Postagens populares

domingo, 30 de setembro de 2012

No primeiro jogo oficial de Kaká na temporada, CR7 faz três, e Real vence

   Merengues batem La Corunã a uma semana do clássico contra o arquirrival Barcelona. Brasileiro entra no intervalo e ajuda equipe a ampliar o marcador


   Kaká fechou a semana com chave de ouro. Três dias após ver o nome incluído na lista de convocados da Seleção de Mano Menezes, o brasileiro fez a sua primeira partida oficial na temporada com a camisa do Real Madrid. Neste sábado, com a presença do camisa 8, que entrou no intervalo, os merengues golearam o La Coruña por 5 a 1, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Os gols do triunfo foram marcados por Cristiano Ronaldo (3), Pepe e Di María. Pizzi marcou para os visitantes.
   Os gols marcados no confronto deste domingo deixaram Cristiano Ronaldo, que já fez 16 "hat-tricks" na carreira, com seis na atual edição do Campeonato Espanhol. O jogador se igualou a Lionel Messi, do Barcelona, e está um atrás de Falcao Garcia, do Atlético de Madri, na tabela de artilheiros da competição nacional.

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o La Coruña (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols na vitória sobre o Real Madrid (Foto: AFP)

   Com a vitória, o Real Madrid chegou aos dez pontos e subiu para a sexta colocação na tabela de classificação. O La Coruña, que na próxima semana vai visitar o Rayo Vallecano, permaneceu com seis pontos, na 14ª posição. Na próxima rodada, os merengues vão encarar o arquirrival Barcelona, no dia 7 de outubro, no Camp Nou.

La Coruña sai na frente, mas Real vira ainda no primeiro tempo

José Mourinho na partida do Real Madrid contra o La Coruña (Foto: Getty Images)
José Mourinho corre atrás da bola durante o jogo
do Real Madrid no Bernabéu (Foto: Getty Images)

   Pressionado pela vitória do Barcelona, que na véspera venceu o Sevilla por 3 a 2, de virada, o Real entrou disposto a não deixar o arquirrival se distanciar ainda mais na tabela. Logo aos 10 minutos, Khedira roubou uma bola na intermediária e lançou para Cristiano Ronaldo. CR7 ajeitou o corpo e chutou colocado para defesa de Aranzubia. Parecia que o gol seria questão de tempo.
   Mas quem marcou primeiro não foi o Real. Após recuperar uma bola na defesa e sair para o ataque, Pepe foi desarmado e proprocionou contra-ataque para o La Coruña. Riki recebeu na frente, passou por Varane e tocou na saída de Casillas: 1 a 0. Os merengues não se intimidaram e se atiraram ao ataque em busca do empate.
   E a equipe foi premiada aos 22. Di María avançou em direção à área e foi derrubado. Pênalti para o Real. Na cobrança, CR7 deslocou o goleiro e deixou tudo igual. Dez minutos depois, Cristiano Ronaldo recebeu ótimo lançamento de Khedira e finalizou para grande defesa de Aranzubia. Quase a virada dos merengues.

   O confronto se transformou em uma disputa de ataque contra defesa. O Real Madrid não deixava os rivais passarem do meio de campo. Marcava em cima e trocava passes com competência. Aos 37, Modric acertou o pé e encontrou Di María dentro da área. O argentino chutou, Aranzubia defendeu e a bola acertou a trave. Na sobra, o Hermano tocou para a rede de cabeça: 2 a 1.
   Ainda na etapa inicial, o Real fez mais um. Sérgio Ramos aproveitou corte errado da zaga do La Corunã após cobrança de escanteio. O jogador finalizou e Aranzubia fez uma ótima defesa. Na sobra, Cristiano Ronaldo testou de cabeça para fazer mais um.
 
Kaká faz primeira partida oficial na temporada 2012-2013

Pepe e Kaká comemoram gol do Real Madrid (Foto: EFE)
Em sua primeira partida oficial na temporada, Kaká comemora o gol de Pepe (Foto: EFE)

   Na volta do intervalo, Mourinho retornou com Kaká na vaga de Özil, que já tinha recebido o cartão amarelo. Foi a primeira vez que o brasileiro, convocado por Mano Menezes para os dois próximos compromissos da Seleção, participou de uma partida oficial do Real na temporada. E o brasileiro não decepcionou. Mostrou boa movimentação e entrosamento com os companheiros.
   O Real ainda marcaria mais duas vezes. Aos 20, Xabi Alonso cobrou falta da esquerda na cabeça de Pepe. O jogador se antecipou aos zagueiros e fez mais um. Na comemoração, abraço apertado no técnico José Mourinho. A partir daí, os merengues tiraram o pé. O time passou a tocar a bola para deixar o tempo passar.
   Mas aos 39, Kaká recebeu pelo lado direito e cruzou para a área. A bola desviou no braço de Evaldo e o árbitro marcou pênalti para o Real. Cristiano Ronaldo cobrou, a bola tirou uma casquinha do pé da trave e entrou. Após o apito final, o português pediu a bola do jogo de recordação pelos três gols e teve o pedido atendido.

Cavani marca, Napoli vence e se iguala ao Juve. Rodada de goleadas

   Equipe do uruguaio se junta aos rivais de Turim na liderança da competição. Bologna, Torino e Palermo atropelam adversários


   Com um gol do uruguaio Cavani, de pênalti, o Napoli venceu o Sampdoria por 1 a 0, fora de casa, e se igualou ao Juventus na liderança do Campeonato Italiano, com 16 pontos. O time de Turim leva vantagem no saldo de gols (12 a 10).
   O resultado deixou a briga pela ponta embolada. Napoli e Juventus têm campanhas idênticas, cinco vitórias e um empate. Na próxima rodada, a equipe de Cavani vai receber o Udinese, no Estádio San Paolo. O Sampdoria, que permaneceu com dez pontos, na quarta colocação, vai visitar o Chievo, no Marcantonio Bentegodi.

Lorenzo Insigne e Cavani gol Napoli (Foto: Getty Images)
Cavani comemora com Insigne o gol da vitória do Napoli neste domingo (Foto: Getty Images)

   O gol do triunfo do Napoli saiu aos 22 minutos do segundo tempo. No lance que originou a penalidade, o zagueiro Gastaldello acabou expulso. Cavani bateu com categoria e garantiu mais três pontos para a equipe napolitana. Esse foi o sexto tento do uruguaio, que é o artilheiro do Campeonato Italiano.
   O zagueiro brasileiro Bruno Uvini, ex-São Paulo e da seleção olímpica, ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado.
 
Goleadas de Torino, Palermo e Bologna marcam rodada

Gilardino gol Bologna (Foto: EFE)
Gilardino comemora um dos gols da vitória do
Bologna sobre o Catania (Foto: EFE)

   A sexta rodada do Campeonato Italiano também foi marcada por goleadas. Foram três em oito jogos disputados neste domingo. Na primeira, o Torino venceu o Atalanta, fora de casa, por 5 a 1. Os gols foram de Bianchi (dois), D´Ambrosio, Stevanovic e Gazzi. Denis descontou. A equipe de Turim chegou aos oito pontos e assumiu a sexta posição.
   O Bologna também aprontou na rodada. Jogando em seus domínios, os donos da casa atropelaram o Catania. Os gols foram do goleador Alberto Gilardino, que marcou duas vezes, Guarente e Koné. O resultado colocou a equipe na 12ª colocação, com sete pontos.
   Por último, com três gols de Miccoli, o Palermo venceu o Chievo por 4 a 1, no Estádio La Favorita. Giorgi fechou a goleada. Rigoni descontou. O resultado colocou a equipe da Sicília na 17ª colocação, fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos.

Com Coutinho titular, Inter bate Fiorentina e segue na cola dos líderes

   Ex-vascaíno joga bem em vitória de 2 a 1 antes do clássico com Milan


   Na primeira partida de Philippe Coutinho como titular do Inter de Milão na temporada, o time treinado por Andrea Stramaccioni venceu a Fiorentina por 2 a 1 neste domingo, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Italiano, e segue na cola dos líderes Juventus e Napoli.
   Agora, o Inter soma 12 pontos, empatado com o Lazio na terceira posição. Juve e Napoli estão com 16, na ponta. A derrota deixou a Fiorentina com oito, na sétima colocação. Na próxima rodada, o Inter fará o clássico com o Milan, que está apenas em 11º lugar com sete.
   No Giuzeppe Meazza, o time de Stramaccioni abriu o placar aos 17 do primeiro tempo: Rodriguez colocou a mão na bola na área após jogada de Philippe Coutinho, Diego Milito cobrou o pênalti e fez 1 a 0.
   Aos 34, Cassano recebeu na área e chutou sem defesa para o goleiro Viviano: 2 a 0. O gol da Fiorentina foi marcado de cabeça pelo meia brasileiro Rômulo, ex-Atlético-PR e Cruzeiro, aos 40 da etapa inicial.
   Revelado pelo Vasco, Coutinho saiu aos 26 do segundo tempo para a entrada de Alvarez sob aplausos da torcida, já que foi um dos destaques do Inter e criou boas oportunidades na partida.

Cassano comemora gol do Inter de Milão contra a Fiorentina (Foto: Reuters)
Coutinho (7) parabeniza Milito após o gol de pênalti. Cassano (99) também marcou (Foto: Reuters)

Valenciennes aproveita falha bizarra de goleiro e atropela líder Olympique

   Mandanda erra reposição de bola e entrega tento aos donos da casa na goleada sobre o time de Marselha, que na próxima rodada encara o PSG


   Era a oportunidade de o Olympique abrir seis pontos de vantagem para o segundo colocado. Mas não foi bem isso que aconteceu no duelo deste domingo, em Valenciennes. O líder do Campeonato Francês foi atropelado pelos donos da casa e derrotados por 4 a 1, com direito a falha bizarra do goleiro Mandanda. Os gols do triunfo foram marcados por Le Tallec (duas vezes), Danic e Kadir. O filho de Abedi Pelé, Jordan Ayew, descontou para a equipe de Marselha no último minuto da partida.

Gael Danic gol Valenciennes (Foto: Reuters)
Com atletas do Olympique cabisbaixos, Danic comemora um dos gols do Valenciennes (Foto: Reuters)

   Com a derrota, o Olympique permaneceu com 18 pontos, três a mais do que o Paris Saint-Germain, que no sábado venceu o Sochaux por 2 a 0, com dois gols de Gameiro. O Valenciennes, por sua vez, subiu da décima para a sexta colocação no Campeonato Francês. Na próxima rodada, o time de Marselha vai receber o PSG, no Velódrome.

   No jogo deste domingo, o Olympique não viu a cor da bola. O Valenciennes marcou três gols em 39 minutos e deixou o líder do campeonato sem reação. Na etapa final, aos 17, Le Tallec fez mais um. Ayew descontou apenas nos acréscimos para desespero da torcida da equipe de Marselha.
   O lance curioso do confronto aconteceu no terceiro gol do Valenciennes. Aos 39, Mandanda foi sair jogando com as mãos e deu um presente para Kadir marcar o gol. O arqueiro foi tentar repor a bola com rapidez, mas se enrolou e deu um presente para o adversário.

Fàbregas se oferece para 'agredir' repórter que questionou simulação

   Meia simula agressão que causa expulsão de volante do Sevilla, jornalista pergunta se cartão é justo e irrita o jogador do Barcelona


   Destaque da vitória do Barcelona por 3 a 2 de virada sobre o Sevilla ao marcar dois gols, o meia Fàbregas também protagonizou uma polêmica: o jogador exagerou ao simular uma agressão de Medel, que acabou sendo expulso aos 27 da etapa final por causa do episódio. Ao deixar o campo no fim da partida, o espanhol foi questionado por um repórter se o cartão havia sido aplicado com justiça. Cesc surpreendeu e se ofereceu para "agredir" o jornalista.
- Se você quiser eu te faço (a agressão) e você me diz se é digno de vermelho. Ele me deu uma cabeçada de frente e, portanto, é expulsão - afirmou ao repórter.

   Sobre o árbitro que lhe favoreceu, Fàbregas teve críticas a fazer.
- Houve um pênalti que ele não apitou no primeiro tempo - lembrou.

Fabregas na partida do Barcelona contra o Sevilla (Foto: EFE)
Fàbregas foi o craque da vitória de virada sobre o Sevilla (Foto: EFE)

Ederson marca de cabeça, e Lazio passa pelo Siena em Roma

   Com um gol do brasileiro e outro do argentino Ledesma, de pênalti, time de Roma supera Siena em casa e se aproxima dos líderes Juventus e Napoli


   O Lazio venceu o Siena por 2 a 1, em casa, e ficou empatado com o Inter de Milão na terceira posição do Campeonato Italiano. Os gols do triunfo da equipe romada foram marcados pelo brasileiro Ederson, ex-Lyon, e pelo argentino Ledesma, de pênalti. Paci descontou no fim, mas de nada adiantou a reação dos visitantes nos minutos finais do confronto.
   Com o resultado, o Lazio chegou aos 12 pontos, assim como o Inter.. O Siena, que na próxima rodada vai encarar o líder Juventus, dentro de casa, permaneceu na zona de rebaixamento, com apenas dois.O próximo compromisso do time de Roma será contra o Pescara, no Estádio Adriático.

Ederson gol Lazio (Foto: AFP)
Ederson comemora o primeiro gol do triunfo do Lazio (Foto: AFP)

   Os gols do triunfo do Lazio saíram no primeiro tempo. O primeiro aconteceu aos 17 após cobrança de escanteio. Ederson se antecipou aos zagueiros na primeira trave e escorou para abrir o placar. Na comemoração, o brasileiro bateu asas, simulando a águia, símbolo da equipe romada.
- Fico muito feliz pelo gol, pois não começamos o jogo tão bem quanto gostaríamos. Quando abrimos o placar, nos tranquilizamos em campo, colocamos em prática o nosso futebol e conseguimos uma vitória muito importante, já que não tivemos bons resultados nos últimos jogos. Foi muito emocionante para mim ouvir essa torcida gritando o meu nome e espero que seja a primeira de muitas vezes. Agora, é continuar trabalhando e dar seguimento à nossa trajetória no campeonato. Precisamos voltar a incomodar o Napoli e o Juventus - disse o brasileiro, através de sua assessoria de imprensa.

   O segundo gol foi de pênalti. Aos 37, Klose aproveitou bobeada da zaga e foi derrubado na área. Ledesma cobrou e fez mais um. A partir daí, os donos da casa passaram a administrar o resultado, já que o Siena tinha pouca objetividade no ataque.
   No fim, os visitantes diminuíram após falha da zaga do Lazio. André Dias não conseguiu cortar o cruzamento da direita e a bola sobrou para Paci, que finalizou para o gol. Mas já era tarde. Após o apito final, festa dos torcedores romanos.

Lyon perde invencibilidade, cai para o Bordeaux e fica longe do líder

   Com derrota de 2 a 0, Lyon fica em terceiro a quatro pontos do Olympique


   O Bordeaux acabou com a invencibilidade do Lyon no Campeonato Francês neste domingo, venceu por 2 a 0 fora de casa, pela sétima rodada, e deixou o rival ainda longe do líder Olympique de Marselha.
Com a primeira derrota na competição, o Lyon fica com 14 pontos na terceira posição, atrás de Olympique (18) e Paris Saint-Germain (15). O Bordeaux tem 13 e divide o quarto lugar com o Lorient.
   Os gols do Bordeaux no estádio Gerland saíram somente no segundo tempo: Trémoulinas, aos 20 minutos, e Diabaté, aos 37. Sem Michel Bastos no Lyon, os únicos brasileiros em campo vestiram a camisa do Bordeaux: o lateral Mariano, o zagueiro Henrique e o atacante Jussiê.
   Mais cedo, o Olympique deu a oportunidade para o Lyon colar na ponta da tabela: fora de casa, o líder foi derrotado por 4 a 1 pelo Valenciennes.

David Tremoulinas comemora gol do Bordeaux contra o Lyon (Foto: Reuters)
Trémoulinas comemora o primeiro gol do Bordeaux contra o Lyon (Foto: Reuters)

Osasuna conquista 1ª vitória no campeonato marcando quatro gols

   Time consegue primeiro triunfo no Espanhol, mas não deixa zona do rebaixamento


   Um dos sacos de pancada do Campeonato Espanhol, o Osasuna conseguiu sua primeira vitória na competição após seis rodadas em grande estilo e goleou o Levante por 4 a 0 neste domingo. Com o resultado, a equipe fica com quatro pontos, mas permanece na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª colocação. O time valenciano é o 10º com oito pontos.

Llorente gol Osasuna (Foto: EFE)
Llorente vibra com um dos gols do Osasuna (Foto: EFE)

   Quem também goleou foi o Valladolid, que passou pelo Rayo Vallecano por 6 a 1. O jornal "Marca" brincou com o apagão ocorrido no estádio do Rayo na semana passada, em incidente que havia adiado o duelo contra o Real Madrid. Mais cedo, o Granada venceu o Celta de Vigo por 2 a 1. As duas equipes seguem próximas da zona da degola.
- O Valladolid também apaga as luzes do Rayo Vallecano - publicou o diário espanhol.

Jogadores Valladolid gol (Foto: EFE)
Jogadores do Valladolid comemoram mais uma vitória: time faz campanha regular (Foto: EFE)

Soldado' Eto'o e 'Balotelli marfinense' elevam o Anzhi à liderança do Russo

   Com direito a chapéu militar em comemoração, camaronês participa dos dois gols da vitória sobre o Volga Nyzhnyi


   O Anzhi venceu o Volga Nyzhnyi por 2 a 1, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Russo e assumiu a liderança da competição com 23 pontos, dois a mais que o segundo colocado CSKA de Moscou, que perdeu o clássico para o Dínamo por 2 a 0. O triunfo foi conquistado em grande estilo, com direito a uma comemoração diferente do atacante Samuel Eto'o, que também deu o passe para o gol da vitória.

Samuel Eto´o comemora gol (Foto: Reprodução / Championat)
Eto´o vibra (Foto: Reprodução / Championat)

   Autor do primeiro gol, ao chutar colocado da entrada da área nos acréscimos do primeiro tempo, o camaronês festejou vestindo um chapéu militar, para delírio dos torcedores. Maksimov diminuiu aos 14 da segunda etapa com um belo chute de fora da área, mas Traoré, que tem o mesmo moicano avermelhado de Balotelli, aos 17 minutos, garantiu o triunfo e a liderança para o Anzhi.
   Eto'o recebeu a bola na área e cruzou para o marfinense ter o trabalho de apenas dar um toque sutil para o gol. Na comemoração, a dupla encerrou a festa com uma dancinha africana. Não basta ser líder, tem que ter estilo.

Ex-Palmeiras acerta bola na trave, mas Udinese empata sem gols

   Allan e Barreto entram no segundo tempo, mas não conseguem ajudar o time a vencer. Willians e Maicosuel ficaram no banco de reservas

Danilo Larangeira e Marco Borriello Udinese x Genoa (Foto: Getty Images)
Danilo para o atacante Borriello(Foto: Getty Images)

   Jogando sem seu principal atacante, o capitão Di Natale, o Udinese teve sérios problemas no ataque e não conseguiu furar a defesa do Genoa, empatando em 0 a 0 em partida disputada neste domingo pela 6ª rodada do Campeonato Italiano. O zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, teve que subir ao ataque para tentar ajudar e quase marcou, acertando a bola no travessão no primeiro minuto do jogo.
   O técnico do Alvinegro de Udine começou o jogo com apenas um brasileiro (Danilo), mas acabou apostando no talento tupiniquim durante a segunda etapa. Entraram o volante Allan, ex-Vasco, e o atacante Barreto, que nunca jogou no Brasil. Maicosuel e Willians permaneceram no banco de reservas durante todo o duelo.
   O Udinese é o 12º colocado na tabela de classificação com seis pontos. O Genoa está um pouco mais acima e ocupa a 9ª posição com oito pontos conquistados.

Coração holandês valente


    O meia Evander Sno, do NEC, deu um susto em todos no último sábado durante a derrota de 5 a 1 para o Feyenoord, pelo Campeonato Holandês. O atleta, que tem um desfibrilador interno por causa de uma parada cardíaca em campo em 2010, passou mal, levou a mão ao coração, foi substituído e teve que ser levado ao hospital.
   Segundo um comunicado oficial do NEC, Sno passou a noite sob observação no hospital, mas foi liberado neste domingo e passa bem. Os resultados dos exames serão divulgados em breve.
Veja a cena do jogo de sábado no vídeo abaixo, a partir do minuto 2:40.


   Em setembro de 2010, Sno teve uma parada cardíaca durante a partida entre os reservas de Ajax e Vitesse Arnhem e foi salvo graças a um desfibrilador, que conseguiu reanimá-lo três vezes no atendimento.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Falsa bomba é encontrada no estádio do Zenit com mensagem 'Fora, Hulk'

   'Não negamos, mas também não vamos comentar', diz porta-voz do clube, segundo agência. Empresário nega incidente e diz que atacante está tranquilo

Por Agência de notícias São Petersburgo, Rússia
 
   Uma falsa bomba de fabricação caseira, escondida em uma bolsa, foi encontrada no campo de treinamento do Zenit junto a algumas fotos do atacante Hulk, na quinta-feira, segundo a imprensa russa e a agência "Reuters". Principal contratação da equipe na última janela de transferência, o brasileiro teria sido alvo de protesto de torcedores: junto do artefato, havia a mensagem “Fora, Hulk!”.
   Para ter o brasileiro, o clube pagou € 55 milhões (R$ 144,4 milhões) ao Porto no mês passado. Após a chegada do atacante e do meia belga Axel Witsel, alguns jogadores reclamaram publicamente do valor desembolsado pela diretoria com os reforços. A imprensa local estima ainda que Hulk recebe cerca de R$ 17 milhões por ano, salário muito acima do que é pago ao restante do elenco.

Hulk abraçado com companheiros do Zenit (Foto: Site oficial do Zenit)
Site do Zenit publicou foto de Hulk com companheiros para negar problemas (Foto: Site oficial do Zenit)

   A notícia da falsa bomba contra Hulk foi publicada pelo site "Fontanka" e reproduzida por agências, como a "Reuters", e páginas de jornais europeus na internet. Um porta-voz do Zenit evitou aumentar a polêmica:
- Nós não negamos, mas também não vamos comentar isso - disse o representante. Em meio às polêmicas no Zenit, São Petersburgo, cidade que abriga o time, deve ser escolhida neste sábado para ser uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2018.

   Segundo a assessoria de imprensa de Hulk, o empresário do jogador, Constantino Teodoro, afirmou que o clube negou o incidente, que o atacante soube da suposta bomba pela imprensa e que o atleta está "tranquilo e concentrado" para a partida contra o Spartak, sábado, pelo Campeonato Russo.

hulk zenit  (Foto: Agência Getty Images)
Hulk custou quase R$ 150 milhões ao Zenit
(Foto: Getty Images)

   De acordo com o "Fontanka", policiais foram chamados pelo clube ao centro de treinamento para investigar uma bolsa deixada no local. Dentro dela, um artefato semelhante a uma bomba caseira foi encontrado, mas sem explosivos dentro.
   Para evitar um escândalo, o Zenit teria decidido não dar queixa sobre o episódio. Mas a polícia segue investigando a falsa bomba à procura de digitais para identificar os responsáveis. O "Fontanka" especula que o "recado" a Hulk seja um protesto de parte da torcida que defende os jogadores Igor Denisov e Alexander Kerzhakov, dois ídolos do clube que ficaram insatisfeitos com a chegada do brasileiro por um valor tão alto.
- Hulk não é Messi e nem Iniesta. Compreenderia se tivéssemos contratado Messi ou Iniesta. Eles provavelmente não têm preço – disse Denisov recentemente, iniciando a polêmica com o ex-jogador do Porto no clube.
  
   Durante esta semana, o site oficial do Zenit publicou fotos de Hulk abraçado a vários companheiros para negar problema de relacionamento no elenco. Na última terça, o brasileiro fez um gol contra o Baltika, pela quinta fase da Copa da Rússia, e também recebeu o abraço dos atletas na comemoração.

Ex-santista marca duas vezes e põe
o Benfica na liderança provisória

   Com gols do brasileiro Lima, equipe de Lisboa vence o Paços Ferreira por 2 a 1 e tira o Porto, que joga ainda na rodada, da primeira colocação

Rodrigo Lima comemora gol do Benfica contra o Paços de Ferreira (Foto: AP)
Lima marcou duas vezes e deu a liderança
provisória ao Benfica nesta sexta (Foto: AP)

   Os dois gols marcados pelo brasileiro Lima, ex-Santos, deram a vitória ao Benfica sobre o Paços Ferreira, nesta sexta-feira, na abertura da quinta rodada do Campeonato Português. O triunfo por 2 a 1 dá ainda a liderança provisória da competição ao clube de Lisboa, que chega aos 11 pontos - um a mais que o rival e atual campeão Porto, adversário do Rio Ave neste sábado.

   O gol dos anfitriões foi marcado pelo português Cícero aos seis da primeira etapa, embora Lima tenha igualado dois minutos depois. O tento do brasileiro que definiu a partida, paralisada dez minutos por falta de energia elétrica, saiu já no segundo tempo, menos de 20 minutos antes do apito final.
   Com os gols, Lima, que marcou pela segunda partida consecutiva e ganhou espaço na equipe titular após a lesão de Oscar Cardozo, sobe no conceito do treinador Jorge Jesus na busca por um lugar entre os 11.
   Para contar com o ex-jogador do Peixe nos próximos quatro anos, o Benfica pagou € 4 milhões (R$ 10,2 milhões) e ainda emprestou ao Braga o também atacante brasileiro Michel. Nascido em Monte Alegre (PA), Rodrigo José Lima dos Santos foi revelado pelo Paysandu e passou, entre outros clubes do Brasil, por Santos, Paraná e Avaí. Ele chegou a Portugal em 2009 para atuar pelo Belenenses, e no ano seguinte foi para o Braga.

Raffael marca pela 1ª vez, Dínamo vence, mas vê líder Shakhtar distante

   Time de Donetsk também vence na rodada e mantém diferença de seis pontos para o rival. Brasileiro festeja 1º gol com a camisa do Kiev

   Com um gol do brasileiro Raffael, o Dínamo de Kiev venceu o Zorya, nesta sexta-feira, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Ucraniano e segue tentando alcançar o líder Shakhtar Donetsk, que também venceu. O resultado fez com que a equipe da capital chegasse a sua oitava vitória na competição acumulando 24 pontos, seis a menos quer o rival.. Ao final da partida, o meia-atacante, que foi contratado nesta temporada após quatro anos no Hertha Berlim, da Alemanha, celebrou não apenas o resultado, mas também seu primeiro gol pela nova equipe.
- Vinha perseguindo esse gol assim que fiz a minha primeira partida pelo Dínamo. Realizava bons jogos, dava passes decisivos, mas ainda não tinha conseguido ajudar o meu time com gol. Felizmente ajudei de forma mais efetiva numa partida que estava se tornando difícil para a nossa equipe. Espero que seja o começo de uma grande sequência com a camisa do Dínamo - disse o jogador, que deixou sua marca aos 36 minutos do segundo tempo.

Jogadores do Dínamo de Kiev cumprimentam Raffae (Foto: Divulgação)
Jogadores do Dínamo de Kiev cumprimentam Raffael (Foto: Divulgação)

   Mesmo feliz pelo primeiro gol marcado pelo Kiev, Raffael sabe que tem condições de ajudar ainda mais o time na seqüência da temporada. O meia-atacante afirmou estar totalmente adaptado ao novo país e aproveitou para fazer uma projeção da próxima partida da sua equipe na competição. O adversário será o Dinipro, no dia 7 de outubro, fora de casa.
- O Dínamo conta com uma série de brasileiros no elenco como o Betão (ex-Corinthians), o Leandro Almeida (ex-Atlético), Dudu (ex-Cruzeiro) e todos estão me ajudando. Além disso, nosso grupo está voltado para ajudar o Dínamo a conquistar títulos. Para isso, temos de manter uma seqüência de bons resultados. No próximo jogo da Liga teremos pela frente o Dinipro, que já mostrou a sua força por ser um dos primeiros colocados da competição - encerrou.
 
Shakhtar também vence e seguem com folga em busca do tetra
   Na outra partida desta sexta, o Shakhtar Donetsk venceu por 2 a 1 o Dnipro, do meia Giuliano, convocado para os jogos da seleção brasileira contra o Iraque, no próximo dia 11, na Suécia, e contra o Japão, no dia 16 na Polônia. O atual tricampeão Shakhtar lidera a competição com 30 pontos.

Schalke permite reação na etapa final e empata com o Fortuna Düsseldorf

   Após irem para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar, Azuis Reais veem Dani Schahin brilhar e perdem chance de encostarem no líder Bayern


   O empate em 2 a 2 contra o Schalke 04, ainda que dentro de casa, teve um sabor de vitória para o Fortuna Düsseldorf, nesta sexta-feira, em jogo que marcou a abertura da sexta rodada da Bundesliga. Isso porque os visitantes foram para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar, mas o atacante alemão Dani Schahin saiu como herói ao marcar duas vezes de cabeça na etapa final. Huntelaar e Matip anotaram os gols pelo lado dos Azuis Reais.

Barnetta na partida do Schalke contra o Fortuna Duesseldorf (Foto: Reuters)
Schalke permite reação do Fortuna Duesseldorf e fica só no 2 a 2 fora de casa (Foto: Reuters)

   As duas equipes ocupam a parte da tabela, e o empate acaba sendo um obstáculo nos planos de uma eventual busca pelo líder Bayern de Munique, com 15 pontos (100% de aproveitamento) e que ainda joga na rodada. O Schalke soma agora 11, na terceira colocação, enquanto o Fortuna tem um a menos, na quinta posição.
   O Schalke começou a partida dando a pinta de que poderia vencer sem maiores dificuldades. Logo aos 12, Huntelaar matou a bola no peito, passou por três adversários na base da técnica e arriscou de esquerda, de fora da área, para deixar os visitantes em vantagem. O segundo não demoraria muito a sair, e Matip, sete minutos depois, cabeceou com precisão pra ampliar a diferença.
   Após ver um domínio rival na etapa de abertura, o Fortuna voltou com outra postura do intervalo. E foram necessários apenas dois minutos de bola rolando para que Schahin colocasse a cabeça na bola, após cobrança de escanteio, e encobrisse o goleiro. Já o gol de empate aconteceu novamente em jogada aérea aos 22, novamente com o camisa 20.
   O Schalke, que poderia ter ampliado a diferença dois minutos antes de sofrer o gol de empate com Huntelaar, que perdeu uma grande chance frente a frente com o goleiro, ainda criou boas oportunidades, mas não teve forças para ficar novamente em vantagem. Os anfitriões também ameaçaram a meta adversária na metade final da segunda etapa, mas ficou nisso: 2 a 2.

Jovem croata do Hoffenheim está em estado crítico após acidente de carro

   Veículo de Boris Vukcevic, de apenas 22 anos, colidiu-se com um caminhão

Vukcevic Acidente de carro, Hoffenheim (Foto: Divulgação / As.Com)
Veículo de Vukcevic após acidente grave na tarde
desta sexta-feira (Foto: Divulgação / As.Com)

   O meia Boris Vukcevic, do Hoffenheim, sofreu um grave acidente de carro na tarde desta sexta-feira e se encontra em estado crítico. Segundo o clube alemão, o veículo do jovem croata, de 22 anos, colidiu-se com um caminhão em Bammental, região de Baden-Wurtemberg.
   Com severas lesões na cabeça, o jogador foi operado imediatamente e submetido a um coma induzido, mas sua evolução é imprevisível. O motorista do caminhão, por sua vez, sofreu ferimentos leves.
- Esta notícia nos chocou profundamente. O time, o diretor, todos estão atordoados. Nossos pensamentos estão com Boris e sua família - disse o diretor-esportivo Andreas Müller.

Vukcevic Acidente de carro, Hoffenheim (Foto: Reprodução / youtube)
Imagem do carro de Vukcevic depois da colisão impressiona (Foto: Reprodução / youtube)

   De acordo com uma testemunha, os bombeiros tiveram dificuldade para tirá-lo do carro e aí colocá-lo em um helicóptero a caminho do hospital da Universidade Heidelberg.
- Os bombeiros tiveram de desencarcerar o ocupante do veículo, pois o carro estava desfeito. Depois disso foi transportado de helicóptero para o hospital - afirmou uma testemunha ao site "Eurosport".

   Nascido em Osijek, na antiga Iuguslávia, Vukcevic optou por defender a Alemanha e já acumula passagens pelas seleções de base (sub-19 e sub-21). Ele atualmente é titular do Hoffenheim, onde é companheiro do brasileiro Roberto Firmino, ex-Figueirense.

Vukcevic Hoffenheim (Foto: Getty Images)
Meia croata defende o Hoffenheim, da Alemanha (Foto: Getty Images)

Iniesta e Adriano não se recuperam de lesão e são desfalques contra o Sevilla

   Jogadores ficam fora da lista de relacionados por problemas musculares

Por Agências de notícias Barcelona, Espanha
 
Iniesta no treino do Barcelona (Foto: Getty Images)
Iniesta está fora do duelo contra o Sevilla por conta
de lesão na coxa direita (Foto: Getty Images)

   O meia o meia Andrés Iniesta e o lateral-esquerdo Adriano vão desfalcar o Barcelona no duelo deste sábado contra o Sevilla, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro não vai jogar por conta de uma lesão muscular na perna esquerda, enquanto o espanhol ainda se recupera de um problema semelhante na coxa direita.
   Apesar de não ter sido relacionado, Adriano, realizou um trabalho específico ao longo da semana, mas foi poupado da partida, já que segue com dores. Já Iniesta, que treinou normalmente nesta sexta, ainda se recupera da lesão muscular e não recebeu alta.
   O técnico Tito Vilanova relacionou na lista de jogadores que viajarão à Sevilha para o confronto no estádio Sánchez Pizjuán: Valdés, Pinto, Daniel Alves, Fabregas, Xavi, Villa, Alexis Sanchéz, Messi, Thiago, Mascherano, Bartra, Busquets, Pedro, Alba, Montoya, Song, Tello e Sergi Roberto.

Adriano e Mascherano em treino do Barcelona (Foto: EFE)
Brasileiro Adriano é outro a desfalcar a equipe de Tito Vilanova por conta de lesão (Foto: EFE)

Dinamarquês sofre séria lesão pouco após ter ficado 28 meses no estaleiro

   Leon Andreasen, que foi cortado da Copa por conta de problema no púbis, vai operar o joelho e ficará fora de combate durante boa parte da temporada

    Neste momento, o dinamarquês Leon Andreasen, do Hannover, deve estar pensando que a sorte o abandonou. Após sofrer uma lesão no púbis que o tirou da Copa do Mundo de 2010, ele ficou 28 meses parado e voltou a jogar apenas recentemente. No tão aguardado retorno aos gramados, em agosto, tudo corria bem até que uma ressonância magnética, realizada nesta quinta-feira, trouxe a péssima notícia: o meio-campista rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e vai pegar o caminho de volta ao estaleiro.

Leon Andreasen Hannover (Foto: AFP)
Nova lesão de Andreasen aconteceu na vitória do Hannover na última quarta-feira (Foto: AFP)

   Não há ainda uma informação precisa quanto ao tempo de recuperação, embora lesões deste tipo levem meses até que o jogador fique recuperado, e especula-se que o dinamarquês vá ficar no departamento médico até março ou abril do ano que vem.
   Após ter marcado seis gols neste início de temporada, Andreasen se lesionou durante a vitória por 4 a 1 sobre o Nuremberg, na última quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Alemão.
- Vi ainda na quarta à noite que o problema era grande. A dor era muita. O diagnóstico desta manhã não constituiu surpresa. Nos próximos dias é preciso fazer um plano sobre o que vai acontecer a seguir, uma vez que vou precisar ser operado. Claro que é duro, mas estou convencido de que poderei voltar uma segunda vez - lamentou o dinamarquês.

   Desde abril de 2010, período em que defendia ainda o Fulham, da Inglaterra, Andreasen, de 29 anos, precisou ser operado sete vezes por conta da antiga lesão, e o treinador da equipe alemã, Mirko Slomka, lamentou a falta de sorte do jogador.
- Este diagnóstico é muito ruim para o Leon, que tem problemas de lesões há muito tempo. Desejo melhoras a ele. Trata-se igualmente de uma perda para a equipe, porque agora tempos de substituir um jogador muito forte.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Kaká volta à Seleção, e Mano chama apenas um atleta por clube brasileiro

   Grêmio, Fluminense, Santos, Atlético-MG, Vasco, Botafogo, São Paulo, Corinthians e Inter perderão jogadores por duas rodadas do Brasileirão

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Rio de Janeiro


    Kaká está de volta à seleção brasileira. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do apoiador do Real Madrid para os amistosos contra o Iraque, em 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e diante do Japão, em Breslávia, na Polônia, cinco dias depois. Além disso, o treinador decidiu convocar apenas um jogador por clube brasileiro para não prejudicar as equipes no Brasileirão.
    Assim, os goleiros Victor (Atlético-MG) e Jefferson (Botafogo), o zagueiro Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernando (Grêmio), Thiago Neves (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Lucas (São Paulo) e os atacantes Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) perderão duas partidas do campeonato nacional, nas rodadas 29 e 30. Segundo a CBF, os atletas retornam a tempo de entrar em campo em 17 de outubro, pela 31ª.
- Exatamente nesse período no ano passado vivenciamos esta situação. Naquele período, fizemos a convocação sem limitador. Entendemos que dessa vez é possível sem prejuízo para o que consideramos prioritário, que é a Seleção. Para novembro (NR: há uma data Fifa no dia 14) não faremos nenhuma convocação de jogadores dentro do país, porque teremos uma interferência mais forte. A menos que não tenha mais probabilidade de prejuízo nenhum - disse o treinador.

    A novidade na convocação é o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e atualmente no Roma. A delegação embarca para a Europa no dia 7 de outubro (domingo de eleições municipais) e treinará sempre na Polônia (só irá à Suécia para a partida com o Iraque, treinado por Zico). A previsão de chegada dos jogadores ao Brasil é na manhã de 17 de outubro, dia da 31ª rodada do Brasileirão.
 
Kaká ainda não disputou partidas oficiais na temporada

Kaká derrota Brasil jogo Holanda (Foto: Getty Images)
Kaká não entra em campo pela Seleção desde
derrota para Holanda na Copa (Foto: Getty Images)

   Kaká retorna à Seleção após mais de dois anos sem disputar uma partida com a amarelinha. O último jogo de Kaká pelo time canarinho aconteceu no dia 2 de julho de 2010, na derrota por 2 a 1 para a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. De lá para cá, o jogador passou por uma cirurgia no joelho e inúmeros problemas musculares.
   Vale lembrar que Mano Menezes chegou a convocar o atleta para os jogos diante do Gabão, em Libreville, e diante do Egito, em Doha, no Qatar, no final de 2011. Porém, por conta de lesão, Kaká acabou cortado e não voltou a ser chamado pelo comandante. Na última quarta, em amistoso do Real Madrid, contra o Millonarios, da Colômbia, o atleta fez três gols e deu uma assistência.
   Até o momento, o camisa 8 não disputou nenhum jogo oficial com a camisa do Real Madrid na atual temporada. Amistosos, no entanto, foram sua especialidade. Dos seis de pré-temporada, o ex-são-paulino esteve em campo em cinco, sendo ausência apenas no primeiro, diante do Real Oviedo. Ele foi titular contra o Benfica (derrota por 5 a 2), Los Angeles Galaxy (vitória por 5 a 1) e Celtic (vitória por 2 a 0). Contra Santos Laguna (2 a 0) e Milan (5 a 1 a favor), o craque brasileiro deixou o banco de reservas e teve boas atuações.

    Nenhuma, porém, pareceu impressionar o técnico José Mourinho. O treinador português chegou a não convocar Kaká sequer para o banco de reservas em três oportunidades pela Supercopa da Espanha e Campeonato Espanhol. Na última quarta, o meia enfim recebeu uma chance como titular, no amistoso diante do Millonarios, da Colômbia: ele não decepcionou e deixou o gramado tendo marcado três dos oito gols do time merengue.
- (Kaká) Jogou bem, como toda a equipe. A resposta dele e a da equipe foi possível porque se dedicam a trabalhar bem, como outros que não tinham jogado em partidas oficiais – disse Mourinho após o jogo. A expectativa passa a ser sua presença ou não no próximo domingo, diante do Deportivo La Coruña, no Santiago Bernabéu, pela 6ª rodada do Espanhol.

Lista convocados Mano Menezes Seleção 27/09 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Gesto de Klose em denunciar própria mão na bola é exaltado no exterior

   ‘É um exemplo para as crianças’, afirma Cambiasso. Técnico do Napoli, no entanto, diz que atitude foi pensada: 'Ia ser flagrado pelas câmeras'


   O gesto de Miroslav Klose, do Lazio, em avisar ao juiz que fez um gol de mão durante o duelo com o Napoli, na última quarta-feira, gerou vários elogios ao alemão no mundo do futebol.
   Quando a partida ainda estava 0 a 0 (terminou com triunfo da equipe napolitana por 3 a 0), o atacante marcou de forma irregular aproveitando um escanteio cobrado por Hernanes. Sem perceber o toque, o árbitro validou a jogada, gerando protestos dos atletas do Napoli. No entanto, quase no mesmo instante, Klose foi no juiz e o avisou que fez de mão e o tento acabou anulado.
- Bravo, Miro Klose. Com seu gesto, você mostrou que é um campeão – escreveu no Twitter o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

- Nós devemos exaltar a honestidade de Klose. É um exemplo para as crianças – disse o volante Cambiasso, do Inter de Milão.

- Grande atitude do Klose – afirmou Roncaglia, da Fiorentina.

Klose. Napoli e Lazio (Foto: Agência AFP)
Klose em ação pelo Lazio (Foto: Agência AFP)

   O técnico do Napoli, Walter Mazzarri, no entanto, não compartilhou da mesma opinião e afirmou:
- (Klose) fez (isso) por que sabia que poderia ser flagrado pelas câmeras – afirmou em declarações ao portal “Foot Italia”.

PSG fará clássico contra o Olympique
nas oitavas de final da Copa da Liga

   Sorteio realizado nesta quarta-feira apontou também que o confronto único será disputado no final de outubro no Parque dos Príncipes


Nenê PSG (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Nenê, brasuca do PSG (Foto: Reprodução / Site Oficial)

   O superclássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha é o grande destaque das oitavas de final da Copa da Liga Francesa. O confronto foi determinado em sorteio realizado na noite da última quarta-feira na capital do país.
   Durante o evento, ficou decidido também que a partida única será disputada no Parque dos Príncipes, casa do time do meia-atacante Nenê, no dia 30 ou 31 de outubro.
- São os dois clubes de maior torcida da França e que fazem uma excelente campanha na Ligue 1. Será um grande clássico, que promete mobilizar o país inteiro – disse o camisa 10 do PSG, lembrando que o Olympique lidera o Campeonato Francês, enquanto sua equipe ocupa o terceiro lugar.

   Diminuir a distância de seis pontos para os marselheses (18 a 12), aliás, é o objetivo do time de Paris, que volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Sochaux, em casa, em compromisso pela sétima rodada do campeonato.
 
Confrontos
    Esses são os confrontos das oitavas de final da Copa da Liga Francesa. Os jogos serão realizados nos dias 30 e 31 de outubro na casa dos clubes que aparecem à esquerda. Em caso de empate, a classificação será definida na prorrogação e, se necessário, na disputa de pênaltis.

PSG x Olympique

Bastia x Auxerre

Lille x Toulouse

Monaco x Troyes

Montpellier x Bordeaux

Nice x Lyon

Rennes x Arles Avignon

Sochaux x Saint Etienne

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Após sabotagem, Real passa pelo Rayo com 'Inacreditável F.C.' de CR7

   No dia seguinte a apagão, time merengue se impõe no Teresa Rivero com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo, que ainda desperdiça chance incrível


   De apagado apenas o sistema de iluminação na véspera. Quando a bola enfim rolou, o Real Madrid mostrou o poder de um elenco recheado de galácticos para vencer sem muitos problemas o Rayo Vallecano, por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Teresa Rivero, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol. Se uma sabotagem na energia elétrica evitou que a partida fosse disputada no domingo, o craque Cristiano Ronaldo foi um dos responsáveis pelo placar relativamente magro com um gol perdido digno de "Inacreditável F.C.".
   Ao menos o próprio atacante português cumpriu com o que se esperava dele ao fechar o placar, de pênalti - e com comemoração -, aos 24 minutos do segundo tempo. O francês Benzema havia aberto a contagem aos 12 da etapa inicial e ainda lamentou um erro grotesco da arbitragem, que anulou o seu segundo gol na partida ao marcar uma falta no meio-campo e ignorar a vantagem.

Benzema e Cristiano Ronaldo, Rayo e Real MAdrid (Foto: Agência AFP)
Benzema e Cristiano Ronaldo marcaram os gols do Real Madrid nesta segunda (Foto: Agência AFP)

   Desta forma, o time merengue evita que o arquirrival Barcelona aumente ainda mais sua vantagem na liderança da competição. O Barça soma 15 pontos, com 100% de aproveitamento, oito acima do Real, sétimo colocado - o Rayo é o nono, também com sete pontos. No próximo dia 7 de outubro, pela 7ª rodada, os dois se enfrentarão no Camp Nou.
   Até lá José Mourinho terá bastante com o que se preocupar. Já nesta quarta-feira, o Real receberá o Millonarios, em partida amistosa pelo Troféu Bernabéu. No fim de semana o adversário será o Deportivo La Coruña, pelo Espanhol, enquanto no dia 3 o compromisso será diante do Ajax, em Amsterdã, pelo Grupo D da Liga dos Campeões. Na abertura da competição, Cristiano Ronaldo & Cia. derrotaram o Manchester City em um jogaço e saíram em vantagem na chave mais difícil da primeira fase.

Real bem aceso

Marcelo, Rayo Vallecan e Real Madrid (Foto: Agência EFE)
Marcelo iniciou a jogada do primeiro gol (Foto: EFE)

   Que o trocadilho seja permitido diante do que aconteceu durante o primeiro tempo no Teresa Rivero. O Real Madrid entrou tão ligado em campo que poderia ter colocado mais três pontos na conta em pouco tempo. O goleiro Rubén Martínez, com grande atuação, ajudou a impedir um ataque formado por Di María, Modric, Cristiano Ronaldo e Benzema - Kaká, novamente, ficou no banco de reservas e não recebeu a sua oportunidade.
   Outro ponto forte dos visitantes foi a presença constante de Marcelo no campo ofensivo. Foi o brasileiro que iniciou a jogada do primeiro gol, aos 12 minutos, com bonito toque de calcanhar: Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda e lançou Di María, que cruzou para Benzema completar com a meta vazia.
   Após tanto se defenderem, os donos da casa por pouco não foram para o intervalo com a igualdade. Depois de escanteio da direita, Delibasic obrigou Casillas a espalmar cabeçada e, no rebote, Xabi Alonso salvou gol certo com o peito. Um indício de que o Real poderia, sim, tropeçar pela quarta vez neste início de Campeonato Espanhol.
 
'Inacreditável' para Cristiano
    A primeira grande chance da etapa final também doi fo Rayo. Aos seis, Arbeloa atrasou mal, Casillas mandou nos pés de Léo, mas o atacante não conseguiu dominar como imaginava e deixou a zaga afastar o perigo. Àquela altura Mourinho já dava sinais de irritação na beira do gramado, mas não precisou se estressar tanto com o rendimento dos merengues.

Cristiano Ronaldo Real Madrid Rayo Vallecano (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo se prepara para perder gol digno de 'Inacreditável Futebol Clube' (Foto: AP)

   Essien acertou bom chute de fora da área, aos sete. A bola saiu. Na sequência, aos oito, foi a vez de Cristiano Ronaldo mandar por cima do gol de Rubén. Benzema até acertou as redes aos 13, mas viu o seu gol ser anulado por um erro da arbitragem, que paralizou o lance na origem, quando Di María caiu e o francês recebeu passe de um defensor do Rayo.
   O Real não demoraria a ampliar para valer. Aos 23, Amat colocou a mão na bola em cruzamento de Cristiano Ronaldo, O próprio português cobrou no canto esquerdo de Rubén, que pulou para o outro lado. E comemorou, mais uma vez negando os rumores de que continuaria triste.
    Triste, é claro, Cristiano ficou quando entrou para o grupo do "Inacreditável F.C.", aos 27. Higuaín recebeu em boas condições para aumentar, mas optou pelo passe - uma assistência, digamos, para o português, que pegou mal na bola e acertou a trave. O lance lembrou o do atacante Vagner Love, do Flamengo, que desperdiçou chance incrível na vitória sobre o Atlético-GO. Mas, assim como no Brasileiro, o gol não fez falta ao Real Madrid. Menos mal.

Sergio Ramos, Rayo e Real MAdrid (Foto: Agência AFP)
Sergio Ramos foi titular após ser barrado contra o Manchester City (Foto: Agência AFP)

IFFHS: Neymar está atrás apenas de Messi em gols internacionais em 2012

Entidade divulga ranking de artilharia no ano excluindo as competições nacionais. Leandro Damião é o quarto, à frente do luso Cristiano Ronaldo


   A versão 2012 de Neymar é, entre elogios de sobra e raras críticas, internacional. Em lista divulgada nesta segunda-feira pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, em inglês), o atacante do Santos figura atrás apenas de Lionel Messi na artilharia do ano em jogos internacionais por clube e seleção. São 16 gols computados - oito pelo Peixe e mais oito com o Brasil -, três a menos que o craque do Barcelona e da Argentina, que tem nove por seleção e 10 pelo Barça.
   A conta, no entanto, não incluiu um gol de pênalti do brasileiro marcado no amistoso contra a Grã-Bretanha, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres. O time de Mano Menezes venceu na ocasião por 2 a 0. Desta forma, ele aumentaria a vantagem para o terceiro colocado no ranking, o colombiano Radamel Falcao García.

