Postagens populares

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Em ‘quarta de luxo’, gigantes medem forças em ‘último teste’ antes da Euro

   Candidata ao título, Alemanha receberá a França, que estará de olho na futura rival Inglaterra diante da Holanda. Itália enfrenta os Estados Unidos

Por Agência de notícias Bremen, Alemanha
 
gerrard downing treino (Foto: EFE)
Campeão com o Liverpool, Gerrard defenderá a
Inglaterra nesta quarta-feira em Wembley (EFE)

   Será uma quarta-feira de luxo para o futebol internacional. A pouco menos de cem dias da Eurocopa, quatro das favoritas medirão forças em seus últimos grandes testes antes da maior competição do continente. Em Bremen, Alemanha x França, às 16h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Em Wembley, Inglaterra x Holanda, às 17h.
   Os ingleses enfrentam um período de incertezas, já que o ex-técnico Fabio Capello renunciou do cargo para protestar contra a decisão de retirar a braçadeira de capitão do zagueiro John Terry, acusado de racismo. O italiano foi substituído pelo seu auxiliar Stuart Pearce, que assumiu a seleção como interino. Ainda não se sabe se ele permanecerá no cargo até a Eurocopa, sendo que Harry Redknapp, treinador do Tottenham, é o nome mais cotado para entrar de vez no lugar.
    Um das primeiras decisões de Pearce foi a de não convocar veteranos como o volante Franck Lampard, do Chelsea, e o zagueiro Rio Ferdinand, ambos com 33 anos. E o amistoso contra a Holanda pode ser a oportunidade de testar novos atacantes (Welbeck, Sturridge, Campbell), já que a maior estrela da equipe, Wayne Rooney, não poderá disputar os dois primeiros jogos da Eurocopa por ter que cumprir suspensão.
    Os holandeses também contam com esta partida para recuperar a confiança. Após um início de eliminatórias brilhante com 100% de aproveitamento, eles perderam a última partida por 3 a 2 diante da Suécia e logo em seguida tiveram um péssimo desempenho em amistosos, ao ficar no 0 a 0 com a Suíça, antes de perder por 3 a 0 para a Alemanha.

alemanha treino (Foto: EFE)
Alemães treinam em Bremen na véspera do jogaço contra a França (Foto: EFE)

   Os dois artilheiros da Laranja estão em grande fase (Robin Van Persie fez 23 gols com o Arsenal e Huntelaar 18 com o Schalke 04), mas os meias de criação vivem período de escassez. Wesley Sneijder sofreu diversas lesões e está em conflito com seu treinador Cladio Ranieri no Inter de Milão, enquanto Arjen Robben está no banco do Bayern de Munique.
 
Alemanha com muitos desfalques
    Quem estará de olho no confronto é a França, adversária da Inglaterra no Grupo D, e que ao mesmo tempo visitará a poderosa Alemanha, que impressionou com seu futebol ofensivo na temporada passada, mas tem suas preocupações. O técnico Joachim Löw se prepara para enfrentar os Bleus com uma equipe muito desfalcada (Lahm, Mertesacker, Schweinsteiger, Podolski e Götze estão machucados).

frança ribery treino (Foto: EFE)
Ribéry (centro) será grande nome dos Bleus (EFE)

   Já o treinador do lado francês, Laurent Blanc, não poderá contar seus dois melhores atacantes, Karim Benzema e Loïc Remy. Este clássico do futebol europeu, que os alemães não vencem desde 1987, poderá ser decidido no meio de campo, com um duelo que promete ser explosivo entre as duplas Özil e Müller x Ribéry e Nasri.
   No frente, Löw deve escalar o veterano Klose, mas Blanc pretende apostar no jovem Olivier Giroud, de 25 anos, artilheiro do Campeonato Francês. A Alemanha é favorita deste confronto, e os franceses esperam não repetir a desilusão de 2010, quando perderam por 2 a 0 para a Espanha numa partida na qual foram totalmente dominados, alguns meses antes da sua campanha desastrosa na Copa do Mundo da África do Sul.
 
Itália recebe os Estados Unidos
    Tetracampeã mundial, a Itália também entrará em campo, contra os Estados Unidos, em Gênova, com alguns problemas ofensivos. Antonio Cassano e Giuseppe Rossi sofreram lesões graves e ainda vão precisar de alguns meses de recuperação para voltar aos gramados, e o técnico Cesare Prandelli resolveu não convocar Mario Balotelli, que levou recentemente uma suspensão de quatro partidas por ter pisado num adversário. Desta forma, o treinador deverá escalar Giovinco, que formará dupla de ataque com Matri, do Juventus.

Sneijder treino holanda (Foto: EFE)
Sneijder e De Jong, no fundo, reforçarão a Holanda diante da Inglaterra (Foto: EFE)
 
Veja as prováveis escalações:

Alemanha: Wiese, Höwedes, Hummels, Badstuber e Schmelzer (Aogo); Khedira e Kroos; Muller (Réus), Özil e Schürrle; Klose. Técnico: Joachim Löw.
 
França: Lloris, Révellère (Debuchy), Mexès, Rami e Abidal (Evra); Alou Diarra e M’Vila; Ribéry, Nasri e Malouda (Valbuena); Gameiro (Giroud). Técnico: Laurent Blanc.
 
Confira alguns dos amistosos desta quarta-feira:
*Horário de Brasília

15h30m – Romênia x Uruguai

16h30m – Suíça x Argentina

16h45m – Polônia x Portugal

16h45m – Itália x Estados Unidos

16h45m – Alemanha x França

17h – Inglaterra x Holanda

17h30m – Espanha x Venezuela

Com ‘outro Messi’, Argentina tenta superar a Suíça e suas promessas

   Sensação da Champions, Basel terá ao menos dois representantes em amistoso desta quarta. Craque do Barça luta contra números na seleção



Messi no treino da Argentina (Foto: AFP)
Lionel Messi em treino da Argentina (Foto: AFP)

   O alvoroço em torno da chegada de Lionel Messi por parte da torcida suíça é compreensível. Afinal, o atacante do Barcelona mantém a cada fim de semana sua rotina de grandes exibições e, principalmente, gols que o credenciaram a se tornar o melhor jogador do mundo nos últimos três anos. Mas quando o craque veste a camisa da Argentina o produto final não deixa de ser diferente. Contestado por não repetir as mesmas atuações na seleção, ele terá novo teste em amistoso contra a Suíça, nesta terça-feira, às 16h30m (de Brasília), no Estádio Wankdorf, em Berna.O SporTV transmitirá ao vivo.
    Com 223 gols em 310 jogos pelo Barcelona, La Pulga está próximo de se tornar o maior artilheiro da história do clube catalão. Restam 12 gols para se igualar a César, fato que deverá ser atingido ainda nesta temporada, antes de completar 25 anos. Pela Argentina, no entanto, a média do hermano é muito abaixa dos 0,71 gol/jogo do Barça – são 21 gols em 72 partidas (0,29).
    O palco, que foi sede da final da Copa do Mundo de 1954, vencida pela Alemanha contra a Hungria, também terá as promessas dos donos da casa pedindo passagem em uma geração que ficou marcada pela força defensiva. Sensação da Liga dos Campeões, competição na qual derrotou o Bayern de Munique pelo primeiro jogo das oitavas de final, o Basel será representado por ao menos dois jogadores: o atacante Xherdan Shaqiri, de 20 anos, já vendido ao próprio clube alemão, e o meia Fabian Frei, de 23.
    Ambos deverão estar nas Olimpíadas de Londres, assim como os meias Stocker e Xhaka, também do Basel, que começarão no banco de reservas. A seleção, 16ª no ranking da Fifa, não conseguiu se classificar para a Eurocopa da Polônia e Ucrânia e é baseada em nomes jovens, alguns deles campeões mundiais sub-17 em 2009.

