quase foi para o Arsenal em 2000 e garante que poderia voltar a trabalhar com Guardiola



    Considerado um dos melhores zagueiros do mundo, o brasileiro Thiago Silva foi exaltado pelo sueco Ibrahimovic, seu companheiro de Milan. Durante uma entrevista ao portal “Goal”, o atacante foi perguntado se ficou decepcionado com a atuação de Van Persie, do Arsenal, no duelo contra a sua equipe na última quarta-feira pela Liga dos Campeões. Ibra livrou a cara do holandês e citou o ex-defensor do Fluminense.
- Eu acho que ele fez um bom trabalho. Mas é preciso lembrar: na minha defesa eu tenho o melhor zagueiro do planeta e o seu nome é Thiago Silva. Talvez ele não seja ainda tão famoso, mas confie em mim... Eu já joguei com muitos defensores fantásticos como Thuram, Cannavaro, Piqué, Puyol, mas esse jogador (Thiago Silva) é uma mistura deles todos. Ele tem tudo que um zagueiro precisa ter e agora ele vem se tornando o líder do time – indicou Ibrahimovic.

thiago silva e ibrahimovic milan (Foto: Agência Getty Images)
Ibrahimovic e Thiago Silva comemoram gol do Milan (Foto: Agência Getty Images)

   No papo, Ibra fez uma revelação: quase foi para o Arsenal em 2000 quando ainda jogava pelo Malmo, da Suécia. No entanto, não gostou da forma como foi tratado pelo técnico francês Arsène Wenger na época.


- Tinham muitos clubes interessados em mim quando eu estava no Malmo. Arsenal veio e disse que queria me contratar e eu fui para Inglaterra. Cheguei lá e tive impressão que Wenger queria me conhecer melhor e fazer um teste. Mas eu disse: ‘Cara, não via até aqui para um teste. Está interessado ou não?’ – contou o sueco, que acabou indo para o Ajax na época.

   Sobre o relacionamento conturbado com Pep Guardiola nos tempos de Barcelona, Ibra disse que não tem nada contra o treinador profissionalmente e que, sim, poderia um dia voltar a trabalhar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário