Postagens populares

sábado, 31 de dezembro de 2011


Português: Feliz ano novo para todos os visitantes do blog do mano

Inglês: Happy New Year to all visitors to the blog of heads

Alemão: Frohes Neues Jahr an alle Besucher auf den Blog von Köpfen

Russo: С Новым годом всех посетителей блога главы

Dinamarquês: Godt Nytår til alle besøgende på bloggen af hoveder

Coreano: 헤드 블로그에 모두 방문자에게 새해 복 많이 받으세요 

Espanhol: Feliz Año Nuevo a todos los visitantes al blog de ​​los jefes

Polonês: Szczęśliwego Nowego Roku dla wszystkich odwiedzających bloga głów

Fracês: Bonne Année à tous les visiteurs du blog de têtes 

Japonês: ヘッドのブログへのすべての訪問者へ新年あけましておめでとうございます 

Ucraniano: З Новим роком всіх відвідувачів блогу глави 

Italiano: Felice Anno Nuovo a tutti i visitatori del blog di teste

Árabe  سنة جديدة سعيدة لجميع الزوار لبلوق من رؤساء

Retrospectiva 2011: Barça dá aulas e se consolida como melhor do mundo

    Clube catalão conquistou cinco dos seis campeonatos que disputou, entre eles o Mundial contra Santos. Tevez, River e Balotelli também foram notícia



   Se em 2010 havia um José Mourinho no meio do caminho, 2011 foi o ano em que o Barcelona superou todos os seus rivais. É bem verdade que o Real Madrid, do próprio treinador português, pôde comemorar um triunfo decisivo, na Copa do Rei, mas o saldo terminou completamente favorável ao clube catalão. Foram ao todo cinco títulos em seis competições para Lionel Messi, Xavi & companhia, sem deixar sua filosofia um instante de lado. Que diga o Santos, vítima na final do Mundial de Clubes, no último 18 de dezembro, em goleada sofrida por 4 a 0.
    Ao longo do ano, a equipe comandada por Josep Guardiola se especializou em dar aulas. O Manchester United, em uma final de Liga dos Campeões, também foi presa. Sem comentar os adversários, quase sempre imponentes, no Campeonato Espanhol. De goleadas em goleadas, o Barça chegou ao recorde de 170 gols marcados em 2011, superando o recorde do rival Real Madrid (167) no mesmo período.
    Mas 2011 não foi apenas de alegrias. O clube argentino River Plate, gigante em seu país, conheceu o rebaixamento pela primeira vez na história. Já o atacante Carlitos Tevez, depois de um começo animador com o título da Copa da Inglaterra, pelo Manchester City, se desentendeu com o técnico Roberto Mancini, terminou o ano encostado, à procura de um clube. O companheiro de clube, Mario Balotelli, também chamou a atenção com um comportamento peculiar fora de campo. Para o bem e para o mal.

Barcelona troféu Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)
Barcelona posa com o troféu Liga dos Campeões após vitória sobre o Manchester United (Getty Images)
 
O personagem 
 
tevez  manchester city  (Foto: Reprodução/Youtube)
Tevez se recusa a deixar o banco de reservas na
derrota do City: saída pelos fundos (Reprodução)
 
     Carlitos Tevez já ganhou o coração dos torcedores do Manchester City ao deixar o rival United pela porta dos fundos. Mas foi no campo que o atacante convenceu o lado azul da cidade. Com grandes exibições e habitual garra, o argentino comandou os Citizens no título da Copa da Inglaterra após 35 anos. E ainda foi o principal nome na campanha que levou a equipe de volta à Liga dos Campeões.
     O problema, no entanto, ainda estava por vir. Em setembro, durante partida contra o Bayern de Munique, na Alemanha, o argentino recusou-se a sair do banco de reservas. O caso foi o estopim na relação entre Mancini e Tevez, e desde então ele sequer foi a campo. O Milan é o seu provável destino a partir de janeiro.


Dia-Chave

26 de junho
     Pela primeira vez em seus 110 anos de história, o River Plate foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Argentino. O empate por 1 a 1 com o Belgrano, em um abarrotado Monumental de Nuñez, deixou a torcida revoltada e provocou um prejuízo no estádio e nos arredores da capital Buenos Aires. Atualmente, o River é vice-líder da “Nacional B”, a Segundona.

torcida river plate monumental de nuñez (Foto: agência AP)
Torcedor do River Plate desolado com o rebaixamento na Argentina (Foto: agência AP)
 
A revelação

Thiago Alcantara comemora, Barcelona x Villarreal (Foto: AFP)
Thiago Alcântara fez bonito pelo Barça (Foto: AFP)

    Thiago Alcântara, o brasileiro que nasceu na Itália e se naturalizou espanhol foi o grande nome da pré-temporada do Barcelona. E, mesmo com maior concorrência de Fàbregas, Xavi, Iniesta e outros na temporada regular, o filho de Mazinho conseguiu espaço para chamar a atenção pelo bom futebol. A técnica e a criatividade são duas de suas virtudes.

A decepção

David luiz e fernando torres chelsea (Foto: Agência AP)
Nem prece de David Luiz deu certo para Torres (AP)

    O mercado podia estar inflacionado, o Chelsea poderia estar desesperado com o fechamento do mercado de transferências, mas nada justificou pagar R$ 133 milhões ao Liverpool para ter Fernando Torres. A sexta maior contratação da história – e maior da Inglaterra –, no entanto, rendeu muito abaixo do que se esperava. Levou 14 jogos para marcar pela primeira vez com a nova camisa e, ao todo, soma 22 partidas e somente cinco gols. É o reserva mais caro do planeta.

Lemba disso?

Balotelli faz campanha para o uso consicnete dos fogos (Foto: Divulgação)
Mario faz campanha para uso consciente de fogos

   Mario Balotelli acumulou histórias ao longo de sua passagem pelo Manchester City. Enquanto em campo tornou-se uma peça relativamente importante - inclusive com dois gols na goleada por 6 a 1 sobre o rival Manchester United -, fora dele ficou marcado por episódios inusitados e polêmicos. Em outubro, um incêndio causado por fogos de artifício destruiu parte de sua residência. Ele, é claro, pôs a culpa em um amigo e depois teve de aconselhar crianças em uma campanha para o uso consciente do material.

Os números

Messi Cristiano Ronaldo Barcelona
57 jogos e 55 gols. Lionel Messi só não fez chover com a camisa do Barcelona. 51 jogos e 52 gols. Cristiano Ronaldo é dono de média ainda melhor pelo Real Madrid. 170. É o número de vezes que o Barcelona foi às redes em 2011, batendo o recorde do rival.

A imagem

    O Uruguai voltou ao topo do continente e pôs fim a um jejum de 16 anos com a conquista da Copa América. Na final, no dia 24 de julho, derrotou o Paraguai por 3 a 0, em final disputada no Monumental de Nuñez. A Argentina, eliminada pela própria Celeste, e a Seleção Brasileira ficaram pelo caminho, nas quartas de final.

jogadores uruguai com a taça da copa américa (Foto: Agência Reuters)
Uruguai faturou a Copa América em decisão sobre o Paraguai (Foto: Agência Reuters)
 
O mico
 
    Um era o atual vice-campeão. O outro é o time considerado mais poderoso financeiramente do continente por conta do sheik Mansour, dono de boa parte de Abu Dhabi. Mas nada disso foi suficiente para Manchester United e City avançarem da fase de grupos na Liga dos Campeões. O mico maior foi dos Diabos Vermelhos, que caíram para o modesto Basel, da Suíça, e o Benfica. Bayern de Munique e Napoli foram os responsáveis pela queda dos Citizens.

Chamada Carrossel - Manchester Rooney (Foto: AP)
Chamada do GLOBOESPORTE.COM para eliminação de Manchester United e City na Champions (Foto: AP)

Sempre que o treinador aborda um jogo o seu discurso toma logo outras proporções. Nós não queremos aumentar a pressão sobre o jogo e preferimos que tudo decorra tranquilamente. Deste modo, foi tomada esta decisão, algo que já aconteceu anteriormente”. Aitor Karanka comenta a presença calada do treinador José Mourinho na véspera de uma partida contra o Barcelona, em abril, pelo Campeonato Espanhol. O técnico português compareceu à entrevista coletiva, mas preferiu não falar, o que gerou a revolta dos jornalistas que estavam na sala de imprensa do Real Madrid. Como protesto, boa parte deles deixou o local.

Thiago Silva é eleito melhor brasileiro da Europa e ganha 'Samba de Ouro'

    Zagueiro supera Daniel Alves em eleição de site francês com votos de torcedores, jornalistas e ex-jogadores da Seleção




Thiago Silva no treino do Milan (Foto: AP)
Thiago Silva está com o Milan em Dubai para
período de treinamentos (Foto: AP)

    O zagueiro Thiago Silva, do Milan, foi eleito pelo site francês "Sambafoot" como melhor jogador brasileiro do futebol europeu em 2011 e ganhou o prêmio "Samba de Ouro", que em 2010 foi entregue ao lateral-direito Maicon, do Inter de Milão.
    Segundo a organização, a votação é dividida em três grupos: leitores do "Sambafoot", especialistas do mundo da bola e ex jogadores da Seleção Brasileira, como Taffarel, Branco e Carlos Alberto Torres.
- Sem dúvida é um dos dois nomes na zaga para 2014. Já galgou a posição de titular e inclusive o aponto como o capitão ideal para a Seleção Brasileira de 2014. A postura dele dentro de campo, conversando com os companheiros, é o capitão ideal para nós – disse Torres, capitão do tri em 1970.
     O segundo colocado da eleição foi o lateral-direito Daniel Alves, campeão europeu, espanhol e mundial com o Barcelona no ano que termina neste sábado. O atacante Hulk, do Porto, foi o terceiro.
 
Veja a classificação final da votação:

1º Thiago Silva (Milan): 16,33% - SAMBA DE OURO

2º Daniel Alves (Barcelona): 15,56% - SAMBA DE PRATA

3º Hulk  (Porto): 14,41% - SAMBA DE BRONZE

4º Marcelo (Real Madrid): 6,49%

5º Hernanes (Lazio): 6,39%

6º Alex (Fenerbahçe): 4,97%

7º Lucas Leiva (Liverpool): 4,94%

8º Nenê (PSG): 4,82%

9º Robinho (Milan): 3,95%

10º Pato (Milan): 3,58%

Julio César (Inter de Milão): 2,13%

Lucio (Inter de Milão): 1,53% // Fernandinho (Shakthar): 1,53%

Ramires (Chelsea): 1,39%

David Luiz (Chelsea): 1,28%

Fabio (Manchester United): 1,14%

Luis Gustavo (Bayern de Munique): 1,12%

Cleiton Xavier (Metalist): 0,99%

Luisão (Benfica): 0,93%

Bruno César (Benfica): 0,88%

Rafinha (Bayern de Munique): 0,87%

Vagner Love (CSKA de Moscou): 0,81%

Willian (Shakthar): 0,80%

Diego Alves (Valencia): 0,78%

Maicon (Inter de Milão): 0,52%

Michel Bastos (Lyon): 0,40%

Sandro (Tottenham): 0,38%

Kléber (Porto): 0,37%

Nilmar (Villareall): 0,35% // Julio Baptista (Málaga): 0,35%

Ex-lanterna estraga festa de Ferguson e bate United no Old Trafford

   No dia do 70º aniversário do técnico, Blackburn vence por 3 a 2 e deixa Manchester City com chances de ser líder isolado da Premier League




    A festa estava armada para Alex Ferguson no Old Trafford, mas o convidado resolveu aprontar. No dia do 70º aniversário do técnico do Manchester United, o Blackburn venceu os donos da casa por 3 a 2, pela 19ª rodada, e deixou a lanterna do Campeonato Inglês. Para estragar ainda mais o final de ano dos Diabos Vermelhos, o resultado deu a chance para o Manchester City ser líder isolado da Premier League.
    Com a derrota, o United segue com 45 pontos, empatado com o City. No domingo, o time de Roberto Mancini entra em campo contra o Sunderland, fora, e um empate no primeiro dia de 2012 garante o primeiro lugar isolado para a equipe azul. A vitória no Old Trafford deixou o Blackburn, que entrou em campo como último colocado, com 14 pontos na 18ª posição (ainda na zona de rebaixamento).

Alex Ferguson Manchester United (Foto: Reuters)
Partida começou com 'Parabéns' para Ferguson, mas terminou com vitória do Blackburn (Foto: Reuters)
 
    Os Diabos Vermelhos estavam invictos há nove partidas na Premier League. A última derrota havia sido a goleada de 6 a 1 para o City, dia 23 de outubro, também no Old Trafford. O próximo compromisso da equipe de Ferguson é contra o Newcastle, quarta, pela 20ª rodada. Quatro dias depois, outro clássico de Manchester, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.
    Os gols neste sábado foram de Yakubu (dois) e Hanley, para o Blackburn, e Berbatov, duas vezes, para o United. O lateral brasileiro Rafael foi titular, com direito a assistência para o primeiro de Berbatov, e saiu aos 40 do segundo tempo. Já o volante Anderson começou no banco e entrou na etapa final, após o intervalo, no lugar de Chicharito.

Ayegbeni Yakubu gol Blackburn (Foto: AP)
Yakubu e Henley foram os carrascos do Manchester United no último dia de 2011 (Foto: AP)

   A equipe da casa entrou em campo ao som de "Parabéns para você" para Ferguson, que era só sorrisos. Mas a festa começou a ficar ruim aos 15 minutos, quando Berbatov fez pênalti em Samba. Yakubu cobrou e abriu o placar para o Blackburn.
   No segundo tempo, Yakubu aproveitou falha da defesa do United, passou por dois jogadores e fez o segundo aos cinco. Mas o United reagiu rápido. Logo após a saída de bola, Rafael bateu cruzado dentro da área e Berbatov descontou de cabeça. Aos 16, o búlgaro empatou para os donos da casa, em jogada parecida, depois de cruzamento de Valencia.
    Porém, o goleiro De Gea falhou na cobrança de escanteio aos 34, saiu mal e viu Hanley ganhar de cabeça duas vezes para fazer o terceiro gol, que decretou a vitória do Blackburn no Old Trafford.
 
Confira os jogos da 19ª rodada:
Sexta-feiraLiverpool 3 x 1 Newcastle
 
Sábado
Manchester United 2 x 3 Blackburn
Arsenal 1 x 0 Queens Park Rangers
Bolton 1 x 1Wolverhampton
Chelsea 1 x 3 Aston Villa
Norwich 0 x 1 Fulham
Stoke 2 x 2 Wigan
Swansea 1 x 1 Tottenham
 
Domingo
West Bromwich x Everton
Sunderland x Manchester City

Pato envia mensagem de Natal a Ancelotti, mas nega ida para o PSG

   'Tenho contrato com o Milan até 2014', afirma atacante brasileiro



    Em Dubai com o Milan, o atacante Alexandre Pato negou neste sábado que irá trocar o clube pelo Paris Saint-Germain em 2012. Em entrevista ao canal oficial do clube rubro-negro, o brasileiro confirmou o bom relacionamento com Carlo Ancelotti e disse que enviou uma mensagem de Natal ao novo treinador do PSG, mas negou ter problemas com o técnico Massimiliano Allegri e afirmou que não conversou com seu empresário (Gilmar Veloz) sobre uma possível transferência.
    Segundo a imprensa francesa, o PSG estaria disposto a pagar € 50 milhões (R$ 120 milhões) ao Milan para ter Pato em janeiro. Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, negou qualquer negociação com o time francês, que tem Leonardo como diretor esportivo. Em sua apresentação na sexta, Ancelotti elogiou o atacante, mas não confirmou a proposta. Gilmar Veloz também desmentiu que já tenha recebido oferta da equipe de Paris.
- Tenho contrato com o Milan até 2014. De mercado falo só com o Gilmar e nos últimos quatro anos só falei uma vez: quando vim para o Milan, uma escolha que eu fiz - disse Pato em Dubai.

Alexandre Pato tira foto com fãs do Milan (Foto: Reuters)
Pato tira foto com torcedores do Milan após treinamento em Dubai (Foto: Reuters)
 
    Recentemente, o atacante deu uma entrevista na Itália e reclamou da "falta de diálogo" com Allegri, o que aumentou a especulação sobre uma transferência em 2012. Agora, Pato garante que não tem polêmica nenhuma com o treinador:
- Não temos problemas, queremos ganhar com o Milan. Tenho relacionamento profissional com ele.  Concordo com Aquilani, que disse que o treinador deve ser um líder, não um amigo. Eu tive três técnicos no Milan: Ancelotti, Leonardo e Allegri. Todos muito bons e com vontade de vencer - afirmou.

   Perguntado se ainda mantém amizade com Ancelotti, Pato revelou que trocou mensagens com o novo técnico do PSG recentemente, mas sem falar de futebol.
- Eu mandei uma mensagem de Natal e ele me respondeu - concluiu, rindo.

Roma acerta empréstimo de Borriello para o Juventus até fim da temporada

   Clube de Turim terá que dar R$ 18 milhões se quiser atacante em definitivo


borriello roma gol lazio (Foto: agência AFP)
Borriello comemora gol na temporada passada
pelo Roma (Foto: agência AFP)

    O Juventus acertou neste sábado a contratação por empréstimo até o final da temporada do atacante Marco Borriello, do Roma. Caso queira contratar o atleta em definitivo em junho, a Velha Senhora terá que desembolsar € 7,5 milhões (R$ 18 milhões).
    Para ter Borriello por seis meses, o Juventus pagou € 500 mil (R$ 1,2 milhão) ao Roma. Durante a negociação, o clube de Turim também fez uma proposta pelo meia chileno David Pizarro, mas ainda não teve resposta do time da capital.
    Borriello, de 29 anos, chegou ao Roma no ano passado, negociado pelo Milan, e fez 11 gols no Campeonato Italiano em sua primeira temporada. A presença do atacante no elenco foi um dos motivos para a saída de Adriano, pouco aproveitado no time italiano.
    Na atual temporada, Borriello disputou oito partidas pelo Roma - entre Italiano e Liga Europa - e não balançou a rede.

Van Persie garante vitória do Arsenal, e Chelsea leva virada do Aston Villa

   Sob olhares de Henry, Gunners batem QPR por 1 a 0 e passam os Blues, que perdem por 3 a 1 para o Aston Villa e são vaiados no Stamford Bridge



    Perto de confirmar o retorno ao Arsenal, Thierry Henry viu de perto seu futuro companheiro de ataque garantir a última vitória da equipe de Arsene Wenger em 2011: com o francês em um camarote do Emirates Stadium, Van Persie marcou o gol do triunfo de 1 a 0 sobre o Queens Park Rangers, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. A festa foi completa com a derrota do Chelsea de virada por 3 a 1 para o Aston Villa, em casa, que deixou os Gunners na quarta posição.
    Com a vitória em Londres, o Arsenal foi a 36 pontos e passou os Blues, que seguem com 34, agora na quinta colocação. Após sair na frente com gol de Droba no Stamford Bridge, o time de André Villas-Boas perdeu por 3 a 1 e completou quatro partidas sem vitórias (vinha de uma sequência de três empates de 1 a 1), saindo vaiado do Stamford Bridge.

Thierry Henry arquibancada Arsenal (Foto: Reuters)
Henry acena para a torcida do Arsenal em Londres: artilheiro perto do retorno (Foto: Reuters)

    O triunfo do Arsenal em Londres saiu aos 15 minutos do segundo tempo, quando Arshavin acertou um passe perfeito para Van Persie na área, o holandês pegou de primeira e acertou o canto direito do goleiro Cerny. Foi o 17º gol do camisa 10, artilheiro do campeonato.
    Os Gunners voltam a campo já nesta segunda-feira contra o Fulham, pela 20ª rodada. Até lá, Wenger espera já ter anunciado o retorno de Henry, maior goleador da história do clube e que deverá ser emprestado por dois meses pelo New York RB, já que a temporada americana só começa em março.
    No Stamford Bridge, o Chelsea saiu na frente do Aston Villa aos 23 da etapa inicial, com Drogba convertendo pênalti sofrido por ele mesmo. Mas os visitantes empataram cinco minutos depois com Stephen Ireland. Na etapa final, Petrov, aos 38, e Bent, aos 41, garantiram a virada do Aston Villa, que agora soma 23 pontos e está em nono lugar,
    Os Blues também jogam na segunda, contra o Wolverhampton, fora. Neste domingo, o Manchester City visita o Sunderland, ainda pela 19ª rodada, e assumirá a liderança isolada se apenas empatar, pois o Manchester United, que também tem 45 pontos, perdeu em casa neste sábado por 3 a 2 para o Blackburn.

Drogba Chelsea (Foto: Reuters)
Drogba abriu o placar para o Chelsea, mas Aston Villa virou no Stamford Bridge (Foto: Reuters)
 
Confira os jogos da 19ª rodada:
Sexta-feiraLiverpool 3 x 1 Newcastle
 
Sábado
Manchester United 2 x 3 Blackburn
Arsenal 1 x 0 Queens Park Rangers
Bolton 1 x 1Wolverhampton
Chelsea 1 x 3 Aston Villa
Norwich 0 x 1 Fulham
Stoke 2 x 2 Wigan
Swansea 1 x 1 Tottenham
 
Domingo
West Bromwich x Everton
Sunderland x Manchester City

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Messi é eleito maior goleador de 2011 pela IFFHS; Neymar fica em 7º lugar

   Lista leva em conta gols por seleções e torneios internacionais de clubes

Por Agências de notícias Berlim, Alemanha
 
messi barcelona gol santos (Foto: Agência Reuters)
Messi marca na final do Mundial de Clubes da Fifa:
artilheiro de 2011 (Foto: Agência Reuters)

    O atacante Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito o maior goleador do mundo de 2011 pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS). Neymar, do Santos, foi o brasileiro mais bem colocado nesse ranking, na sétima posição.
    Na classificação são contabilizados somente os gols dos jogos entre seleções internacionais e das rodadas olímpicas, assim como torneios intercontinentais de clubes disputados entre janeiro e dezembro de 2011.
    Messi lidera pela primeira vez a classificação, conforme o IFFHS, com 19 gols, seguido pelo colombiano Radamel Falcao, que marcou 17 vezes, somando os gols pelo Porto e pelo seu atual clube, o Atlético de Madri. Empatados, na décima posição, aparecem Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e David Villa, do Barcelona.

Confirma a lista dos 10 primeiros classificados:.

1. Lionel Messi (Barcelona/Argentina) 19 gols.

2. Radamel Falcão (Porto/Atlético de Madri/Colômbia) 17 gols.

3. Hassan Abdel Fattah Mahmoud (Kuwait SC/Al-Wehdat de Amã/Jordânia) 16 gols

4. Mario Gómez (Bayern de Munique/Alemanha) 16 gols

5. Javier Hernández (Manchester United/México) 15 gols

6. Sunil Chhetri (East Bengal Kolkata/Índia) 14 gols

7. Neymar (Santos/Brasil) 14 gols

8. Abdullah Deeb (Al-Wehdat de Amã/Jordânia) 13 gols

9. Eduardo Jesús Vargas (Universidad de Chile Santiago/Chile) 13 gols

10. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal) 12 gols // David Villa (Barcelona/Espanha) 12 gols.

Milan treina na praia em Dubai para amistoso com o Paris Saint-Germain

    Time italiano enfrentará equipe francesa na próxima quarta nos Emirados


Robinho no treino do MIlan na praia (Foto: Reuters)

Robinho se diverte em treinamento do Milan em praia de Dubai nesta sexta-feira (Foto: Reuters)
 
     A delegação do Milan iniciou nesta sexta-feira os treinamentos em Dubai, para fugir do inverno na Europa. No primeiro dia de preparação, Robinho, Alexandre Pato, Thiago Silva & cia. fizeram uma atividade na praia e depois trabalharam no gramado.
    Robinho era um dos mais animados na praia de Dubai e posou para fotos se divertindo no mar. Pato, que tem seu nome envolvido em uma possível transferência para o Paris Saint-Germain, participou normalmente dos treinamentos.
    O clube francês será o rival do único amistoso que o Milan fará em Dubai neste ano: as equipes se enfrentam na próxima quarta, dia 4. O jogo poderá até marcar a estreia de Carlo Ancelotti, ex-técnico do time rubro-negro, no comando do PSG, já que o italiano deverá ser apresentado nesta sexta como novo comandante dos franceses.

Robinho e Alexandre Pato no treino do MIlan (Foto: Getty Images)
Pato, que pode trocar o Milan pelo PSG em breve, treinou normalmente em Dubai (Foto: Getty Images)

Liverpool vence e entra na zona de classificação para torneios europeus

    Newcastle sai na frente, mas Bellamy recoloca os Reds nos trilhos. Gerrard entra no segundo tempo e deixa sua marca


    Na abertura da 19ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool recebeu o Newcastle, foi para o intervalo com o jogo empatado, mas se recuperou na segunda etapa e venceu por 3 a 1. Com o resultado, os Reds ganharam momentaneamente a quinta posição do Arsenal, que enfrentará o Queens Park Rangers neste sábado. Já o Alvinegro mantém a sétima colocação e não corre o risco de pderder o posto.

Bellamy, Liverpool x Newcastle (Foto: Getty Images)
Bellamy, com sua raça costumeira, foi o destaque do Liverpool (Foto: Getty Images)

   Ba abriu o placar para os visitantes aos 24 minutos tocando de raspão na bola com a cabeça. Bellamy empatou aos 29. Após cruzamento rasteiro de Adam, a defesa afastou mal e a bola sobrou para o galês chutar com força perto da marca de pênalti. Na segunda etapa, o próprio Bellamy colocou o Liverpool à frente no placar pela primeira vez aos 22 minutos. O atacante cobrou falta, Simpson tentou tirar a bola, mas acabou cabeceando para o próprio gol. O goleiro, que já havia pulado, não conseguiu fazer nada.

Gerrard comemora gol do liverpool sobre o newcastle (Foto: Getty Images)
Gerrard comemora o terceiro gol (Foto: Getty Images)

    Três minutos depois, Skrtel evitou o gol de empate dos rivais tirando a bola em cima da linha. Em seguida, os Reds responderam com Carrol, mas a tentativa parou no travessão. Gerrard, que entrou durante o segundo tempo, deu números finais à partida. O capitão, que passou 2011 lutando contra lesões, avançou pelo lado esquerdo e chutou cruzado, por baixo do goleiro.
 
Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Inglês:
Sexta-feira
Liverpool 3 x 1 Newcastle

Sábado
Manchester United x Blackburn
Arsenal x Queens Park Rangers
Bolton x Wolverhampton
Chelsea x Aston Villa
Norwich City x Fulham
Stoke City x Wigan
Swansea x Tottenham

Domingo
West Bromwich x Everton
Sunderland x Manchester City

Confirmado: Carlo Ancelotti é anunciado como técnico do PSG

    Italiano assina por dois anos e meio e elogia nova estrutura do clube: 'Fiquei atraído pelo projeto'. Ex-volante Makelele será auxiliar do treinador


     Acabou a novela: o italiano Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como novo técnico do Paris Saint-Germain, substituindo o demitido Antoine Kombouaré. Após assinar contrato de dois anos e meio, o treinador explicou o motivo de ter aceitado o convite do clube francês.
- Tudo aqui está pronto para sair bem e o clube tem grandes ambições. Eu fiquei atraído pelo projeto - disse Ancelotti.

   No PSG, o italiano reencontra o diretor esportivo Leonardo, com quem trabalhou no Milan. Por coincidência, a estreia de Ancelotti deve ser contra o time rubro-negro, já que a equipes têm um amistoso marcado para o dia 4 de janeiro em Dubai.

Carlo Ancelotti apresentado no PSG ao lado de Leonardo (Foto: AP)
Carlo Ancelotti e Leonardo, que trabalharam juntos no Milan, se reencontram no PSG (Foto: AP)

    Comprado recentemente por um grupo de investidores do Qatar, o clube da capital francesa tem investido alto para tentar virar uma potência no futebol europeu. Após as chegadas de nomes como Lugano e Pastore no início da temporada, a equipe agora sonha com Alexandre Pato e David Beckham, que já foram treinados por Ancelotti no Milan.
     Segundo os jornais "L'Equipe" e "Parisien", o técnico duas vezes vencedor da Liga dos Campeões pelo Milan (2002/2003 e 2006/2007) receberá um salário de entre € 6 milhões (R$ 14,5 milhões) e € 7 milhões (R$ 17 milhões) anuais, um valor recorde na liga francesa.
     O ex-volante Claude Makelele, de 38 anos, trabalhará como auxiliar de Ancelotti. Com passagens por Olympique, Real Madrid e Chelsea, o ex-jogador nascido no Zaire e que defendeu a seleção francesa encerrou a carreira no PSG neste ano.
     Apesar de líder do Campeonato Francês, Kombouaré foi demitido pela diretoria por causa da eliminação na Liga Europa - ainda na frase de grupos - e na Copa da França. Pela rescisão do contrato, o treinador receberá € 4 milhões (R$ 9,6 milhões).

Para ter Hulk, Chelsea pode quebrar recorde de valor pago por um jogador

    Jornal diz que clube planeja desembolsar R$ 242 milhões pelo atacante brasileiro, que passaria a ser o atleta mais caro do futebol mundial



Hulk perde penalti, Olhanense x Porto (Foto: AP)
ídolo do Porto, Hulk pode ser a solução dos
problemas de Villas-Boas no Chelsea (Foto: AP)

    Um brasileiro poderá se tornar o jogador mais caro da história do futebol. E não é Neymar. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", o Chelsea está disposto a pagar 84 milhões de libras (R$ 242 milhões) para tirar o atacante Hulk do Porto em janeiro de 2012.
    Se o valor for confirmado, Hulk passaria o recorde de Cristiano Ronaldo, que em 2008 trocou o Manchester United pelo Real Madrid por 80 milhões de libras (R$ 231 milhões) na maior negociação do futebol até hoje.
    De acordo com a reportagem, Hulk é considerado o jogador ideal para melhorar o time de André Villas-Boas, que foi técnico do brasileiro no Porto. Sob o comando do português, o Chelsea está em  quarto lugar do Campeonato Inglês com 34 pontos, 11 a menos que os líderes Manchester City e Manchester United.
    O Porto já recusou várias propostas por Hulk, mas teria que abrir mão do atacante se algum clube depositar o valor da multa rescisória: R$ 242 milhões. Para Theodoro Fonseca, identificado pelo "Daily Mail" como agente do atleta, somente essa quantia faria o brasileiro deixar Portugal.
- Hulk gostaria de trabalhar com André no Porto, no Chelsea ou em qualquer clube, pois ele gosta muito do jeito que André trabalha. Ele conhece o Hulk muito bem e os dois têm um bom relacionamento. Hulk no Chelsea? Tudo é possível. Existe a cláusula e tudo depende de acordo entre os clubes - disse o empresário, revelando ainda que o jogador recebeu sondagens também de clubes da França e do Brasil.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

    Arsenal faz proposta para ter Henry por empréstimo, afirma jornal inglês

   Apesar de negativa de Arsene Wenger, imprensa diz que maior artilheiro da história do clube pode voltar aos Gunners durante recesso da liga dos EUA



    Um dia depois de o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, ter negado que esteja negociando o retorno de Thierry Henry ao clube, o jornal inglês "Daily Mail" publicou nesta quinta-feira que os Gunners fizeram uma proposta para ter o atacante francês por empréstimo entre janeiro e fevereiro.
    A transferência seria parecida com as que David Beckham, do Los Angeles Galaxy, fez para o Milan em 2009 e 2010: como a liga dos Estados Unidos não tem jogos até março, Henry, que atua pelo New York RB, poderia defender o Arsenal para não ficar parado.
    Maior artilheiro da história dos Gunners com 226 entre 1999 e 2007, o francês tem treinado no Arsenal para manter a forma e teria chamado a atenção de Wenger, que perderá Gervinho e Marouane Chamakh no início de 2012 por causa da Copa Africana de Nações, Henry poderia ser a solução para o ataque.
    Se aceitar a proposta de empréstimo de dois meses, o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2006 poderia atuar em sete partidas do Campeonato Inglês, incluindo os clássicos com Manchester United e Tottenham, e no primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Milan.

Arsenal lança estátua de Henry (Foto: Site Oficial do Arsenal)
Henry foi homenageado recentemente com uma estátua no Arsenal (Foto: Site Oficial do Arsenal)

Pavlyuchenko pode trocar Tottenham por time de Roberto Carlos e Eto'o

   Empresário confirma proposta do Anzhi e diz que oferta deverá ser aceita



Pavlyuchenko totteham gol sunderland (Foto: Agência Reuters)
Pavlyuchenko está no Tottenham desde 2008, mas
pode voltar ao futebol russo (Foto: Reuters)

    O Anzhi poderá contar com mais uma estrela internacional em seu elenco: o empresário do atacante russo Roman Pavlyuchenko, Oleg Artemov, afirmou que o atleta tem uma proposta oficial do clube de Roberto Carlos e Samuel Eto'o para deixar o Tottenham em 2012.
- Pavlyuchenko está cansado da incerteza e da falta de ação do clube. Ele tem uma oferta concreta do Anzhi na mão. A proposta é boa e lucrativa. Ele vai aceitar se não receber outra melhor - afirmou o agente.

    Segundo Artemov, a intenção do atacante era continuar no futebol inglês. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", Queens Park Rangers, Sunderland e Aston Villa estão interessados no jogador de 30 anos, mas não fizeram propostas ao Tottenham ainda.
    Ex-atleta do Spartak de Moscou, Pavlyuchenko está nos Spurs desde 2008. No Anzhi, o atacante poderia substituir o brasileiro Diego Tardelli, que deve ser negociado pelo clube do Daguestão em 2012.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Neymar é o jogador mais bem pago do país e 12º do mundo.

    O novo acorde de Neymar com o Santos coloca o atacante, o único em atividade no País a ser indicado à Bola de Ouro da Fifa, no patamar financeiro das maiores estrelas do futebol mundial. 
    Levando em conta o levantamento feito pelo site Futebol Finance, e divulgado em abril, o brasileiro ocuparia a 12.ª colocação entre os maiores salários do planeta, ao lado de nomes como Xavi (Barcelona), Lampard e Terry (Chelsea) e Gerrard (Liverpool).
    Com o salário fixo de R$ 1,5 milhão que passou a receber, Neymar faz jus à condição de melhor jogador brasileiro da atualidade e passa a ser também o mais bem pago do futebol nacional. Ele ultrapassa Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, cujos vencimentos chegam a R$ 1,2 milhão por mês. Se somar o montante que o Santos espera que o atleta receba em patrocínios, o valor pode bater na casa de R$ 3 milhões.

1º Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - R$ 2,41 milhões
2º Lionel Messi (Barcelona) - R$ 2,11 milhões
2º Samuel Eto'o (Anzhi) - 2,11 milhões
4º Fernando Torres (Chelsea) - R$ 2 milhões
4º Yayá Touré (Manchester City) - R$ 2 milhões
4º Wayne Rooney (Manchester United) - R$ 2 milhões
4º Kaká (Real Madrid) - R$ 2 milhões
4º Zlatan Ibrahimovic (Milan) - R$ 2 milhões
9º Adebayor (Tottenham Hotspur) - R$ 1,7 milhão
10º Carlos Tevez (Manchester City) - R$ 1,6 milhão
10º Franck Ribéry (Bayern de Munique) - R$ 1,6 milhão
12º Neymar (Santos) - R$ 1,5 milhão 
46º Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) - R$ 1,2 milhão

Arsenal empata em casa e fica a um ponto da zona da Liga dos Campeões

    Goleiro do Wolverhampton segura ataque dos Gunners, que se aproximam do rival Chelsea na tabela de classificação



Gervinho na partida do Arsenal contra o Wolverhampton (Foto: AP)
Gervinho foi o destaque do Arsenal (Foto: AP)

    Jogando em casa, o Arsenal empatou com o Wolverhampton por 1 a 1, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, esbarrando no "paredão" Hennessey, que teve boa atuação. O resultado não altera a posição dos Gunners, que seguem na quinta posição, chegando a 33 pontos, mas os aproxima da zona de classificação para a Champions. Apenas um ponto os separa do quarto colocado Chelsea.
    Logo aos oito minutos, o marfinense Gervinho abriu o placar em uma bela jogada. Benayoun deu um ótimo passe e achou o companheiro livre por trás da defesa. O atacante entrou na área, driblou o goleiro e, sem equilíbrio, tocou para o gol. O empate aconteceu ainda na primeira etapa. Hunt chutou, a bola bateu na defesa do Arsenal e sobrou para Fletcher cabecear aos 38.
    Os Wolves jogaram com um jogador a menos durante os 15 minutos finais, mesmo assim, os londrinos não conseguiram o gol da vitória apesar do domínio.
 
Confira os resultados da 18ª rodada do Campeonato Inglês:
Segunda-feira
Chelsea 1 x 1 Fulham
West Bromwich 0 x 0 Manchester City
Sunderland 1 x 1 Everton
Liverpool 1 x 1 Blackburn
Bolton 0 x 2 Newcastle
Manchester United 5 x 0 Wigan
Stoke City 0 x 0 Aston Villa
 
Terça-feira
Arsenal 1 x 1 Wolverhampton
Swansea 1 x 1 Queens Park Rangers
Norwich  x  Tottenham

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Neymar e Ganso indicados a prêmio de melhor jogador da América do Sul

   Principais concorrentes são Vargas, da LaU, e Riquelme, do Boca

Por Agências de notícias Montevidéu, Uruguai

    Apesar de o Santos não ter conquistado o título do Mundial de Clubes, o ano de 2011 pode terminar com um bom motivo para ser comemorado por Neymar ou Ganso - os dois foram indicados ao prêmio de melhor jogador da América do Sul, concedido anualmente pelo jornal uruguaio "El País" desde 1986.
    Destaques do Santos na conquista da Taça Libertadores, ambos têm como principais concorrentes o chileno Eduardo Vargas, que brilhou pela Universidad de Chile na campanha que culminou com o título da Copa Sul-Americana e foi vendido ao Napoli, e o meia Juan Román Riquelme, principal astro do Boca Juniors, campeão argentino depois de três anos de jejum.

neymar ganso santos (Foto: Agência Estado)
Ganso e Neymar na briga por prêmio do jornal "El País" (Foto: Agência Estado)

    Quatro jogadores com passagem recente pelo futebol brasileiro também disputam o prêmio: o volante Arévalo Ríos, ex-Botafogo e titular da seleção uruguaia campeã da Copa América; o lateral equatoriano Néicer Reasco, que já defendeu o São Paulo e neste ano foi vice-campeão da Sul-Americana pela LDU; o goleiro chileno Johnny Herrera, ex-Corinthians e atualmente na Universidad de Chile; e o zagueiro argentino Rolando Schiavi, que atuou pelo Grêmio e está no Boca Juniors.
    Os outros indicados ao prêmio são argentinos: os laterais Emiliano Papa (Vélez Sarsfield) e Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e o atacante Hernán Barcos (LDU).
    O vencedor é escolhido em uma votação que conta com a participação de cerca de 200 jornalistas sul-americanos. No ano passado, o eleito foi o meia Andrés D'Alessandro, do Internacional. Neymar ficou em terceiro lugar.
    Desde que o prêmio passou a ser concedido pelo "El País", quatro brasileiros já o conquistaram: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000).

Com três de Berbatov, Manchester United goleia e encosta no rival City

   Diabos Vermelhos chegam aos mesmos 45 pontos do time de Agüero, Balotelli e companhia que, fora de casa, tropeçou diante do West Bromwich



     Uma segunda-feira pós-Natal distinta para as duas torcidas de Manchester. Líder do Campeonato Inglês, o City, que tem o melhor ataque do torneio com 53 gols, não passou de um magro 0 a 0 diante do West Bromwich, fora de casa. Enquanto isso, em Old Trafford, o United recebeu o antepenúltimo colocado Wigan e deu baile: 5 a 0, com direito a três do búlgaro Berbatov.
     Com o resultado, a equipe do técnico Alex Ferguson igualou o número de pontos do arquirrival de Manchester (45) após 18 rodadas disputadas, mas permanece em segundo lugar devido ao saldo de gols (53 contra 58), primeiro critério de desempate.

evra berbatov manchester united gol wigan (Foto: Agência AP)
Evra comemora primeiro gol de Berbatov na partida (Foto: Agência AP)
 
United vence sem sustos
    Enquanto o City do polêmico Balotelli titubeou diante do West Brom, suando até mesmo para assegurar o empate – Mulumbu, no segundo tempo, carimbou a trave do goleiro Joe Hart -, o United teve uma tarde tranquila em Manchester.

balotelli manchester city west bromwich (Foto: Agência EFE)
Balotelli foi titular no City, mas passou em branco
diante do West Brom (Foto: Agência EFE)
 
    Mesmo com Rooney poupado no banco de reservas pelo técnico Alex Ferguson (o camisa 10 entrou na segunda etapa), a equipe não demorou para construir a fácil goleada de 5 a 0.
    Logo aos nove minutos, o lateral-esquerdo francês Patrice Evra fez bela jogada pela esquerda e tocou na medida para o meia sul-coreano Park abrir o placar. A vida ficou mais fácil aos 38 com a expulsão de Conor Sammon, expulso de forma rigorosa após acertar, sem violência e de modo um tanto involuntário, uma cotovelada em Carrick.
    Logo depois, aos 41, Berbatov ampliou aproveitando um cruzamento da direita de Gibson. Na segunda etapa, o búlgaro recebeu do meia equatoriano Antonio Valencia e, de bico, fez o terceiro aos 13.
    Aos 30, Valencia deixou a roupa de garçom de lado e deixou o dele, acertando um forte chute cruzado após assistência de Carrick. Três minutos depois, Berbatov, cobrando pênalti sofrido por Park, completou o massacre. Festa no Teatro dos Sonhos.

Park Ji-Sung manchester united gol wigan (Foto: Agência Reuters)
Park Ji-Sung comemora gol que abriu o placar em Old Trafford (Foto: Agência Reuters)

Confira os resultados da 18ª rodada do Campeonato Inglês:
Segunda-feira
Chelsea 1 x 1 Fulham
West Bromwich 0 x 0 Manchester City
Sunderland 1 x 1 Everton
Liverpool 1 x 1 Blackburn
Bolton 0 x 2 Newcastle
Manchester United 5 x 0 Wigan
Stoke City x Aston Villa

Terça-feira
Arsenal x Wolverhampton
Swansea x Queens Park Rangers
Norwich x Tottenham

Galliani bate o martelo no Milan: ‘Ou vem Tevez ou não vem ninguém’

   Dirigente nega interesse o ex-gremista Maxi Lopez


tevez golfe argentina (Foto: Diario de Golf)
Enquanto não define futuro, Tevez joga golfe na
Argentina (Foto: Diario de Golf)

    O vice-presidente do Milan e homem forte do clube rossonero, Adriano Galliani, deixou o claro que o único e grande objetivo na próxima janela de transferências do mercado europeu, em janeiro de 2012, é um só: Carlitos Tevez.
- Ou vem Tevez ou não vem ninguém. É ele que queremos e vamos esperar por ele até dia 31 de Janeiro, como lhe prometi. Se Cassano não tivesse tido problemas não iríamos sequer ao mercado. Por isso só estamos mesmo interessados no argentino e já fizemos nossa proposta. Agora tudo depende do (Manchester) City (clube do ex-corintiano). Queremos satisfazer os torcedores – afirmou Galliani em entrevista ao programa “Studio Sport”, da emissora Italia 1.

    Galliani negou ainda o interesse em Maxi López, ex-jogador do Grêmio e atualmente no Catania-ITA.
- Não virá, não. Ou Tevez ou nada, como já disse. Se não for possível vai ser como um grande amor que não se concretiza – salientou.

    Além do Milan, PSG, Boca Juniors e Corinthians já mostraram interesse em Carlitos que, depois de se negar a entrar em campo em um jogo do City na Liga dos Campeões, foi punido pelo técnico do clube, Roberto Mancini, e colocado à venda.

Lionel Messi garante: ‘Serei campeão do mundo com a Argentina’

   Craque do Barcelona, que é apontado em enquete como melhor do que Maradona, nunca levantou um caneco na seleção principal dos hermanos



Messi entre os primos Maxi Bianccuchi (à esquerda) e Emanuel: férias em Rosário (Foto: Reprodução)
Messi entre os primos Maxi Bianccuchi (à esq.) e
Emanuel: férias em Rosário (Foto: Reprodução)

    Em entrevista à revista da AFA (Associação de Futebol Argentino), Lionel Messi mostrou muita confiança e otimismo em relação ao seu futuro na seleção Albiceleste. Campeão de tudo com o Barcelona, o camisa 10 ainda não conquistou nenhum título na equipe principal dos hermanos que, por sua vez, não levanta um caneco desde a Copa América de 1993.
- Tenho certeza: Serei campeão do mundo com a Argentina – afirmou o camisa 10, que curte a folga de fim de ano em Rosário, sua cidade natal.

   Perguntado sobre como lida com a fama, Messi respondeu:
- Lido com absoluta tranquilidade. Fui me acostumando com isso com o passar do tempo. Temos que entender os torcedores. Nunca me gerou problema, pelo contrário, gosto de estar perto deles.

   E apesar de não ter brilhado na seleção como no Barcelona, Messi mostra que a idolatria não é somente na Europa, mas também na Argentina. Em enquete realizada no site do jornal portenho "Olé", a publicação pergunta se os internautas concordam com o técnico Carlos Bianchi que, na semana passada, disse achar Messi melhor do que Maradona.
    E para surpresa de muita gente, a maioria (55% dos votos computados) concorda com o ex-treinador do Boca Juniors.

Messi em entrevista à revista da AFA (Foto: Reprodução)
Messi em entrevista à revista da AFA (Foto: Reprodução)

Presidente do Auxerre pede dinheiro à torcida para comprar Cissé do Lazio

   ‘Se 10 mil torcedores derem € 100 cada um podemos preencher o custo do Djibril’, diz Gerard Bourgoin



cisse lazio (Foto: Agência Getty Images)
Cissé em ação pelo Lazio (Foto: Getty Images)

    O presidente do Auxerre, Gerard Bourgoin, não esconde o desejo de repatriar o atacante Djibril Cissé, atleta revelado pelo clube e que atualmente está no Lazio. No entanto, como as finanças do clube não estão lá muito boas, o dirigente faz um apelo aos torcedores da equipe francesa.
- Se 10 mil torcedores derem € 100 cada um podemos preencher o custo do Djibril - afirmou Bourgoin, em entrevista ao jornal “l'Yonne Républicaine”.

    O cartola sonha contratar o atacante, que não vem sendo titular no Lazio, na próxima janela de transferências do mercado europeu, em janeiro de 2012.
- Já conversamos, e voltaremos a falar na próxima semana. Ele informou os dirigentes do Lazio que se não jogar mais está interessado em voltar ao Auxerre.

Sem Ramires e com Torres mal mais uma vez, Chelsea tropeça em casa

   Blues decepcionam torcida em Stamford Bridge: 1 a 1 com o Fulham


     Na abertura do “Boxing Day” do Campeonato Inglês, tradicional rodada realizada logo após o Natal, o Chelsea recebeu o Fulham pensando em dar um presente aos torcedores. Mas acabou decepcionando mesmo. Sem Ramires, suspenso, e com um Fernando Torres sem pontaria alguma, os Blues ficaram no empate de 1 a 1 diante do Fulham, cujo grande destaque foi o goleiro David Stockdale.
    O resultado deixou a equipe londrina com 34 pontos, na quarta colocação, e bem longe do líder Manchester City (45). Para piorar, o Arsenal, arquirrival da capital inglesa, pode tomar a posição caso vença o Wolverhampton no encerramento da 18ª rodada. O Fulham, agora com 19, segue no meio da tabela.

dempsey fulham mata chelsea (Foto: Agência Reuters)
Mata e Dempsey disputam jogada. Dupla marcou o gol das partidas (Foto: Agência Reuters)

Torres titular: cena rara
    Apesar de atuar em Stamford Bridge com a torcida praticamente toda contra, o Fulham começou a partida incomodando e protagonizado o primeiro lance de perigo. Aos seis, em um chute de Dempsey de fora da área. Bem colocado, o goleiro Petr Cech espalmou para escanteio.
    Aos 14, o português Orlando Sá aproveitou um cochilo de Bosingwa e, de cabeça, quase abriu o placar para os Cottagers.
    A resposta do Chelsea, que iniciou a partida parecendo sentir uma espécie de "ressaca" de Natal, veio no minuto seguinte. O espanhol Mata fez lançamento perfeito para o compatriota Fernando Torres que, após dominar no peito, chutou sobre o arqueiro David Stockdale. Azar do ex-atacante do Liverpool que, pela primeira vez nos últimos dois meses, começou uma partida como titular.

dembele fulham mata chelsea (Foto: Agência Reuters)
Dembele disputa jogada com Mata
(Foto: Agência Reuters)

    O lance despertou os Blues. Instantes depois, Sturridge recebeu pela esquerda e, de fora da área, soltou uma bomba rente à trave.
 
Mata marca, mas festa curta
    No entanto, depois das duas jogadas, a partida caiu tecnicamente, como Chelsea tendo maior posse de bola, mas sem conseguir chegar à meta rival. Fato que mudou logo no começo do segundo tempo. Logo aos dois, Mata aproveitou a sobra de uma tentativa de Torres e chutou com força para inaugurar o marcador.
    A festa do Chelsea, entretanto, não durou muito. Aos dez, Bryan Ruiz fez jogada de ponta pela direita e cruzou rasteiro. Dempsey foi mais rápido que a defesa rival, empatou o duelo e se tornou o americano que mais gols anotou na história da Premier League (38).
    Com o resultado ruim, o técnico André Villas-Boas colocou Drogba em campo na vaga de Sturridge. Apesar da entrada do marfinense e da pressão imposta sobre o Fulham, os donos da casa não conseguiram superar a meta de Stockdale – que fez grandes defesas nos minutos finais - e acabaram amargando um novo tropeço no Inglês.
 
Confira os resultados da 18ª rodada do Campeonato Inglês:
Segunda-feira
Chelsea 1 x 1 Fulham
West Bromwich 0 x 0 Manchester City
Sunderland 1 x 1 Everton
Liverpool 1 x 1 Blackburn
Bolton 0 x 2 Newcastle
Manchester United 5 x 0 Wigan
Stoke City 0 x 0 Aston Villa

Terça-feira
Arsenal x Wolverhampton
Swansea x Queens Park Rangers
Norwich x Tottenham

Mourinho revela que deseja voltar ao futebol inglês e mostra lado psicólogo

   ‘O meu trabalho é preparar mentalmente os jogadores para tudo’, afirma técnico do Real Madrid


José Mourinho na coletiva do Real Madrid (Foto: EFE)
José Mourinho, técnico do Real Madrid (Foto: EFE)

    José Mourinho sonha com a Inglaterra. O treinador português garante estar muito contente no Real Madrid, que considera o melhor clube do mundo, mas não escondeu a sua paixão pelo futebol da Terra da Rainha, onde comandou o Chelsea entre 2004 e 2007.
- Estou muito satisfeito por estar no Real, é uma grande experiência. É, provavelmente, o melhor clube da história do futebol, e não podia perder a oportunidade de trabalhar aqui. Mas a minha paixão é a Inglaterra.

    E o meu próximo passo será regressar e, se possível, lá ficar por muito tempo – disse o treinador em entrevista à emissora britânica “BBC”.
    Sobre o segredo do seu sucesso, Mourinho diz que usa muita psicologia.
- É uma ciência humana. Mais que futebol, o importante é saber gerir grupos e as pessoas. Pensar no homem. O meu trabalho é preparar mentalmente os jogadores para tudo, para serem capazes de marcar um pênalti decisivo na final do Mundial com a mesma facilidade que marcam um pênalti quando estão vencendo por 5 a 0 em um jogo normal. Mas no final, o talento e mérito é deles (jogadores) – salientou.

O novo uniforme da seleção japonesa


   A JFA apresentou hoje o novo uniforme que a seleção japonesa usará a partir de 2012. A grande novidade é uma faixa vermelha vertical na frente da camisa, que é rosa para a seleção feminina e amarela para a de futsal. É um modelo bem parecido com algumas imagens não oficiais que circularam pela internet antes do lançamento. Segundo a Adidas, a faixa vermelha simboliza a linha que une jogadores e a torcida.



Foto: Fashionsnap

País de Gales sonha ter Ryan Giggs como técnico da seleção nacional

    Segundo jornal, veterano poderia até acumular os empregos de treinador do seu país natal e jogador do Manchester United

 
giggs manchester united treino (Foto: Agência AP)
Giggs no treino do United (Foto: Agência AP)

    De acordo com o jornal “The Sun”, a Federação de Futebol do País de Gales (FAW, na sigla em inglês) pretende contratar o veterano Ryan Giggs, do Manchester United, para o cargo de técnico da seleção nacional.
    Considerado o maior jogador da história do País de Gales, o meia de 38 anos é considerado pela entidade o nome ideal para substituir o ex-jogador Gary Speed, que foi encontrado morto em sua casa em novembro – existe a suspeita que ele tenha cometido suicídio.
    Segundo a publicação, Giggs, que tem contrato com o Manchester até o final da atual temporada, em junho - mas existe a possibilidade de renovação -, poderia até mesmo acumular as duas funções: atleta dos Diabos Vermelhos e técnico de Gales.
    A seleção britânica disputa um amistoso contra a Costa Rica no próximo dia 29 de fevereiro.