Xherdan Shaqiri suíça gol dinamarca (Foto: agência Reuters)
Xherdan Shaqiri (10) é uma das jovens promessas da Suíça (Foto: agência Reuters)

   O técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld, é claro que teme por Messi.
– Todo mundo sabe do que é capaz. É sensacional poder competir contra o Messi e vai ser um grande desafio esportivo tentar mantê-lo longe da bola – disse o treinador, que deixou a questão sobre quem ficará com a camisa do craque nas mãos do capitão Inler, do Napoli.
    A Argentina, por sua vez, enxerga no amistoso uma oportunidade para fazer testes, principalmente na defesa. O técnico Alejandro Sabella possivelmente promoverá as estreias de dois zagueiros do Napoli: Hugo Campagnaro e Federico Fernández, que se juntarão a Garay e Zabaleta em uma linha de quatro jogadores.
    Na frente, as esperanças estão depositadas nas boas fases de Messi e Agüero. O meia Maxi Rodríguez, campeão pelo Liverpool no último fim de semana, também deverá começar jogando, enquanto o centroavante Higuaín, do Real Madrid, ficaria no banco de reservas.
 
Confira as prováveis escalações:
 
Suíça: Benaglio (Sommer), Lichtsteiner, Djourou, Senderos e Ziegler; Dzemaili, Fabian Frei, Inler e Behrami; Derdiyok e Shaqiri. Técnico: Ottmar Hitzfeld.
 
Argentina: Romero, Campagnaro, Garay, Fernandez e Zabaleta; Mascherano, Braña, Sosa e Maxi Rodríguez; Messi e Agüero. Técnico: Alejandro Sabella.

Com novo uniforme e ainda atrás de um ‘9’, Espanha recebe a Venezuela

   Sem Fernando Torres, em má fase, e David Villa, lesionado, Fúria aposta em Soldado e dupla do Athletic Bilbao contra surpresa sul-americana



Xavi posando com o novo uniforme da Espanha (Foto: EFE)
Xavi posa com o novo uniforme da Espanha (EFE)
 
    O Fernando Torres que garantiu o título da última Eurocopa, aparentemente, não existe mais. Em péssima fase, o atacante do Chelsea foi a grande ausência da Espanha para enfrentar a Venezuela, nesta quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), em amistoso disputado no Estádio La Rosaleda, em Málaga. David Villa, machucado até o fim de abril, se juntou ao companheiro e deixou a Fúria, que estreará o seu novo uniforme reserva, em busca de um substituto para o ataque.
    De camisa azul clara, Fernando Llorente deverá ser o centroavante titular. O jogador do Athletic Bilbao tem ainda à sombra o jovem Muniain, colega de clube, e Roberto Soldado, do Valencia. Negredo, que estava na lista, foi cortado com uma lesão muscular.
    Esses são os maiores problemas para o técnico Vicente del Bosque, que poderá contar com nomes como Puyol, Piqué, Xavi, Xabi Alonso, Andrés Iniesta, David Silva, Thiago Alcântara e Cesc Fàbregas – provavelmente não todos juntos. Um dos objetivos do líder é acabar com a má impressão deixada no fim de 2011, quando perdeu para a Inglaterra e empatou com a Costa Rica em dois amistosos.
    A Venezuela, no entanto, parece não ser a mesma que foi derrotada facilmente por 3 a 0 em junho. Desde então, a Vinotinto terminou a Copa América em quarto lugar e está em terceiro nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, com direito a vitória sobre a Argentina.
    Em campo, o técnico César Farias, amigo de Del Bosque, aposta em destaques como Arango e Rondón para surpreender a atual campeã mundial, que antes de ir ao Brasil defenderá o título da Eurocopa na Polônia e Ucrânia, em junho. A Fúria está no Grupo C, ao lado de Itália, Croácia e Irlanda.

fabregas sergio ramos soldado treino espanha (Foto: EFE)
Sob olhares de Del Bosque, Soldado tenta fugir da marcação de Fàbregas: opção para ataque (Foto: EFE)
 
Veja as prováveis escalações:
Espanha: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Puyol (Piqué) e Jordi Alba; Busquets e Xabi Alonso; Cesc Fàbregas, Iniesta e David Silva; Fernando Llorente. Técnico: Vicente del Bosque.
 
Venezuela: Dani Hernández, Roberto Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Quijada; Tomás Rincón, Mea Vitali, Arango e Julio Alvarez; Miku e Salomón Rondon. Técnico: César Farias.
 
Árbitro: Andris Treimanis (Letonia).
 
Confira alguns dos amistosos desta quarta-feira:
*Horário de Brasília

15h30m – Romênia x Uruguai

16h30m – Suíça x Argentina

16h45m – Polônia x Portugal

16h45m – Itália x Estados Unidos

16h45m – Alemanha x França

17h – Inglaterra x Holanda

17h30m – Espanha x Venezuela

Itália lança uniformes para a Euro 2012


   Faltando 100 dias para a Euro 2012, a Itália apresentou oficialmente os uniformes que irá vestir na competição.  Desenhados pela fornecedora de material esportivo Puma, as camisas principais apresentam o tradicional estilo italiano, todas azuis, porém com detalhes interessantes na gola, que tem as cores da bandeira do país, e detalhes que dão uma sensação de “movimento” nas diagonais. O segundo uniforme é branco, com uma faixa horizontal azul. O de goleiro é idêntico, porém cinza.
   Confira abaixo Chiellini posando de modelo para divulgar os uniformes:



Diretor do Juve teria observado Dedé, Damião e Fernandinho em amistoso

   Imprensa italiana noticia presença de Fabio Paratici no jogo da Seleção na Suíça, contra a Bósnia. Três jogadores seriam os alvos da Velha Senhora


leandro damião brasil x bosnia (Foto: AP)
Leandro Damião teria sido observado por diretor
do Juventus em amistoso (Foto: AP)

   Segundo informações da imprensa italiana, o diretor do Juventus, Fabio Paratici, foi à Suíça, na terça-feira, assistir à partida da Seleção Brasileira com a Bósnia. Seu objetivo era um só: fazer análises de três possíveis alvos da Velha Senhora na próxima janela de transferências, no meio deste ano: o zagueiro Dedé, do Vasco, o meia Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, e o atacante Leandro Damião, do Internacional.
   Um dos assistentes do diretor geral do Juve, Beppe Marotta, Fabio Paratici foi enviado para ver de perto se o trio se encaixa na filosofia do clube e se teria condições de ser contratado. No entanto, ele só teve a oportunidade de observar dois jogadores em ação, já que Dedé não saiu do banco de reservas por opção de Mano Menezes.
   O interesse de gigantes europeus nestes jogadores não é novidade. Dedé, por exemplo, já teria entrado na mira de clubes italianos e portugueses, enquanto Damião teria sido sondado por times da Inglaterra. Fernandinho, por sua vez, já teve seu nome ligado a equipes inglesas e da Itália.

Alex Ferguson: 'Se sobrevivermos
ao clássico, vamos lutar pelo título'

   Técnico do Manchester United confia em disputa por mais um troféu do Campeonato Inglês caso equipe vença o Tottenham no próximo domingo



Alex Ferguson na coletiva do Manchester United (Foto: EFE)
Alex Ferguson em coletiva do Manchester United
(Foto: EFE)

   O técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, avisou aos seus jogadores: o time precisa se superar e bater o Tottenham, no clássico do próximo domingo, para seguir vivo na luta pelo título inglês desta temporada. Atualmente em segundo lugar na tabela, o United vem superando rivais diretos na disputa pelas primeiras posições, como Arsenal e Liverpool - além do heróico empate com o Chelsea - e espera repetir o feito no fim de semana.
   O lendário comandante dos Diabos Vermelhos é só elogios ao adversário, que segundo ele, tem "muitos gols" em seu elenco. Mesmo assim, ele acredita na vitória do seu time.
- Eles tem muitos gols no time. Van der Vaart, Adebayor, Bale... Jogadores que podem fazer a diferença. Se sobrevivermos ao clássico, vamos lutar pelo título até o final - avisou.

   Um fator anima ainda mais Sir Alex para a partida: o retorno de jogadores que estavam longe do time por conta de lesão nas últimas rodadas.
- Acho que teremos uma equipe mais forte do que nas últimas semanas, porque muitos atletas estão ficando à disposição após sofrerem contusões. Acredito que uma vitória pode nos dar uma condição boa de chegar ao jogo contra o Manchester City, em abril, para decidir o título - completou.

   Enquanto sonha com mais um título, o United já planeja seu futuro. Segundo informações do "Daily Mail", o clube está atrás de promessas do futebol europeu, como Alan Stevanovic, sérvio do Torino, e Loftus-Cheek, do Chelsea, que também interessa ao Barcelona.

Com goleada, Iraque de Zico goleia Cingapura e garante primeiro lugar

   Equipe comandada pelo Galinho de Quintino fez 7 a 1 no adversário e assegurou liderança do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas para Copa


Zico na partida do Iraque (Foto: AFP)
Zico na partida do Iraque contra Cingapura
(Foto: AFP)

   Em ritmo de treino, o Iraque assegurou o primeiro lugar do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, nesta quarta-feira, em Doha. A equipe goleou Cingapura por 7 a 1 e chegou a 15 pontos em seis jogos disputados. A seleção, comandada por Zico, está entre as 10 classificadas desta terceira fase, que serão divididas em dois grupos de cinco para a fase final da competição, que vai ser disputada em junho de 2013.
   Os dois primeiros de cada chave garantem vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.  Quem ficar em terceiro em cada grupo vai duelar na repescagem para decidir quem enfrenta o quinto colocado das Eliminatórias da América do Sul. Além da seleção treinada pelo Galinho, as outras equipes que vão disputar a próxima etapa das Eliminatórias Asiáticas também já estão definidas.

   No Grupo A, além do Iraque, a Jordânia avançou. No Grupo B, a Coreia do Sul, que ainda corria riscos, bateu o Kuwait por 2 a 0 e se juntou ao Líbano na fase final. No Grupo C, o Uzbquistão ficou em primeiro, com o Japão em segundo. Austrália e Omã passaram no Grupo D, enquanto o Irã e o Qatar foram buscar a vaga no Grupo E.
   Vale lembrar que Zico já obteve muito sucesso nas Eliminatórias Asiáticas com a seleção do Japão, que ele treinou na Copa do Mundo de 2006, quando ele, inclusive, chegou a enfrentar o Brasil.

jogadores do Iraque comemoram gol sobre CIngapura (Foto: Reuters)
Jogadores do Iraque comemoram gol sobre CIngapura (Foto: Reuters)

Podolski estaria próximo do Arsenal

   Apoiador do Colônia acerta bases salariais com os Gunners, mas os clubes ainda precisam acertar o valor da transferência do alemão para a Inglaterra



Podolski colonia gol bayer leverkusen (Foto: Agência Reuters)
Podolski está na mira do Arsenal (Foto: Reuters)

   Uma das maiores promessas que acabaram não estourando no futebol mundial nos últimos anos, o meia-atacante Lukas Podolski, do Colônia, pode ganhar uma nova chance em sua carreira. Após três temporadas no modesto time alemão, o jogador estaria próximo de acertar sua transferência para a Inglaterra. Segundo o jornal "Bild", o Arsenal deve assinar com Podolski em breve.
   A publicação revelou que Arséne Wenger já conversou com o atleta, que acertou as bases de seu contrato com o clube e demonstrou empolgação com a possibilidade de defender os Gunners. No entanto, ainda resta um detalhe fundamental para a contratação: um acordo entre os clubes. Ainda não há proposta oficial dos londrinos ao Colônia pelo jogador.
   Revelado justamente pelo Colônia, Podolski fez sucesso no Bayern de Munique e também em sua seleção nacional. Porém, sofreu com lesões, viu seu rendimento cair e acabou optando por voltar ao clube que o projetou para dar uma volta por cima. Ídolo, fez uma boa temporada 2010-11, com 13 gols e sete assistências, e vem lutando para provar que pode jogar em alto nível outra vez.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Após golaço, Messi chega à Suiça para amistoso na seleção argentina

   Craque do Barcelona já está em Berna, onde a Argentina enfrenta equipe da casa no meio da semana. Equipe faz treinamento ainda nesta segunda


    Poucas horas após marcar um golaço que mostrou toda a sua genialidade e malandragem na partida contra o Atlético de Madri, no último domingo, o craque Lionel Messi já está preparado para mais um desafio. O atacante voou da Espanha para a Suíça e já está em Berna, onde vai defender a seleção do seu país em amistoso contra a equipe da casa.
    Messi foi o último integrante da delegação dos hermanos a desembarcar no local e se juntou ao elenco na manhã desta segunda. O grupo faz um treinamento logo mais e também trabalha na terça-feira, já que a partida acontece somente na quarta-feira às 16h30 (horário de Brasília).
    Curiosamente, quem também está na Suíça, porém na cidade de St. Gallen, é o Brasil, que vai enfrentar a Bósnia. As duas seleções devem ter um adversário em comum: o frio. Em Berna, por exemplo, os termômetros estão marcando sete graus.

MESSI CHEGA NA SUÍÇA PARA AMISTOSO DA ARGENTINA (Foto: reprodução twitter)
Messi chegou à Suíça nesta segunda-feira para defender a Argentina (Foto: reprodução twitter)

   Messi vem brilhando pelo Barcelona nesta temporada e seus números comprovam todo o sucesso que o tricampeão do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa está fazendo mais uma vez. Mas na seleção argentina, ele ainda precisa desabrochar e mostrar seu melhor futebol.
   Esta talvez seja uma boa oportunidade, já que apesar de cansado pela rodada do fim de semana, ele não vai jogar na próxima rodada do Espanhol, por conta de uma suspensão.

INFO - participação Messi gols barcelona 5 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
As estatísticas de Messi pelo Barça nesta temporada (Foto: Editoria de Arte)

Hernanes vibra com vitória do Lazio e comemora permanência de técnico

   Meia também fala sobre amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia




    A vitória suada do Lazio sobre a Fiorentina, por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Italiano. foi bastante comemorada pelo meia brasileiro Hernanes. O resultado manteve o time do ex-jogador do São Paulo na quarta colocação, com 45 pontos, na luta por uma vaga na Liga dos Campeões, e quebrou uma incômoda sequência de três derrotas consecutivas, que eliminaram a Lazio da Liga Europa e deram início a uma crise no clube.
- Depois de três derrotas e uma eliminação, era uma questão de vida ou morte vencer essa partida. Foi uma vitória de luta, de garra, que se não viesse nesse momento poderia comprometer nosso trabalho na temporada. Agora podemos respirar e continuar com mais tranquilidade - disse Hernanes.

