Postagens populares

sábado, 29 de outubro de 2011

Alô, Barcelona! Neymar faz quatro, e Peixe goleia o Furacão no Pacaembu
 
   Em partida com polêmicas de arbitragem, Santos faz 4 a 1 no Atlético-PR com show de sua maior estrela. Torcida já provoca possível rival no Mundial

   O Campeonato Brasileiro acabou neste sábado para o Santos com uma exibição antológica de Neymar. Em dia de uma arbitragem questionada pelos dois times, a maior revelação brasileira dos últimos anos exibiu toda sua genialidade, marcou quatro vezes e comandou a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu. Curiosamente, Messi, possível adversário de Neymar na final do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, havia feito três também neste sábado, pelo Barcelona, na vitória por 5 a 0 sobre o Mallorca, pelo Espanhol. Mas foi superado pelo brasileiro.
    A seis rodadas do fim e longe da zona de rebaixamento, o clube do litoral paulista inicia agora a preparação para o Mundial. Nas arquibancadas, a festa já começou com os gritos de: "Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar!" Neymar que o diga!

    A partida ficou marcada também pela polêmica atuação de Francisco Carlos Nascimento (BA) no apito. Os atleticanos reclamam do pênalti de Cleber Pereira que resultou no gol de Neymar no início do primeiro tempo. Já os santistas questionam a anulação de outro no fim da etapa inicial, que seria o quinto da joia alvinegra. O juiz chegou a validar o lance, mas decidiu cancelar após consultar o auxiliar Fábio Pereira (TO), alegando impedimento de Alan Kardec, que deixou a bola passar para o companheiro.
    O triunfo alça o Santos para os 45 pontos, número considerado satisfatório pela comissão técnica para a equipe não correr qualquer risco de cair de divisão. A partir dos próximos jogos, alguns atletas devem passar a ser poupados já visando o torneio internacional. No domingo, o Peixe recebe o Vasco, às 17h, na Vila Belmiro, em duelo que deve marcar o retorno de Paulo Henrique Ganso e de Muricy Ramalho (afastado por causa de uma hérnia de disco).
    Já o Atlético-PR continua seu calvário, cada vez mais próximo da queda. O Rubro-Negro vinha de uma vitória sobre o Ceará, mas não consegue dar continuidade à recuperação e permanece com 31 pontos, ainda na zona da degola. Agora, vai precisar de uma grande série de vitórias para escapar do grupo dos quatro últimos. Também no domingo, recebe o Atlético-GO, às 19h, na Arena da Baixada.

Pouco futebol e muita polêmica

    Toda a estratégia defensiva elaborada por Antônio Lopes ao longo da semana acabou em apenas dois minutos de jogo. O Santos foi a campo decidido a resolver a partida rapidamente. Logo no primeiro ataque, Renan Rocha fez ótima defesa em chute cruzado de Alan Kardec. No rebote, Cleber Santana deslocou Neymar na área e o árbitro marcou pênalti. O craque bateu e fez 1 a 0. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
    A desvantagem obrigou o Furacão a abandonar a cautela e procurar o ataque. A velocidade de Guerrón nas costas de Durval, improvisado na lateral esquerda, foi a principal arma do Rubro-Negro. Faltou força ofensiva. Nieto ficou preso entre Edu Dracena e Bruno Rodrigo e pouco apareceu, enquanto o capitão Paulo Baier esteve longe de ser aquele que tanto assustou. O melhor que o time curitibano conseguiu foi um chute de longe de Cleber Santana que Rafael colocou para escanteio.
    A esperança da torcida em uma goleada santista não se confirmou. O Santos teve problemas na ligação do setor ofensivo. Rentería e Alan Kardec erraram muitos passes e prejudicaram os contra-ataques. Por isso, Lopes tratou de colocar o Furacão mais à frente com o meia Marcinho no lugar do volante Wendel. Nieto perdeu boa chance ao desviar por cima do gol um chute cruzamento de Paulo Baier.
    Aos 42 minutos, a grande polêmica da partida. Danilo cruzou rasteiro, Alan Kardec, impedido, deixou a bola passar dentro da área e Neymar marcou na saída de Renan. O árbitro validou o gol, mas decidiu por anulá-lo logo em seguida. Pressionado por atletas do Atlético-PR, o auxiliar Fábio Pereira (TO) chamou o juiz, que decidiu invalidar o lance, alegando que Alan Kardec participou da jogada.

 
Paulo Baier assusta, Neymar resolve
    A revolta pelo gol anulado não foi capaz de fazer o Santos melhorar no início do segundo tempo. Com muitos erros ofensivos, o Peixe permitiu que o Atlético-PR reagisse. Mais ligado, Paulo Baier foi decisivo para que o Furacão chegasse à igualdade. O meia bateu escanteio fechado com precisão, a bola passou por Rafael e, antes de entrar, Guerrón apareceu para desviar e empatar o confronto. O árbitro, porém, deu o gol para Baier.
    O empate serviu como um choque para o Santos. Imediatamente, o Peixe foi para cima e garantiu a vitória em apenas dois minutos. Aos nove, Edu Dracena foi empurrado por Cleber Santana na área. Neymar bateu o pênalti e fez 2 a 1. Logo em seguida, mais um dele. O camisa 7 foi lançado em velocidade, o zagueiro Manoel caiu na disputa e a bola sobrou limpa para o craque bater no canto direito de Renan.

    Com a vitória praticamente assegurada, o Santos passou a jogar tranquilo. Neymar ignorou a vantagem no placar e ainda encontrou disposição para mais. Aos 24, ele disparou pela intermediária, passou por Deivid, invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro. Golaço!

    E poderia ter sido mais. O Santos ainda perdeu, pelo menos, mais duas chances claras de marcar. O Atlético-PR respondeu com uma cabeçada de Nieto e uma cobrança de falta de Paulo Baier na trave, mas nada capaz de tirar o brilho da goleada do Peixe e de Neymar. Abre o olho, Messi!

Com gols de cabeça de Ibra e Nesta, Milan derrota o Roma no Olímpico

   Em outro jogo deste sábado, Napoli perde para o Catania na Sicília

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália

   Com três gols de cabeça, dois deles do atacante sueco Ibrahimovic, o Milan derrotou o Roma por 3 a 2, neste sábado, em uma disputada partida que abriu a décima rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado alcançado no estádio Olímpico da capital da Velha Bota, os rossoneri chegaram aos 17 pontos (segundo lugar), dois atrás do líder Juventus.
    O Roma, por sua vez, é apenas o décimo colocado, com 11. Em outro jogo deste sábado, o Napoli visitou o Catania na Sicília e foi derrotado por 2 a 1.
ibrahimovic milan gol juan roma (Foto: Agência Reuters)
Ibrahimovic aproveita falha de Juan e marca o primeiro gol da partida (Foto: Agência Reuters)
 
Ibra abre os trabalhos
    Mesmo sem Totti, machucado, o Roma começou impondo seu ritmo e, contando com o apoio da torcida no estádio Olímpico, tentava encurralar o Milan, que entrou com Robinho e Ibrahimovic no comando do ataque.
    No entanto, quem abriu o placar foi o Milan. Aquilani, jogador revelado pelo Roma, não quis saber de aliviar a barra para seu ex-time e cruzou para Ibrahimovic. O sueco aproveitou falha dupla de zaga romana formada por Burdisso e Juan e cabeceou com força sem chances para Stekelenburg.
ibrahimovic milan gol roma (Foto: Agência Getty Images)
Jogadores do Milan comemoram (Getty Images)
 
Robinho quase faz do meio de campo

    Três minutos depois, Robinho quase fez “o gol que Pelé não fez”. No entanto, o chute de antes do meio de campo foi para fora.


    Aos 27, Burdisso se redimiu da falha no gol do Milan, se antecipou a Zambrotta e, de cabeça, e igualou. O lateral rossonero alegou que foi puxado pelo argentino, mas o árbitro da partida validou o gol.
    Mas a festa do Roma pelo empate durou pouco. Na sequência do lance, o Milan foi ao ataque e conseguiu um escanteio. Robinho cobrou com efeito e o zagueirão Nesta subiu no terceiro andar para, também de cabeça, colocar os visitantes, que tiveram Thiago Silva como titular (Pato, outro brasileiro da equipe, segue se recuperando de lesão), novamente na frente.
 
Boateng é expulso após ser substituído
    No segundo tempo, um lance inusitado marcou a partida. Após ser substituído por Emmanuelson aos 22, o meia Boateng saiu xingando o bandeirinha por uma falta que sofreu instantes antes e acabou expulso quando se sentou no banco de reservas.
    Aos 28, Robinho saiu para entrada de Cassano que foi muito vaiado pela torcida do Roma, clube que defendeu entre 2001 e 2006.
    Com o desafeto giallorosso em campo, o Milan aproveitou o desespero dos donos da casa na busca pelo empate e anotou mais um. Para variar, de cabeça. Ibrahimovic, sem precisar sair do chão, escorou novo cruzamento de Aquilani e fez 3 a 1 aos 33.
ibrahimovic milan gol roma (Foto: Agência Reuters)
Ibrahimovic celebra seu segundo gol no duelo deste sábado (Foto: Agência Reuters)
 
Nocerino no Inacreditável FC
   O placar poderia aumentar se Nocerino, aos 40 e sozinho na pequena área, não perdesse uma chance clara de gol após passe precioso de Cassano. Em lance parecido, na sequência, mas do outro lado, o ex-Barcelona Bojan aproveitou rebote de um chute do argentino Lamela e diminuiu para o Roma.
    O gol animou os anfitriões que partiram em busca do empate. Experiente e contando com uma boa atuação do goleiro Abbiati, o Milan segurou a pressão e assegurou os três pontos em sua quarta vitória consecutiva na Série A.
 
Confira os resultados da 10ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado
Roma 2 x 3 Milan
Catania 2 x 1 Napoli
Inter 1 x 2 Juventus

Domingo
Siena x Chievo
Bologna x Atalanta
Fiorentina x Genoa
Lecce x Novara
Parma x Cesena
Udinese x Palermo
Cagliari x Lazio

Messi desencanta, e Daniel Alves marca golaço na vitória do Barça

   Argentino faz três no triunfo sobre Mallorca e se torna segundo maior goleador do clube em Espanhois. Thiago, Adriano e Dani dão passes para gol

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

   Com três de Lionel Messi, que não balançava a rede dos adversários há três partidas, e um golaço de Daniel Alves, o Barcelona venceu o Mallorca por 5 a 0, no Camp Nou, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Com três assistências de brasileiros, uma do próprio Dani, uma de Thiago Alcântara e outra de Adriano, que ainda participou ativamente do lance que originou o pênalti convertido pelo time catalão, "La Pulga" se tornou o segundo maior goleador do clube em competições nacionais, com 132. Cuenca fez o outro.

Messi comemora gol do Barcelona contra o Mallorca (Foto: AP)
Messi comemora um de seus três gols na goleada do Barcelona sobre o Mallorca (Foto: AP)

   Com o resultado, o Barcelona chegou aos 24 pontos na tabela de classificação e subiu para a segunda colocação no Campeonato Espanhol. Com um jogo a menos, o Levante caiu para terceiro. O Real Madrid, que venceu o Real Sociedad por 1 a 0, em San Sebástian, assumiu a liderança provisória, com 25.

    Mesmo com um time misto (com Iniesta, Xavi e Fàbregas no banco), o Barcelona demorou 13 minutos para superar o sistema defensivo do Mallorca. Adriano recebeu lançamento pelo lado esquerdo e tentou cruzar para dentro da área. A bola desviou na mão do atacante N´Sue e saiu pela linha de fundo. O árbitro Pérez Montero assinalou a penalidade. Na cobrança, Messi bateu no alto para abrir o marcador e acabar com o jejum de gols.
Messi comemora gol do Barcelona contra o Mallorca (Foto: EFE)
Messi abraça Busquets e vibra com a quebra do
jejum de gols com a camisa do Barça (Foto: EFE)

   Na nona rodada do Campeonato Espanhol, no empate sem gols com o Sevilla, Messi havia desperdiçado uma penalidade, perdendo a oportunidade de dar o triunfo ao Barcelona. Neste sábado, diante do Mallorca, ele não perdoou. Aos 21, Adriano recebeu ótimo passe de Cuenca e cruzou para o argentino. Na marca do pênalti, “La Pulga” apenas escorou para ampliar o marcador.
    O Barcelona ainda marcou mais um na etapa inicial. Desta vez, a assistência saiu dos pés de Daniel Alves. O brasileiro cruzou na medida para Messi marcar o terceiro na partida e superar o húngaro László Kubala como o segundo maior artilheiros do Barcelona em Campeonatos Espanhois, com 132 gols. Apenas o atacante César, com 135 tentos, supera o goleador argentino.
    Na volta para o segundo tempo, o Barcelona fez o quarto gol logo aos quatro minutos. Thiago Alcântara lançou em profundidade para Cuenca, que invadiu a área, passou pelo goleiro e tocou para marcar mais um. Esse foi o primeiro gol do atacante nos profissionais do time catalão.
    No restante da etapa final, o técnico Guardiola seguiu com os medalhões no banco e deu oportunidade para outra revelação das categorias de base: Deulofeu. O goleiro Victor Valdes ainda seguiu sem levar gols. São 787 minutos invicto.
    O Barcelona tirou o pé do acelerador na etapa final. Porém, nos acréscimos, Daniel Alves soltou uma bomba de direita da intermediária e marcou um golaço.
Isaac Cuenca comemora gol do Barcelona contra o Mallorca (Foto: AP)
Isaac Cuenca comemora o primeiro gol pelos profissionais do Barcelona (Foto: AP)
 
Confira os resultados da 11ª rodada do Campeonato Espanhol:
SábadoValencia 3 x 1 Getafe
Villarreal 2 x 0 Rayo Vallecano
Barcelona 5 x 0 Mallorca
Real Sociedad 0 x 1 Real Madrid
 
DomingoSporting Gijón x Athletic Bilbao
Osasuna x Levante
Racing Santander x Bétis
Atlético de Madri x Zaragoza
Málaga x Espanyol
Sevilla x Granada

Van Persie faz hat-trick, André Santos marca, e Arsenal bate Chelsea

Com 3 gols, holandês cala Stamford Bridge, e Gunners brilham no clássico

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

   Van Persie voltou a brilhar. Em um jogo emocionante, o holandês marcou três gols e comandou o Arsenal na vitória de 5 a 3 sobre o Chelsea neste sábado, em Stamford Bridge, pela décima rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro André Santos também fez o seu para os Gunners.
    O Arsenal chegou aos 16 pontos e está em sétimo lugar. Já o Chelsea parou nos 19 e pode perder o terceiro lugar para o Newcastle, que visita na segunda-feira o Stoke.
van persie arsenal gol chelsea (Foto: Agência Getty Images)
Van Persie (esquerda) marcou três vezes e calou a torcida do Chelsea (Foto: Agência Getty Images)

   Em ascensão na Premier League, o Arsenal pouco ligou para o favoritismo do Chelsea e partiu para cima desde o início. Aos 11 minutos, o marfinense Gervinho perdeu chance incrível, sozinho com o goleiro Cech.
    Apesar de os visitantes estarem melhor, foi o Chelsea que abriu o placar, aos 14. Pela esquerda, Mata passou por André Santos e cruzou para Frank Lampard, de peixinho, marcar o gol de número 6 mil dos Blues em partidas da Primeira Divisão inglesa.
    Entretanto, Van Persie deixou tudo igual aos 35. A jogada começou com o brasileiro roubando a bola e tocando para Ramsey adiantar a Gervinho, que serviu o holandês.
lampard terry chelsea gol arsenal (Foto: Agência Getty Images)
Lampard abriu o placar e fez o gol de número 6 mil
do Chelsea na Premier League (Foto: Getty Images)

   Pouco antes do intervalo, Terry tratou de adiantar o Chelsea novamente. Após cobrança de escanteio, o zagueiro se antecipou a Mertesacker e tocou a bola ao fundo das redes.
    A movimentação não parou na etapa final. Logo aos três minutos, André Santos deixou o seu no clássico aproveitando lançamento de Song, que viu o brasileiro livre pela esquerda. O ex-corintiano teve falhas na defesa, mas esteve bem no ataque.
   Aos dez, Walcott voltou a colocar o Arsenal na frente em jogada curiosa. Ele partiu com a bola dominada, foi derrubado e a defesa do Chelsea parou. O árbitro não marcou nada e o atacante levantou rapidamente até chegar à área e marcar, diante de uma defesa dos Blues que ficou parada.

    O time da casa não se entregou e empatou de novo, com Juan Mata. O espanhol acertou belo chute de longe, cruzado, e estabeleceu o 3 a 3.
andré santos van persier arsenal gol chelsea (Foto: Agência AP)
André Santos fez o segundo do Arsenal. Brasileiro foi boa opção no ataque e falhou atrás (Foto: Agência AP)

   Porém, brilhou a estrela de Van Persie brilhou no final. Aos 39, Malouda recuou mal uma bola para Terry, que escorregou e viu o holandês avançar sozinho e marcar o quarto do Arsenal. Nos acréscimos, em contra-ataque rápido, ele ainda fez o terceiro dele na partida e selou a bela vitória da equipe, que ganha uma grande injeção de moral para a temporada.
 
Veja a décima rodada completa:
Sábado
Everton 0 x 1 Manchester United
Chelsea 3 x 5 Arsenal
Manchester City 3 x 1 Wolverhampton
Norwich 3 x 3 Blackburn Rovers
Sunderland 2 x 2 Aston Villa
Swansea 3 x 1 Bolton
Wigan 0 x 2 Fulham
West Bromwich 0 x 2 Liverpool
 
Domingo
Tottenham x Queens Park Rangers
 
Segunda
Stoke City x Newcastle

Com dois de Super Mario, Bayern goleia outra vez e segue líder isolado

   Bávaros derrotam o Nuremberg em casa. Em Wolfsburg, Hertha bate donos da casa com direito a um gol do brasileiro Raffael

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha
mario gomez bayern de munique gol nuremberg (Foto: Agência AP)
Mario Gómez celebra 1º gol (Foto: AP)

   O ataque do Bayern não cansa de fazer gols. Depois de massacrar o Ingolstadt por 6 a 0 na última quarta-feira pela Copa da Alemanha, a equipe de Munique voltou a balançar as redes várias vezes neste sábado. Jogando na Allianz Arena, os anfitriões golearam sem dificuldades o Nuremberg por 4 a 0 em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Alemão.
    Com o resultado, os bávaros, que encaram o Napoli na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões seguem na liderança isolada da Bundesliga com 25 pontos.

Schweinsteiger bayern de munique gol Nuremberg (Foto: Agência Reuters)
Schweinsteiger comemora gol do Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)

   O primeiro gol do Bayern de Munique saiu logo no primeiro minuto da partida. Schweinsteiger cruzou com perfeição para Mario Gómez marcar de cabeça. Aos 18, Gómez retribuiu o presente e rolou para Schweinsteiger fazer o segundo com uma bomba de fora da área.
    Aos 38, Ribéry recebeu passe de Lahm, que atuou como lateral-esquerdo (o brasileiro Rafinha ficou na direita, passou por dois marcadores e chutou sem chances para o goleiro Stephan, do Nuremberg. a segunda etapa, os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo, mas ampliaram aos 22 com Gómez após assistências de Kroos. Foi o 12º gol do atacante, artilheiro isolado da Bundesliga.
 
Hertha vence com direito a gol brasileiro
    Em outro jogo deste sábado, o Hertha Berlim visitou o Wolfsburg e venceu por 3 a 2. O meia-atacante brasileiro Raffael, ex-Vitória-BA, abriu o placar para o triundo da equipe da capital.
 
Confira os resultados da 11ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta
Freiburg 0 x 1 Bayer Leverkusen
 
Sábado
Bayern de Munique 4 x 0 Nuremberg
Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Hannover
Schalke 3 x 1 Hoffenheim
Stuttgart 1 x 1 Borussia Dortmund
Wolfsburg 2 x 3 Hertha Berlim
Mainz 1 x 3 Werder Bremen
 
Domingo
Colônia x Augsburg
Hamburgo x Kaiserslautern

Kaká entra no segundo tempo na magra vitória do Real fora de casa

   Com um gol de Higuaín, merengues vencem Real Sociedad, em San Sebástian, e assumem a ponta da competição de forma provisória

Por GLOBOESPORTE.COM San Sebastián, Espanha

   Sem repetir as boas atuações das últimas rodadas, o Real Madrid venceu o Real Sociedad por 1 a 0, em San Sebástian, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol de forma provisória. O gol do triunfo dos merengues foi marcado pelo argentino Gonzalo Higuaín. Os brasileiros Marcelo e Kaká começaram no banco de reservas, poupados para o duelo da próxima terça-feira, contra o Lyon, pela Liga dos Campeões. Uma vitória classifica os merengues para as oitavas de final do torneio continental com duas rodadas de antecedência.
Higuain comemora gol do Real Madrid contra o Real Sociedad (Foto: Reuters)
Higuaín comemora o gol da vitória do Real Madrid sobre o Real Sociedad (Foto: Reuters)

    Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 25 pontos e superou o Barcelona na tabela de classificação. Porém, os merengues torcem por um tropeço do Levante, que neste domingo vai encarar o Osasuna, fora de casa. Em caso de vitória, a surpresa do Campeonato Espanhol pode retornar à ponta.

    O gol da vitória do Real Madrid saiu logo aos nove minutos da etapa inicial. Fábio Coentrão, que iniciou a partida na vaga de Marcelo, lançou em profundidade para Higuaín. O argentino invadiu a área e tocou na saída de Bravo: 1 a 0.
Kaká no jogo do Real Madrid contra o Real Sociedad (Foto: Reuters)
Kaká entrou na etapa final, mas não conseguiu
repetir as boas atuações (Foto: Reuters)

   E o que parecia ser mais um show do Real Madrid parou por aí. O time ficou na boa marcação do Real Sociedad, que também abusou das faltas durante o confronto. No total, os donos da casa receberam cinco cartões amarelos - Cadamuro, Griezmann, Alex Martinez, Bergara e Ivan Martinez.
    Outro fator que chamou a atenção foi o rendimento abaixo da média de Cristiano Ronaldo. CR7 mais uma vez não conseguiu repetir as boas atuações da temporada passada e decepcionou os torcedores merengues.
    Kaká entrou na etapa final aos 18 minutos. Porém, o brasileiro não conseguiu repetir as boas atuações das últimas partidas. Até o momento, Kaká participou de 13 partidas na temporada. Foram quatro gols e três assistências.
 
Confira os resultados da 11ª rodada do Campeonato Espanhol:
SábadoValencia 3 x 1 Getafe
Villarreal 2 x 0 Rayo Vallecano
Barcelona 5 x 0 Mallorca
Real Sociedad 0 x 1 Real Madrid
 
DomingoSporting Gijón x Athletic Bilbao
Osasuna x Levante
Racing Santander x Bétis
Atlético de Madri x Zaragoza
Málaga x Espanyol
Sevilla x Granada

Maicon marca, mas Inter perde clássico e vê Juve se manter no topo

   Time de Milão segue próximo da zona de rebaixamento do Calcio

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

   A temporada para o Inter não anda nada boa. Jogando em casa, os nerazzurri não foram páreos para o Juventus e perderam o clássico da 10ª rodada do Campeonato Italiano por 2 a 1. Com o resultado, os anfitriões seguem na 16ª colocação, com oito pontos, dois apenas à frente da zona de rebaixamento.
    Já a Velha Senhora, que alcançou o triunfo graças aos gols de Vucinic e Marchisio (o brasileiro Maicon descontou para o Inter), vive momento completamente oposto. O time lidera o Calcio com 19 pontos, dois a mais que o Milan.

Maicon no jogo do Inter de Milão contra o Juventus (Foto: Reuters)
Maicon em ação pelo Internazionale de Milão (Foto: Reuters)

   Sem o goleiro Julio César e Forlán, que se recuperam de lesão, o Inter iniciou a partida tentando pressionar o Juventus em seu campo de defesa. Mas sem conseguir concretizar essa “blitz” em gol, os anfitriões acabaram vendo a Velha Senhora, na sua primeira investida no ataque, abrir o placar.
    Lichtsteiner iniciou a jogada e tocou para Matri que cruzou na medida para o atacante montenegrino Vucinic chutar sem chances para Castelazzi aos 12. Instantes depois, Matri recebeu pela esquerda e chutou rente à trave quase ampliando para o Juventus.
 
Inter pressiona, e Maicon empata
    Aos poucos, o Inter se refez do gol e do susto e voltou a incomodar o adversário. Aos 26, o argentino Zarate driblou um marcador e chutou no contra-pé de Buffon que tirou a bola com “os olhos”.
Vucinic comemora gol do Juventus contra o Inter de Milão (Foto: Reuters)
Vucinic comemora gol contra o Inter de Milão (Reuters)

    A insistência deu resultado aos 27. O craque holandês Sneijder deu passe preciso para Maicon que, ao entrar no bico da grande área pelo lado direito, acertou uma bomba indefensável para Buffon. 1 a 1. Na sequência, aos 31, Pazzini quase fez o da virada ao cabecear no travessão.
    A chance desperdiçada pelo ex-atacante do Sampdoria acabou fazendo falta ao Inter. Aos 33, Marchisio tabelou com Matri e, de fora da área, bateu colocado rasteiro no canto e voltou a deixar o Juventus em vantagem.
 
