O Chelsea continua com um futebol econômico neste início de temporada, mas vai somando pontos no Campeonato Inglês 2011/2012. Neste sábado, a equipe de Londres teve muitas dificuldades para bater em casa o caçula Norwich por 3 a 1, pela terceira rodada do torneio nacional.
  Até os 37 minutos da etapa complementar, o Chelsea amargava a igualdade por 1 a 1 - com gols de Bosingwa e Grant Holt. Mas o brasileiro Ramires foi responsável por um lance capital do jogo. Ele sofreu o pênalti que determinou a expulsão do goleiro John Ruddy e acabou convertido por Frank Lampard. Nos acréscimos, Juan Mata determinou os números finais.
  A partida também foi marcada por um susto. O atacante Didier Drogba chegou a ficar desacordado após uma dividida com Ruddy. O marfinense deixou o gramado em uma maca e com auxílio para a respiração.
Com a vitória, o Chelsea chega a sete pontos na classificação e encerra o sábado na ponta ao lado do Wolverhampton. Porém, as duas equipes podem ser ultrapassadas por Manchester City e Manchester United no domingo.
  Ainda neste sábado, o jogo mais espetacular da rodada foi registrado no Ewood Park. Dono da casa, o Blackburn Rovers teve dois pênaltis à disposição e não converteu. No fim, foi castigado com o gol de Mikel Arteta, através de outra penalidade, que determinou a vitória do Everton por 1 a 0.
  Por fim, Swansea e Sunderland voltaram a mostrar deficiências no início da temporada inglesa. A igualdade por 0 a 0 manteve os dois times sem vencer no torneio e com apenas dois pontos em três rodadas.
  Ainda neste sábado, o Campeonato Inglês reserva mais um jogo, entre Liverpool x Bolton Wanderers. No domingo, estão previstos os seguintes confrontos: Newcastle United x Fulham, Tottenham Hotspur x Manchester City, West Brom x Stoke City e Manchester United x Arsenal.