Neymar gol Brasil x Argentina (Foto: AP)
Gol contra Argentina foi último de Neymar em 2012: craque só está atrás de Messi na contagem internacional

   Estrela do Atlético de Madri, o centroavante soma 15 gols, três pela seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e 12 pelos colchoneros, que se sagraram campeões da Liga Europa e da Supercopa Europeia - esta última com direito a três gols na decisão sobre o Chelsea.
   Há outros brasileiros bem posicionados na lista. O colorado Leandro Damião, por exemplo, é o quarto, com 13 gols (sete pelo Brasil e seis pelo Internacional), empatado com Mohamed Aboutrika (sete pelo Egito e seis pelo Al Ahly).


Os 10 artilheiros internacionais de 2012
Jogador Clube / Seleção Gols
Lionel Messi Barcelona / Argentina 19
Neymar Santos / Brasil 16
Falcao García Atlético de Madri / Colômbia 15
Leandro Damião Internacional / Brasil 13
Mohamed Aboutrika Al Ahly / Egito 13
Cristiano Ronaldo Real Madrid / Portugal 13
Michael Mifsud Valletta FC / Malta 12
Klaas-Jan Huntelaar Schalke / Holanda 12
Emmanuel Atukwei Berekum Chelsea / Gana 12
Ricardo Oliveira Al Jazira 12

   Ambos estão à frente de Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid e da seleção portuguesa, graças aos critérios de desempate (gols pelo país). O luso, que anotou três vezes na Eurocopa 2012, tem cinco tentos por Portugal e oito pela equipe merengue na Liga dos Campeões.
    Completam o top-10 o maltês Michael Mifsud, do Valletta FC (Malta), o holandês Klaas-Jan Huntelaar, do Schalke, o ganês Emmanuel Atukwei Clottey, do Berekum Chelsea (Gana), e o brasileiro Ricardo Oliveira, do Al Jazira (Emirados Árabes).

Messi, o soberano
    Os números de Messi são de impressionar qualquer um. No último dia 15, o argentino deixou o banco de reservas para marcar duas vezes na goleada do Barcelona sobre o Getafe, por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Foi o suficiente para quebrar o próprio recorde de gols num só ano - contabilizando desta vez todas as competições possíveis.
    Com os dois anotados diante do Spartak Moscou, pela Champions, no meio de semana, ele chegou aos 63 gols em 48 jogos (média de 1,31 gol por jogo) - nove em nove com a camisa da Argentina. Neymar, ainda atrás, tem 45 em 53 partidas (média de 0,84) - nove em 15 pela Seleção.

Lionel Messi Barcelona (Foto: Getty Images)
Lionel Messi e sua tradicional comemoração: craque do Barcelona lidera a lista (Foto: Getty Images)

Robinho se recupera de lesão muscular e reforça o abalado Milan

   Santista pode encarar o Cagliari pela quinta rodada do Calcio


Robinho Milan (Foto: AP)
Robinho pode jogar na quarta-feira (Foto: AP)

   Em meio à crise e a ameaça de demissão, o técnico Massimiliano Allegri, do Milan, ganhou uma boa notícia nesta segunda-feira. Após um mês afastado dos gramados, o atacante Robinho treinou normalmente nesta manhã e poderá enfrentar o Cagliari, no San Siro, na próxima quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Italiano.
   O ex-santista treinou sem limitações e mostrou estar totalmente recuperado de uma lesão muscular que sofreu na abertura do Calcio, contra o Sampdoria, no último dia 28 de agosto.
   Além de Robinho, o zagueiro Bonera é outro que estará disponível para a partida. Pato, por outro lado, segue sem previsão de retorno por conta de um problema muscular.
   O Milan vem de três derrotas consecutivas no Italiano e ocupa apenas a 15ª colocação na tabela, com três pontos.

Cagliari recebe punição, e Roma fica com os pontos de partida cancelada

   Federação dá vitória por 3 a 0 ao time da capital após adiamento de jogo


   O Roma recebeu os três pontos do duelo contra o Cagliari, que deveria ter acontecido no último domingo pela quarta rodada do Campeonato Italiano, mas foi adiado por motivos de segurança. A equipe da capital foi considerada a vencedora do duelo, como se tivesse vencido por 3 a 0 em campo.
   A partida deveria ter acontecido com portões fechados, mas o presidente do Cagliari, Massimo Cellino, convidou torcedores que compram pacotes para a temporada inteira a irem ao estádio de qualquer maneira. O resultado disso foi que a Prefeitura de Cagliari e a polícia local decidiram adiar a partida.
    Com a decisão, o Roma vai aos sete pontos, assumindo a quinta colocação – atrás de Sampdoria, Lazio, Napoli e Juventus. Já o Cagliari amarga a modesta 17ª posição, no limite acima da zona de rebaixamento.

Rabiscando gols



  O atacante Grafite, ex-São Paulo, brilhou na abertura do campeonato nacional dos Emirados Árabes (Etisalat Pro Liga). Com quatro gols do brasileiro, o Al Ahli venceu o Al Ain, atual campeão do torneio, de virada por 6 a 3 no Estádio Mohammad Bin Tahnoun, em Qattara.
  “Eu não poderia imaginar um melhor começo de temporada para nós. Para marcar quatro gols em qualquer jogo é muito difícil e acontecer logo contra o Al Ain é um feito legal”, disse o atacante Grafite.


Romulo rompe ligamentos do joelho
e deve ficar seis meses afastado

   Cirurgia do titular da seleção brasileira será nesta semana, na Alemanha. Jogador lamenta contusão: 'É a primeira vez que tenho uma lesão grave'

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
 
   O Spartak Moscou venceu por 3 a 1 o Rostov, neste domingo, pelo Campeonato Russo, mas o saldo da partida foi extremamente negativo para o clube. Recém-contratado, o volante titular da seleção brasileira, Romulo, rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e deve ficar afastado por um bom tempo dos gramados. Segundo o jogador, de 21 anos, a expectativa é que ele retorne em seis meses.

Romulo lesionado Spartak de Moscou  (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Cirurgia de Romulo será na Alemanha (Foto: Divulgação / Site Oficial)

- É a primeira vez que tenho uma lesão grave. Foi um lance no segundo tempo, um escanteio no fim do jogo. Pulei e, quando coloquei o pé no chão, um adversário caiu em cima do meu joelho. Fiquei muito triste. Estava confiante para a sequência da Liga dos Campeões. Além de ficar fora da competição, também perderei os jogos da Seleção nesse período – lamentou Romulo.

   O brasileiro e o clube russo se reúnem nesta segunda para definir a data da cirurgia. A expectativa é que o procedimento aconteça entre quarta e quinta-feira, na Alemanha. Apesar de novo na Rússia, Romulo já ganhou destaque em Moscou. O jogador, inclusive, marcou um dos gols do time russo na estreia na Liga dos Campeões, na derrota para o Barcelona, na última quarta-feira.
    Na seleção brasileira, o ex-jogador do Vasco também teve uma ascensão meteórica. Convocado para os Jogos Olímpicos, ele logo ganhou uma vaga entre os titulares e se manteve no time após o torneio, mesmo com todos os jogadores à disposição do técnico Mano Menezes.
    Em junho, Romulo foi vendido pelo Vasco ao Spartak por 8 milhões de euros (o equivalente a R$ 20,7 milhões). Antigo dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, o clube carioca recebeu cerca de R$ 10 milhões na negociação. Porto de Caruaru (PE) e um grupo de investidores dividiram o restante.