   O brasileiro mais uma vez teve participação decisiva na vitória biancoceleste, dando uma linda assistência para o alemão Klose marcar o gol da vitória, aos 36 minutos da primeira etapa.

Hernanes comemora gol do Lazio com Klose (Foto: Getty Images)
Hernanes comemora gol do Lazio com Klose (Foto: Getty Images)

   No início da última semana, após a goleada para o Palermo, por 5 a 1, o treinador do Lazio, Edy Reja, chegou a pedir demissão, mas a diretoria do clube não aceitou o pedido e entrou em acordo para que o treinador continuasse. Para Hernanes essa foi uma decisão acertada.
- Não era o momento de uma mudança de treinador. Se acontecesse seria por questões que não eram legítimas. Por isso a permanência dele foi válida e importante para o Lazio - disse.

    Nesta segunda-feira, Hernanes se apresenta à Seleção Brasileira para o jogo contra a Bósnia, em St. Gallen, na Suíça.
- Estou vivendo um grande momento na minha carreira, me sentindo muito bem dentro de campo e será ótimo servir a Seleção mais uma vez. Quero dar sequência ao trabalho que apresentei nos últimos jogos – afirmou Hernanes.

Hernanes na partida da Lazio contra o Fiorentina (Foto: Getty Images)
Hernanes na partida do Lazio contra a Fiorentina (Foto: Getty Images)

Guerra continua: Buffon diz que bola não entrou e Thiago Silva critica juiz

   Goleiro do Juventus se defende em lance polêmico, mas brasuca do Milan afirma: 'Eu vi a bola entrar do meio de campo, como o auxiliar não?'


FRAME - gol anulado muntari milan juventus (Foto: Reprodução You Tube)
Vídeo mostra claramente que a bola cruzou a linha
e o gol foi legal (Foto: Reprodução You Tube)

   O duelo entre Milan e Juventus também fora das quatro linhas continua. As duas equipes, que vêm disputando rodada a rodada o Scudetto desta temporada, seguem atacando umas as outras após o clássico do último fim de semana, onde uma decisão polêmica da arbitragem favoreceu a Velha Senhora e deixou os bianconeri ainda em boa situação na briga pela liderança com um empate.
   Na ocasião, o juiz anulou um gol claríssimo de Muntari, alegando que o goleiro do Juve, Buffon, fez a defesa com a bola em cima da linha, quando ela claramente já havia entrado. O erro repercutiu bastante na imprensa italiana e continuou a ser um dos principais assuntos nos veículos esportivos nesta segunda-feira. O arqueiro, por exemplo, se defendeu.
- Se eu achasse que a bola tinha entrado, não teria falado nada. Continuo com a minha posição e acho que talvez o Muntari poderia ter feito melhor, assim não haveria dúvidas - alfinetou.

   O zagueiro brasileiro do Milan, Thiago Silva, por sua vez, disse não entender como alguém que estava tão próximo do lance não conseguiu identificar que a bola havia, sim, ultrapassado a linha.
- Eu vi a bola entrar do meio de campo, como o auxiliar não? É por isso que sou a favor de árbitros na linha de fundo e do uso de replay para decidir lances como estes - comentou.

   Com o resultado do último sábado, os rossoneri seguem na ponta, com um ponto a mais porém um jogo a menos do que o Juve. Na próxima rodada, a equipe de Robinho, Pato e Thiago Silva vai enfrentar o Palermo, fora, enquanto os bianconeri recebem o Chievo.

Rooney não se recupera e fica fora de amistoso entre Inglaterra e Holanda

   Técnico Alex Ferguson espera que atacante melhore de infecção na garganta a tempo de jogar pelo Manchester United no fim de semana

Por Agências de notícias Londres
 
Rooney com cabelo (Foto: Divulgação)
Rooney vai desfalcar os ingleses (Foto: Divulgação)

   Wayne Rooney, atacante do Manchester United, foi descartado do amistoso entre Inglaterra e Holanda, na quarta-feira, por conta de uma infecção na garganta, disse o técnico do clube, Alex Ferguson. A informação é da agência de notícias “Reuters”.
    Rooney ficou fora da derrota do United para o Ajax pela Liga Europa na última quinta-feira, e também da vitória de 2 a 1 sobre o Norwich City, no sábado, pelo Campeonato Inglês.
- Wayne ainda não se recuperou da infecção na garganta. Esperamos tê-lo à disposição no domingo que vem, porque temos uma partida importante – disse Ferguson.

    O United, em segundo na liga inglesa e dois pontos atrás do líder Manchester City, visita o terceiro colocado Tottenham Hotspur no próximo final de semana. O jogador, em entrevista ao site da Fifa, destacou a reação da equipe na tabela e vibrou com sua boa temporada individualmente.
- Está sendo um ano bom para mim. Já marquei 19 gols e espero fazer ainda mais para ajudar a nossa equipe, que tem totais condições de buscar este título. Estamos em uma boa posição e eu tenho certeza de que vamos lutar pelo campeonato até o fim - afirmou.

    A seleção inglesa enfrenta os holandeses em casa sob o comando do técnico interino Stuart Pearce após a saída de Fabio Capello no início do mês. Pearce já estava sem Darren Bent, atacante do Aston Villa, que sofreu uma contusão no tornozelo durante o empate sem gols de sua equipe com o Wigan no sábado. Além disso, o meia Cleverley, do Manchester United, também foi cortado após se machucar no duelo contra o Ajax.
 
Van der Vaart desfalca a Holanda
    Os holandeses também não poderão contar com um jogador importante. O meia Van der Vaart ainda sente dores por conta de uma lesão sofrida na derrota para o Arsenal, no último domingo, e não poderá atuar.

Maior artilheiro da história do Inglês diz que Torres virou atacante medroso

   Alan Shearer acredita que o atacante espanhol só conseguirá voltar a ter destaque na carreira se deixar o Chelsea



Fernando Torres, Norwich x Chelsea (Foto: Reuters)
Torres lamenta nova chance perdida (Foto: Reuters)

   Maior artilheiro da história do Campeonato Inglês com 260 gols, o ex-jogador Alan Shearer classificou o atacante Fernando Torres, do Chelsea, como um jogador medroso por causa da má fase que vive desde sua chegada ao Chelsea. No clube londrino desde janeiro de 2011, o espanhol marcou apenas três gols.
- Fernando Torres tornou-se um atacante medroso. Tem medo das oportunidades, medo de falhar. Medo da reação se a bola passar perto. Ele já nem quer estar no lugar certo para não ser criticado se falhar - afirmou Shearer em sua coluna no jornal "The Sun".

    O goleador inglês acredita que Torrres deve deixar o Chelsea para voltar a ter sucesso.
- Não sei se ele vai voltar a jogar bem. Mas seguramente não o conseguirá com o Chelsea - concluiu.

Em evento de caridade, John Terry é 'escondido' de foto do English Team

   Depois de perder braçadeira de capitão por ato de racismo, jogador acaba sendo único 'bloqueado' por outro atleta na foto oficial da equipe em jantar


    O momento de John Terry com a seleção inglesa não é nada bom. Depois de perder a braçadeira de capitão por ato de racismo na Premier League, o jogador do Chelsea acabou aparecendo em uma pose "desconfortável" em foto oficial que reunia os atletas do English Team em um tradicional jantar beneficente realizado na noite do último domingo. Ele foi o único 'bloqueado' por outro atleta na imagem do time. Ashley Cole ficou na frente do zagueiro, como se estivesse o "escondendo".

jogadores da seleção inglesa posam para jantar de caridade (Foto: Getty Images)
Jogadores da seleção inglesa posam para jantar de caridade: "Onde está Terry?" (Foto: Getty Images)

   Os veículos de imprensa do país, é claro, logo levantaram uma questão: será que foi proposital ou somente uma coincidência? O jornal "Daily Mail", por exemplo, considerou a imagem "uma gafe vergonhosa". Além de Terry, aparecem na foto Ashley Cole, Adam Johnson, Gareth Barry, Gary Cahill, Leighton Baines, Fraizer Campbell, Daniel Sturridge, Micah Richards, Rob Green, Joe Hart e Scott Parker.
    O jantar beneficente para a fundação Lions & Roses Chiswell aconteceu em Street Brewery e teve arrecadação de cerca de 250 mil libras para a caridade. O evento foi apresentado por Clive Tyldesley, Ben Shephard e Gabby Roslin e teve ainda um grande show com Tinie Tempah. Só nesta temporada, o English Team, com suas ações beneficentes, já arrecadou mais de 2 milhões de libras para ajudar instituições de caridade.

Técnico da Itália explica ausência de Balotelli: ‘Ele continua agitado'

   Atacante do City não encara os EUA nesta quarta-feira



    O técnico da Itália, Cesare Prandelli, explicou nesta segunda-feira o motivo da ausência de Mario Balotelli na lista de convocados para o amistoso contra os EUA, na quarta-feira. Segundo o treinador, o polêmico atacante do Manchester City ainda é psicologicamente instável.
    Por conta disso, a imprensa da Velha Bota já começa a cogitar que a convocação de Balo para a Eurocopa 2012 está ameaçada.
- Ele (Balotelli) continua um pouco agitado para mim. Eu não quero ver a equipe não sabendo como lidar com tensão e provocação. Não quero ver jogadores que, no primeiro sinal de dificuldade, cometam faltas ou sejam expulsos. Mas ainda tenho alguns meses para pensar nisso – disse Prandelli em declarações publicadas pelo jornal “Daily Mail”.

Mario Balotelli no treino do Manchester City (Foto: Reuters)
Mario Balotelli no treino do Manchester City (Foto: Reuters)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Liverpool vence a Copa da Liga nos pênaltis e volta a comemorar título

   Depois de jogo eletrizante no Wembley, com dois gols na prorrogação, Reds vencem o Cardiff e soltam o grito preso na garganta há quase seis anos



Martin Skrtel gol Liverpool (Foto: Getty Images)
Skrtel marcou o gol de empate (Foto: Getty Images)

   Foram 2021 dias com o grito preso na garganta, mas a torcida do Liverpool voltou a ser feliz neste 26 de fevereiro. Há quase seis anos sem conquistar um título - o último havia sido o da Supercopa da Inglaterra, em 13 maio de 2006 - os Reds voltaram a levantar uma taça neste domingo, depois de vencer o Cardiff na final da Copa da Liga Inglesa. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e de novo empate na prorrogação, o time da cidade dos Beatles garantiu o campeonato nos pênaltis e a torcida fanática fez a festa no Wembley.
   Já o Cardiff City, time da segunda divisão inglesa, segue em um jejum bem mais longo. A equipe não ergue uma taça desde 1927, quando foi campeã da Copa da Inglaterra. De lá para cá, apenas conquistou títulos de divisões mais baixas do futebol inglês.
   A sede pelo título era tanta que o Liverpool já teve uma grande chance aos dois minutos de jogo, quando Glen Johnson acertou a trave de Heaton com um chute forte e animou os torcedores no Wembley. Os Reds seguiram superiores na partida durante metade do primeiro tempo e trabalhavam bastante com os cruzamentos para Andy Carroll.
   Por ironia, foi o Cardiff quem saiu em vantagem na grande decisão. Depois de cochilo da zaga do Liverpool, Miller deu boa enfiada de bola para Joe Mason bater firme, sob as pernas de Reina, e levar a parte azul da torcida ao delírio, aos 19 minutos.

Joe Manson gol Cardiff (Foto: AP)
Joe Manson abriu o placar para o Cardiff (Foto: AP)

   Os Reds seguiram pressionando o adversário, que se postava muito bem na defesa. Gerrard aparecia constantemente e, no fim do primeiro tempo, arriscou mais um chute forte, que passou por cima do gol. Aos 43, após cruzamento, Agger apareceu frente-a-frente com Tom Heaton e cabeceou em cima do goleiro, perdendo uma das melhores chances do primeiro tempo. Apesar da ofensividade, o Liverpool foi para o vestiário em desvantagem.
    Na etapa final, o ímpeto dos Reds não diminuiu em nada. Os atletas mostravam muita entrega e deixavam claro que buscariam o título até o fim. E o empate veio, mas bastante "chorado". Após cobrança de escanteio, Carroll subiu e Suárez completou cabeceando na trave direita do gol do Cardiff. Skrtel aproveitou o rebote e chutou sob o goleiro, fazendo a maioria do Wembley explodir, aos 15 minutos.
   Para tentar evitar o drama de uma prorrogação, o Liverpool continuou com todo o gás no ataque. O goleiro Heaton trabalhava bastante para o Cardiff, que mal conseguia passar do meio-campo. Mas ao 37 minutos, a torcida do Liverpool passou por um sufoco. Turner recebeu cruzamento e subiu sozinho para cabecear, mas errou o alvo, jogando ao lado do gol, para o alívio dos Reds.
   E os minutos finais da partida reservaram uma boa dose de emoção. Heaton voltou a aparecer aos 40 minutos, defendendo com segurança a finalização de Charlie Adam. E, em nova bobeira da defesa do Liverpool, o Cardiff passou bem perto do gol do título. Aos 42, Kenny Miller recebeu livre dentro da área e mandou para fora a chance de virar herói.
   Ainda houve tempo para Suárez tentar mais uma vez para os Reds. O uruguaio recebeu na área, teve dificuldade para executar o domínio e rematou de trivela, jogando a bola bem longe do gol. Assim, a partida foi para o tempo extra.
 
Reds sentem gosto do título por dez minutos
   Na prorrogação, o Liverpool seguiu pressionando. Bellamy cobrou escanteio na cabeça de Suárez, que finalizou muito bem. Mas Taylor estava no meio do caminho e, em cima da linha, impediu que a bola entrasse. Os dois times já demonstravam os sinais de cansaço no primeiro tempo da prorrogação, mas o Liverpool ainda levava perigo para Heaton.
   Até que, aos três minutos da etapa final do tempo extra, Kuyt carrregou da intermediária e chutou da entrada da área. A zaga do Cardiff afastou mal e a bola voltou nos pés do holandês, que dessa vez não desperdiçou e colocou no canto de Heaton. Era a virada do Liverpool e o provável gol do título.

Kuyt liverpool gol cardiff (Foto: agência Reuters)
Kuyt quase se consagrou como o herói do Liverpool (Foto: Agência Reuters)

   A chance de Kuyt se consagrar herói, no entanto, foi por água abaixo dez minutos depois. O camisa 18 apareceu em cima da linha para impedir o gol do Cardiff e mandar para escanteio. Na cobrança, porém, o holandês não conseguiu afastar o perigo e Ben Turner estufou as redes de Reina, jogando um balde de água fria nos Reds. A partida, então, seria decidida nos pênaltis.
 
Show de erros, mas Liverpool leva a melhor
   As três primeiras cobranças foram desperdiçadas. O ídolo Gerrard começou batendo e Heaton voou para fazer uma boa defesa. Em seguida, foi a vez Miller jogar na trave. Então, Adam isolou a bola por cima, deixando Kenny Dalglish desesperado. Cowie converteu para deixar o Cardiff em vantagem. Kuyt fez sua parte e converteu a cobrança e Gestede desperdiçou a sua. Downing e Whittingham também acertaram, assim como Glen Johnson. Até que Anthony Gerrard, primo do craque dos Reds e torcedor do clube, bateu para fora e sagrou o Liverpool campeão.

jogadores liverpool campeão copa da Inglaterra (Foto: Agência Reuters)
Os Reds voltaram a levantar uma taça depois de quase seis anos (Foto: Agência Reuters)

Em dia ruim da zaga, Roma dá vexame e é goleado pelo Atalanta

   Com o brasileiro Marquinho de titular pela primeira vez, equipe da capital italiana joga mal e acaba sofrendo grande revés fora de casa




    Em dia péssimo para sua zaga, o Roma acabou fazendo vexame na visita a Bérgamo. A equipe do brasileiro Juan foi goleada pelo Atalanta, por 4 a 1, e agora pode perder a quinta colocação no Campeonato Italiano para o vencedor de Napoli x Inter de Milão, que jogam às 16h45.
    Os donos da casa já tiveram uma ótima chance com três minutos de jogo, quando Marilungo arriscou de fora da área e a bola passou bem perto da trave esquerda de Stekelenburg. Mas sete minutos depois, o italiano não vacilou. Denis lançou e o atacante balançou as redes, abrindo o placar.
    O Atalanta seguiu superior no jogo até que, aos 19 minutos, Denis passou de garçom a artilheiro. O autor da assistência para o primeiro gol recebeu bom passe de Moralez e bateu bem para mais um gol.

Marquinho Roma x Atalahnta (Foto: AFP)
Marquinho foi titular do Roma (Foto: AFP)

   Com dois de desvantagem, o Roma ainda demorou a despertar na partida e só começou a ter boas chances na parte final da primeira etapa. Numa delas, aos 36 minutos, Fabio Borini pegou a sobra após cruzamento e diminuiu a diferença.
    Logo no retorno do intervalo, os anfitriões da partida mostraram que estavam mesmo dispostos a aprontar para cima do Roma. Aos dois minutos, Marilungo e Denis reeditaram a parceria do primeiro gol. O argentino tabelou com o italiano, que cruzou com precisão de dentro da área para Denis aparecer diante do gol livre e aumentar a vantagem.
    A situação para o Roma ficou o ainda pior quando o argentino Pablo Osvaldo foi expulso, aos oito minutos. Aproveitando-se da vantagem também no número de jogadores em campo, o Atalanta não diminui o ritmo e aproveitou para golear. Germán Denis consagrou sua exibição com o terceiro gol, aos 21 minutos, depois de aparecer cara a cara com Stekelenburg.
    O resultado fez os jogadores do Roma perderem a cabeça. Marco Cassetti, que substituiu o brasileiro Juan aos 12 minutos do segundo tempo, também foi expulso. Mas, com a vitória consolidada, o Atalanta passou a tocar a bola e esperar o tempo passar.

German Denis gol Atalanta (Foto: EFE)
Germán Denis foi o nome do jogo com três gols e uma assistência (Foto: EFE)

Embalado, Napoli vence, ultrapassa Roma e agrava crise do Inter de Milão

   Depois de vitória sobre o Chelsea, na Champions, Lavezzi brilha de novo e time de Nápoles aplica sétima derrota seguida aos nerazzurri neste domingo



    O confronto entre Napoli e Inter de Milão, neste domingo, no estádio San Paolo, foi um claro duelo entre uma equipe em ascensão contra outra em queda livre. Os donos da casa, embalados após bela vitória sobre o Chelsea, pela Champions League, no meio de semana, fizeram valer o melhor momento e passsaram fácil pelo time de Milão. Lavezzi marcou o gol que decretou o sétimo revés seguido dos nerazzurri, por 1 a 0.
    E parece que o Napoli tomou gosto por deixar os técnicos adversários em situações difíceis em suas equipes. Depois de aumentar a crise do Chelsea, o time complicou ainda mais a situação do técnico Claudio Ranieri à frente do Inter, que já não vence há oito partidas. O resultado faz com que o Napoli arranque na tabela e chegue aos 40 pontos - abrindo quatro de vantagem para o Inter e passando o Roma, entrando na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa, em quinto lugar.

Lavezzi comemora o gol da vitória do Napoli sobre o Inter (Foto: Agência Efe)
Lavezzi comemora o gol da vitória do Napoli sobre o Inter (Foto: Agência Efe)

   O resultado só não foi melhor para o Napoli porque as equipes que estão logo à frente dele, Lazio e Udinese, também venceram seus compromissos. O time de Roma bateu o Fiorentina, por 1 a 0, com gol de Miroslav Klose, enquanto a equipe de Udine venceu o Bologna, fora de casa, por 3 a 1. Os dois times seguem em terceiro e quarto lugares, com 45 pontos.
    A vitória do Napoli foi construída com muito suor e após um primeiro tempo sonolento em pleno San Paolo. Cavani, Lavezzi e companhia não conseguiram criar muitas oportunidades nos 45 minutos iniciais do confronto, mas tiveram a sorte de terem do outro lado um Inter de Milão ainda menos inspirado. Sneijder, que era para ser a peça mais lúcida da equipe, se escondeu do jogo, e seus principais nomes eram Cambiasso e Lúcio, evitando as poucas descidas ofensivas dos anfitriões.
    No segundo tempo, no entanto, o Napoli decidiu jogar bola. E depois disso, não teve mais jeito. O Inter não conseguiu segurar as rápidas trocas de passe e jogadas criativa do talentoso sistema de ataque dos donos da casa. O placar acabou não sendo elástico, mas foi o bastante para dar os três pontos à equipe de Walter Mazzarri: 1 a 0, com direito a um belo gol.
    O artilheiro Lavezzi, que já havia marcado duas vezes na partida contra o Chelsea no meio de semana, recebeu ótimo passe de Dzemaili e, da entrada da área, bateu de primeira, colocado, deixando Júlio César totalmente vendido no lance, aos 14 da etapa final. Aos 33, porém, Aronica acabou expulso (injustamente) pela arbitragem e deu novo ânimo ao Inter. Dez minutos depois, Pazzini apareceu sozinho na área e quase empatou. No entanto, cabeceou para fora e selou o resultado final  da partida. Péssimo para o seu time e ótimo para o adversário.

Zagueiro Lúcio foi bem, mas não evitou derrota do Inter de Milão (Foto: Agência Efe)
Zagueiro Lúcio foi bem, mas não evitou derrota do Inter de Milão (Foto: Agência Efe)

Real passa pelo Rayo com golaço de calcanhar de Cristiano Ronaldo

Vitória de 1 a 0 deixa o time de Mourinho com 13 pontos à frente do Barça na liderança do Espanhol. Mas equipe catalã ainda entra em campo




    Özil cobrou o escanteio da esquerda. A bola passou pela zaga do Rayo Vallecano, bateu em Cristiano Ronaldo e Khedira, a defesa não cortou e ela voltou para o camisa 7 do Real Madrid. De costas para o gol, o craque português deu três passos para a frente e acertou um verdadeiro chute de calcanhar com a perna direita, que passou por dois rivais e entrou no canto direito do goleiro Joel aos oito minutos do segundo tempo. Golaço, que decidiu a partida para o time de José Mourinho neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol: 1 a 0 no Estádio de Vallecas.
    Com a vitória fora de casa, o Real chegou a 64 pontos e abriu 13 de vantagem sobre o Barcelona na liderança da competição. Mas a equipe treinada por Pep Guardiola ainda entra em campo neste domingo contra o Atlético de Madri, na capital. O Rayo Vallecano soma 31 e é o nono colocado.

Cristiano Ronaldo gol calcanhar Real Madrid (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo acerta o chute de calcanhar para
garantir a vitória do Real (Foto: Getty Images)

   O golaço de Cristiano Ronaldo foi o ponto alto da partida, que teve poucos momentos de emoção para os torcedores presentes. Kaká ganhou uma chance como titular de Mourinho, mas não apareceu muito e foi substituído aos 15 da etapa final por Fabio Coentrão. O lateral-esquerdo Marcelo, que na segunda se apresenta ao técnico Mano Menezes na Suíça para o amistoso com a Bósnia na terça, atuou 80 minutos e deixou o campo para a entrada de Granero.
   No primeiro tempo, a melhor chance de gol foi do Rayo Vallecano. Aos 38, Piti fez bela jogada pela esquerda, driblou Arbeloa e chutou na quina da trave com o travessão, levando boa parte da torcida no estádio a gritar gol. Um pouco antes, lance polêmico: Sergio Ramos deu uma cotovelada no brasileiro Diego Costa dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti para os donos da casa.
   Na etapa final, o Real diminuiu o ritmo depois do golaço de Cristiano Ronaldo, que é o artilheiro do Espanhol com 29. O Rayo, que teve Michu expulso aos 43, quase empatou nos acréscimos, quando Armenteros furou o chute praticamente em cima da linha após cobrança de escanteio.
   Aniversariante do dia (29 anos), Pepe completou 100 partidas com a camisa do Real Madrid e, mais uma vez, protagonizou jogadas duras. Nos minutos finais, o defensor luso-brasileiro recebeu cartão amarelo.

Cristiano Ronaldo gol Real Madrid (Foto: Reuters)
Craque comemora: português é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 29 gols (Foto: Reuters)

Arsenal vira sobre o Tottenham e goleia o rival no clássico londrino

   Após levar 2 a 0 ainda no primeiro tempo, time de Wenger consegue vitória de 5 a 2 e fica na quarta colocação do Inglês. United bate o Norwich




    A partida começou com jeito de vexame do Arsenal no Emirates Stadium, mas a equipe de Arsene Wenger acordou após levar 2 a 0 do Tottenham ainda no primeiro tempo, virou para 5 a 2 em mais um bom dia de Van Persie e Walcott e venceu o rival no clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.
   Os Gunners agora somam 46 pontos e foram para a quarta colocação - atrás de Manchester City (63), Manchester United (61) e Tottenham (53) - já que superam o Chelsea, que também tem 46, no número de gols marcados (o saldo dos dois é igual, 16). Fora de casa, os Diabos Vermelhos bateram o Norwich por 2 a 1 com gols de Scholes e Giggs, já nos acréscimos, enquanto Holt  fez para o oitavo colocado (36).
   Os Spurs começaram melhor na casa do Arsenal e abriram o placar rapidamente. Logo no quarto minuto de jogo, Saha entrou sozinho entre a defesa dos Gunners e chutou por cima do goleiro Szczesny. Trinta minutos depois, Bale foi derrubado na área. Pênalti: Adebayor, ex-jogador do time de Wenger, cobrou e fez 2 a 0.

Robin van Persie e Bacary Sagna gol Arsenal (Foto: AP)
Artilheiro do campeonato, Van Persie brilhou neste domingo mais uma vez  (Foto: AP)

   A reação do Arsenal começou ainda no primeiro tempo, com Van Persie e Walcott inspirados. Aos 40, o inglês deu passe de calcanhar para o holandês, que entrou na área e chutou forte, mas o goleiro Friedel defendeu. Na sequência, Sagna aproveitou cruzamento da esquerda e fez de cabeça.
   Aos 43, o empate. Van Persie dominou fora da área, se livrou da marcação e acertou belo chute de canhota, sem defesa para Friedel. Na etapa final, a virada dos Gunners saiu aos seis minutos, quando Rosicky completou passe de Sagna e marcou o terceiro.
   Em seguida, a estrela de Walcott brilhou. Em um contra-ataque rápido, Van Persie deixou o camisa 14 livre na área para tocar na saída do goleiro, aos 20. Três minutos depois, Sagna lançou Walcott pela direita, ele invadiu a área e chutou cruzado no canto: 5 a 2.

Erro de juiz abre 'guerra' entre Milan e Juventus, que trocam acusações

   Silvio Berlusconi pede uso de tecnologia no futebol e técnico da Velha Senhora acusa diretoria rossonera de ser da máfia




    O erro do árbitro Paolo Tagliavento, que não validou um gol claro do Milan contra o Juventus durante o empate de 1 a 1 no sábado, abriu uma "guerra" entre os dois clubes, segundo a imprensa italiana. Após a partida, dirigentes e técnicos das equipes trocaram acusações e ofensas, além, é claro, de muita reclamação da diretoria rossonera contra o juiz.
   Aos 24 do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para o Milan no San Siro, o goleiro Buffon defendeu uma cabeçada de Muntari depois que a bola já havia passado da linha. O árbitro não marcou o gol, para desespero dos jogadores e comissão técnica dos donos da casa.
- O 2 a 0 iria mudar tudo. Se o futebol tivesse mais recursos de tecnologia disponíveis, esses erros não aconteceriam - disse Silvio Berlusconi, dono do Milan.

FRAME - gol anulado muntari milan juventus (Foto: Reprodução You Tube)
Buffon defende após a bola já ter entrado, mas árbitro não dá o gol (Foto: Reprodução You Tube)

   Segundo a emissora "Midiaset", o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, desceu para o vestiário ainda no intervalo para esperar por Tagliavento. Quando o juiz passou, Galliani teria dito:
- Como você não viu o gol? A bola passou mais de um metro!

   Em seguida, o vice-presidente teria se dirigido a um dirigente do Juventus para provocar:
- Agora você vai visitar os jornais para reclamar? Quero ver se você tem algo a dizer neste momento.

   O técnico da Velha Senhora, Antonio Conte, ouviu a provocação e respondeu com polêmica para Galliani:
- Você é a máfia.

   Na entrevista após a partida, o treinador do Milan, Massimiliano Allegri, usou a ironia para analisar o gol não dado:
- Digamos que foi um episódio engraçado e que minha equipe fez um grande jogo.

Borussia bate Hannover e mantém vantagem no Campeonato Alemão

   Vitória por 3 a 1 mantém atual campeão na primeira posição da Bundesliga, com quatro pontos de frente para o Bayern, que passou pelo Schalke 04


 
    O Borussia Dortmund não sentiu a pressão pela necessidade de um resultado positivo após a boa vitória do Bayern de Munique, neste domingo, e bateu o Hannover, por 3 a 1, mantendo-se firme na primeira colocação da tabela do Campeonato Alemão. Com dois gols de Lewandowski e um de Perisic, os atuais campeões da Bundesliga provaram que estão mais fortes do que nunca na luta pelo bicampeonato nacional.
    O resultado deixa o Dortmund na liderança, com 52 pontos, quatro a mais do que o Bayern, segundo colocado, mesmo após a tranquila vitória da equipe da Bavária sobre o Schalke 04 neste domingo, que levou o time a 48 na tabela. O Borusssia Monchengladbach, terceiro colocado, tem 47. Na próxima rodada, o time de Dortmund recebe o Mainz, enquanto o de Munique enfrenta o Bayer Leverkusen, na Allianz Arena.

Dortmund venceu Hannover por 3 a 1 neste domingo (Foto: Agência Efe)
Dortmund venceu Hannover por 3 a 1 neste domingo (Foto: Agência Efe)

Após ser goleado pelo Barcelona, Valencia perde em casa para o Sevilla

   Time do brasileiro Jonas estaciona nos 40 pontos, mas segue na terceira posição do Campeonato Espanhol. Sevilla sobe para a décima colocação



Negredo sevilla adil rami valencia (Foto: Agência EFE)
O Sevilla levou a melhor fora de casa (Foto: EFE)

   Terceiro colocado no Campeonato Espanhol, o Valencia ainda não superou a goleada sofrida para o Barcelona, na última semana. Neste domingo, a equipe do brasileiro Jonas acabou derrotada pelo Sevilla, em casa: 2 a 1.
   O Valencia saiu na frente, na metade do primeiro tempo, com gol de Tino Costa. Mas logo depois Medel empatou para os visitantes. Na etapa final, Jesús Navas apareceu para decidir a favor do Sevilla e concretizou a virada.
   Com o resultado, o Valencia estaciona nos 40 pontos e segue na terceira colocação. Já o Sevilla sobe para a décima colocação, chegando aos 32 pontos.
   Nos outros jogos da rodada, o Villarreal empatou com o Athletic Bilbao em 2 a 2; o Osasuna venceu o Granada por 2 a 1; e o Real Sociedad superou o Mallorca por 1 a 0. Já o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0, com direito a golaço de calcanhar de Cristiano Ronaldo.

Nilmar e Marcos Senna marcam, mas Villarreal empata com o Bilbao

  'Submarino Amarelo' fica no 2 a 2 em casa e segue perto da zona de degola



    Os brasileiros balançaram a rede neste domingo pelo Villarreal, mas a equipe não conseguiu superar o Athletic Bilbao em casa, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol: com gols de Marcos Senna (naturalizado espanhol) e Nilmar, o "Submarino Amarelo" empatou em 2 a 2 com o Athletic Bilbao no estádio El Madrigal.
   Nilmar, que quase trocou o Villarreal pelo São Paulo recentemente, começou no banco de reservas e entrou em campo aos 37 minutos do primeiro tempo no lugar de Marco Ruben, que saiu machucado.
   O resultado mantém o "Submarino Amarelo" perto da zona de rebaixamento do Espanhol. Agora, o time de Nilmar e Senna soma 27 pontos na 17ª posição, à frente apenas de Racing Santander (24), Sporting Gijón (21) e Zaragoza (15) - os três na área da degola. Já o Bilbao fica em quinto lugar com 35 pontos.
   O primeiro gol no El Madrigal saiu aos dez minutos de jogo em bela cobrança de falta de Senna. Os visitantes conseguiram a virada no segundo tempo, com gols de Llorente e Susaeta, aos 16 e 20. Nilmar evitou a derrota do time da casa aos 22.

Marcos Senna do Villarreal Fernando Llorente do Atlético Bilbao (Foto: EFE)
Marcos Senna e Llorente do balançaram a rede no empate entre Villarreal e Bilbao (Foto: EFE)

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Chefão do Inter ‘larga’ time durante vexame, e torcida grita por Mourinho

Derrota para o Bologna no Giuseppe Meazza irrita Massimo Moratti



Sneijder lamenta gol do Bologna contra o Inter de Milão (Foto: AFP)
Sneijder lamenta derrota do Inter (Foto: AFP)

   O vexame do Inter na última sexta-feira diante do Bologna não foi nem um pouco bem digerido por torcedores e dirigentes do clube. Após a derrota de 3 a 0 em pleno Giuseppe Meazza, torcedores nerazzurri nas arquibancadas gritaram o nome de José Mourinho, técnico que levou ao time à tríplice coroa na temporada 2009/2010.
   O presidente do clube, Massimo Moratti, entretanto, nem escutou o pedido dos tifosi. Aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Inter perdia por 2 a 0, o dirigente deixou a tribuna do estádio com cara de poucos amigos.
   Claudio Ranieri, técnico da equipe, pediu desculpas pelo revés, o terceiro consecutivo.
- Eu esperava um jogo duro, mas não tanto assim. Esse é um período incomum, mas temos que aceitar nossas responsabilidades. Peço perdão ao nosso presidente e aos torcedores que nos apoiaram mesmo quando perdíamos por 2 a 0 – afirmou o treinador em entrevista coletiva.

   O Inter, que conta com os brasileiros Julio César, Lúcio e Maicon, soma 36 pontos e está na sexta colocação. Se o Campeonato Italiano terminasse hoje, os nerazzurri estariam fora da próxima Liga dos Campeões.

protesto torcida internazionale (Foto: Agência Reuters)
Torcida do Inter protesta de forma irônica (faixa diz "coloque moeda") pedindo reforços (Agência Reuters)

Ex-santista Danilo é cortado do amistoso contra a Bósnia

   Lateral-direito do Porto ficará seis semanas longe dos gramados


    A CBF anunciou nesta sexta-feira o corte do lateral-direito Danilo, do Porto, para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, no próximo dia 28 de fevereiro, em St. Gallen, na Suíça.
   O ex-jogador do Santos sofreu uma lesão no ligamento lateral do joelho esquerdo durante o confronto contra o Manchester City, na última quinta-feira, pelos 16 avos de final da Liga Europa.
   Danilo ficará seis semanas afastado dos gramados. Nenhum outro jogador da posição deverá ser chamado, uma vez que Mano Menezes chamou, além de Daniel Alves, o lateral Adriano do Barcelona, que pode atuar pelo lado direito.

Danilo deixa o jogo do Porto lesionado contra o Manchester City (Foto: AFP)
Danilo é atendido pelos médicos durante o jogo entre Porto e Manchester City (Foto: AFP)

Técnico da França diz que Benzema tem perfil para ser sucessor de Zidane

   Laurent Blanc também elogia nomes como Nasri (City) e M'Vila (Rennes)

Por Agências de notícias Paris
 
Benzema comemora gol do Real Madrid sobre o Lyon (Foto: AFP)
Benzema, o possível sucessor de Zizou na seleção
francesa segundo Blanc (AFP)

   O técnico da seleção da França, Laurent Blanc, garantiu nesta sexta-feira que o atacante francês Karim Benzema pode ser o sucessor de Zinedine Zidane nos Bleus, mas acha difícil que seu futebol ajude a melhorar o desempenho de outros jogadores.
- (Ele) tem o perfil. Subiu um degrau e espero que outros façam o mesmo. Karim é um goleador, um atacante. O que eu gostaria é que esse grande jogador ajudasse a melhorar o desempenho dos outros - assinalou Blanc em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal "Le Monde".

   Para o ex-jogador e campeão do mundo em 1998, o "remédio" é contar com "um grande jogador que fique no centro do jogo, que faça os outros jogar ainda melhor". Para isso, segundo Blanc, fazem falta "bons atletas" e mais "animados".
   Além de Benzema, Blanc disse que a seleção francesa conta com outros jogadores, como Nasri (Manchester City) ou M'Vila (Rennes), que também poderiam se transformar em grandes atletas, ao contrário do que pensa o presidente da Uefa, o francês Michel Platini, que detecta falta de talento entre os Bleus.
- Entre 1996 e 2006 tivemos uma geração excepcional, com vários bons jogadores e um gênio entre nós. Desde 2006, o gênio já não está conosco. É preciso conviver com isso - disse Blanc referindo ao seu companheiro na Copa de 98, Zidane.