Nível Copa do Mundo: jogadores veem Arena como exemplo ao Brasil
Gilberto Silva e Zé Roberto acreditam que novo estádio do Grêmio abrirá melhora em infra-estrutura e conforto aos torcedores
Times se perfilaram para ingressar no gramado
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Se Gilberto Silva e Zé Roberto falam, bom, aí é sinal de que não é um mero discurso politicamente correto. Basta ver o histórico da dupla. O zagueiro é pentacampeão pela Seleção. O meia disputou duas edições da Copa. Fora de campo, são conhecidos pelo profissionalismo e correção. Portanto, não só conheceram como sabem identificar o que de melhor há em infraestrutura e tecnologia no futebol. Assim, têm propriedade ao afirmar: a Arena do Grêmio será o exemplo para a revolução que acontecerá nos estádios brasileiros.
A casa do Grêmio foi inaugurada no sábado à noite em amisto com o Hamburgo. Ao substituir o Olímpico, renovou o orgulho da nação tricolor. Mas também comprovou, na opinião dos atletas, que o Brasil tem condições e gente competente para organizar grandes eventos. Dois deles batem à porta. No ano que vem, há a Copa das Confederações. O Mundial é no seguinte.
- O público está empolgado não só com a Copa, mas com a Copa das Confederações. Esta arena aqui é um incentivo, um exemplo. Vejam a forma como ela foi feita. Vejam a infraestrutura. O público fica perto do campo, interage com os jogadores. Tenho certeza que o Grêmio pode ajudar os outros clubes a dar este salto de qualidade no futebol do nosso país – disse Zé Roberto, que passou 12 anos no futebol alemão (Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Hamburgo) no qual os estádios sempre estão lotados e há a melhor média de público da Europa.
Zé Roberto (E) puxa fila de jogadores do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Gilberto Silva marcou época na Inglaterra ao defender o Arsenal. Lá, o governo e a liga dos clubes se uniram contra a violência dos hooligans. Criaram o campeonato mais rentável do universo. Qual a opinião dele?
- Todos estão de parabéns. É uma nova etapa da história do clube. Isso é para nós, o público brasileiro. É a prova de que podemos fazer coisa boa, temos condições de receber eventos. O nosso país tem capacidade, sim.
A Arena tem custo estimado de R$ 600 milhões. Começou a ser construída em 2010. A capacidade é de 60 mil pessoas, 50 mil sentadas. A distância das arquibancadas para o campo, de dez metros. São 34 cabines de imprensa, 58 bares, dois restaurantes panorâmicos, quatro vestiários padrões Fifa, 90 banheiros, auditório e 135 camarotes. O complexo que prevê edifícios residenciais e comerciais ainda não está pronto. Deve ser concluído em 2013.







Nenhum comentário:
Postar um comentário