Postagens populares

sábado, 1 de setembro de 2012

Essien comemora transferência para o Real e revela ter Mourinho como pai

   Emprestado por uma temporada pelo Chelsea, volante revela boa relação com o técnico português. Ganês e Kaká são relacionados contra o Granada

Por Agências de notícias Madri
 
Essien Real Madrid apresentação (Foto: AP)
Essien durante apresentação no Real (Foto: AP)

   Contratação feita de última hora pelo Real Madrid na sexta-feira, dia do fechamento da janela de transferência na Espanha, o volante ganês Michael Essien foi apresentado neste sábado e exaltou o trabalho do técnico José Mourinho, chamado de "pai" pelo jogador.
   Emprestado por uma temporada ao Real pelo Chelsea, o atleta africano revelou ter uma relação muito próxima ao português e disse que não pensou duas vezes ao aceitar a proposta do clube merengue.
- Vejo Mourinho como um pai porque foi ele quem me levou ao Chelsea. Ele me conhece muito bem, me entende, eu o entendo, e nós dois temos uma relação muito boa. Quando (Mourinho) me ligou ontem (sexta-feira), eu lhe disse que estava disposto a jogar no Real Madrid. Eu só quero jogar futebol e estou muito contente por estar aqui - disse Essien, que vestirá a camisa 15 e foi relacionado para o confronto contra o Granada, neste domingo, às 14h50m (de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro Kaká também está na lista de 20 jogadores divulgada pelo clube. O SportTV acompanhará o jogo ao vivo.

Essien apresentado pelo Real Madrid (Foto: EFE)
Essien rcebe a camisa 15 na apresentação ao Real Madrid neste sábado (Foto: EFE)

   O volante de 29 anos deu detalhes da negociação, que segundo ele foi muito rápida:
- Estava no quarto do hotel do Chelsea na sexta-feira à tarde e meu pai (Mourinho) me ligou para dizer que ficaria encantado se eu viesse. A ligação foi mais que suficiente. Assim que me fez o convite, eu disse que estou preparado para trabalhar com ele.

   Acostumado a atuar tanto como volante quanto como um meia mais avançado, Essien garantiu estar preparado para a concorrência por posição no Real e preferiu não escolher em que posição jogar.
- No Real Madrid há muitos jogadores bons, e estou preparado para jogar em qualquer posição que meu 'pai' quiser. Estou disposto a lutar por este clube e tentar ajudá-lo a conquistar títulos. Estou pronto para jogar, tive uma pré-temporada muito boa no Chelsea e se quiserem que eu jogue amanhã (domingo) contra o Granada, jogarei - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário