Postagens populares

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fener sente ausência de 'brigão' Alex e perde para o Spartak na Rússia

   Meia fica no banco por causa de discussão com técnico, e time russo aproveita para ficar a um empate da fase de grupos da Liga dos Campeões


Cristian na partida do Fenerbahçe contra o Spartak (Foto: AP)
Cristian teve que ajudar na armação (Foto: AP)

   Sem contar com o meia Alex, que discutiu com o técnico Aykut Kocaman e foi obrigado a esquentar o banco de reservas, o Fenerbahçe perdeu seu poderio ofensivo e acabou sendo derrotado pelo Spartak de Moscou por 2 a 1 no jogo de ida do playoff que vale vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar da derrorta, basta uma vitória por 1 a 0 para que os turcos consigam a classificação. A partida da volta será disputada no dia 29 em Istambul, na Turquia.
   O início de temporada não tem sido promissor para o Fenerbahçe. Alex e companhia perderam a Supercopa turca para o arquirrival Galatasaray e iniciaram o Campeonato Turco com um empate com o modesto Elazigspor. Além disso, há o desentendimento entre o brasileiro e o comandante, que além de treinador, exerce função de dirigente.
 
Sem Alex, sem chances
   Desde o início ficou claro que o Fenerbahçe sentiria a ausência de Alex. O setor criativo não tinha um bom armador, e o time praticamente não atacou durante o primeiro tempo. Já a equipe russa exagerava nas jogadas aéreas, mas como quem acredita sempre alcança, foi desta maneira que o Spartak criou a única chance de perigo na primeira metade do jogo.
   Aos 15 minutos, o brasileiro Ari cabeceou para o chão, a bola ganhou altura e por muito pouco não surpreendeu o goleiro, que evitou o gol com a ponta dos dedos, dando um tapinha por cima do travessão. A três minutos do intervalo, um drama para o Spartak. O volante brasileiro Rômulo, ex-Vasco, teve que ser substituído por causa de uma lesão.

Romulo na partida do Spartak contra o Fenerbahçe (Foto: EFE)
Rômulo recebe atendimento médico em campo e é obrigado a ser substituído n(Foto: EFE)
 
Roubando a cena
   A segunda etapa pertenceu ao meia Kombarov. Atuando pela ponta esquerda, virou a referência no ataque do Spartak e foi o responsável pela vitória dos russos. Aos 14 minutos, ele fez um ótimo cruzamento para Emenike. A defesa não notou a presença do nigeriano, que tocou para o fundo do gol.
   O panorama indicava que o Fener dificilmente conseguiria reagir. Todavia, o goleiro do Spartak resolveu ajudá-los. Aos 20 minutos, o atacante senegalês Moussa Sow recebeu lançamento, aproveitou que o rival saiu mal do gol e tocou de cabeça para Kuyt marcar. A festa turca durou apenas quatro minutos. Kombarov ainda não havia mostrado o melhor de seu repertório.
   Além de bom cruzador e bom assistente, o russo mostrou-se também um bom finalizador. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, o jogador acertou um chute de primeira e garantiu a vitória do Spartak, que deveria ter sido conquistada de maneira mais tranquila, com uma maior diferença de gols, inclusive.

Romulo na partida do Spartak contra o Fenerbahçe (Foto: AP)
Rômulo foi contratado pelo Spartak no início desta temporada (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário