Com direito a bicicleta, Porto atropela Beira-Mar e joga pressão para Benfica
Colombiano Jackson Martínez é destaque de goleada por 4 a 0. Dragão só perderá a liderança neste domingo caso o arquirrival derrote o Académica
Coincidências do futebol fizeram de um colombiano a esperança de gols do Porto após as saídas do conterrâneo Falcao García e, mais recentemente, do brasileiro Hulk. Até o momento, Jackson Martínez tem dado conta do recado. Com direito a um golaço de bicicleta do atacante, o Dragão atropelou o Beira-Mar, por 4 a 0, em casa, e assumiu a liderança isolada - e provisória - do Campeonato Português após quatro jogos.
O resultado faz a equipe do técnico Vítor Pereira chegar aos sete pontos e jogar a pressão para o arquirrival Benfica. Os encarnados só reassumirão a ponta caso derrotem o Académica, neste domingo, fora de casa, já que estão três pontos atrás e com saldo de 8 gols (o Porto tem 9). O Beira-Mar é o penúltimo colocado, com dois, mas pode ser ultrapassado pelo Nacional da Ilha da Madeira.
Colombiano Jackson Martínez foi um dos principais nomes da goleada do Porto (Foto: Agência EFE)
A Colômbia foi mesmo bem representada na partida. Depois de Jackson Martínez abrir o placar aos 33 minutos e o português Varela aumentar aos 39, o também colombiano James Rodríguez praticamente selou o triunfo aos dois da etapa final. O brasileiro Maicon, de cabeça, completou aos 27.
Além de Maicon, o Porto contou com outros dois brasileiros. E justamente nas laterais: Danilo atuou pela direita, enquanto Alex Sandro foi o responsável pelo lado esquerdo. Os dois chegaram ao clube em 2011 negociados pelo Santos.
Jackson Martínez acerta bonita bicicleta para abrir o placar (Foto: Agência EFE)







Nenhum comentário:
Postar um comentário