Juve pede pênalti em Marchisio
    Aos 39, Pirlo fez lançamento primoroso para Marchisio que, após dar um leve toque, acabou derrubado pelo goleiro Castelazzi. O árbitro, entretanto, ignorou os efusivos pedidos de pênalti dos jogadores da Velha Senhora.
    No segundo tempo, o Inter voltou com o jovem atacante holandês Castaignos na vaga do inoperante Zarate. A substituição, entretanto, não surtiu o efeito desejado e ainda irritou a torcida nerazzurra que queria a entrada do argentino Diego Milito.
    Aproveitando o nervosismo do Inter, que ainda não se encontrou na temporada, o Juventus cozinhou a partida e assegurou os três pontos.
jogadores do Juventus comemoram vitória sobre o Inter de Milão (Foto: Reuters)
Festa dos jogadores do Juventus com a vitória sobre o Inter de Milão (Foto: Reuters)

Chicharito garante vitória do Manchester United sobre Everton

  Atacante mexicano faz o único gol dos Red Devils, que seguem em segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Liverpool, Inglaterra

   O Manchester United parece mesmo ter deixado para trás a goleada de 6 a 1 para o City. Neste sábado, os Red Devils foram a Goodison Park e saíram com uma vitória de 1 a 0 sobre o Everton, com um gol do mexicano Javier "Chicharito" Hernández, que mantém o time na vice-liderança do Campeonato Inglês.
    O United chega aos 23 pontos e segue com cinco de desvantagem para o City, que derrotou o Wolverhampton por 3 a 1, em casa.
javier hernandez manchester united gol everton (Foto: Agência Getty Images)
Chicharito fez seu quarto gol pelo United no Inglês e garantiu o time como vice-líder (Foto: Getty Images)

   O técnico Alex Ferguson mandou a campo um time muito ofensivo, com Chicharito, Rooney e Welbeck - inclusive, foi deste último a chance inicial do United, logo aos cinco minutos.
    A pressão rendeu resultado aos 19 minutos, quando o Manchester marcou o seu gol: Evra cruzou da esquerda e o atacante mexicano, desmarcado, tocou livre a bola para o fundo das redes. Foi a quarta vez que o jogador balançou as redes pelo Inglês.

    Em vez de seguir em busca do segundo, o United recuou e deu espaços para os donos da casa. Aos 39, Baines mandou a bola no travessão em cobrança de falta que o goleiro De Gea ficou apenas olhando.
    Na etapa final, os Red Devils seguiram aguentando o sufoco do Everton. Aos 13 minutos, Rodwell teve a melhor chance. Entretanto, os donos da casa não conseguiram igualar o placar.
    Nos acréscimos, a equipe local reclamou muito de um suposto pênalti, mas o árbitro ignorou. E o United saiu de campo com o resultado de que precisava, sem distanciar-se do City.
 
Veja a décima rodada completa:
Sábado
Everton 0 x 1 Manchester United
Chelsea 3 x 5 Arsenal
Manchester City 3 x 1 Wolverhampton
Norwich 3 x 3 Blackburn Rovers
Sunderland 2 x 2 Aston Villa
Swansea 3 x 1 Bolton
Wigan 0 x 2 Fulham
West Bromwich 0 x 2 Liverpool
 
Domingo
Tottenham x Queens Park Rangers
 
Segunda
Stoke City x Newcastle

Naturalizado espanhol, filho de ex-Fla marca dois gols no triunfo do Benfica

   Rodrigo Moreno resolve a favor dos Encarnados, que chegam à mesma pontuação do arquirrival Porto na liderança da competição nacional

Por GLOBOESPORTE.COM Lisboa, Portugal

   O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo marcou os dois gols da vitória do Benfica por 2 a 1 sobre o Olhanense, no Estádio da Luz, em Lisboa. Filho de Adalberto, ex-jogador do Flamengo, o atacante foi o destaque do triunfo dos donos da casa, que chegaram aos mesmos 23 pontos do líder Porto na tabela de classificação do Campeonato Português.

Rodrigo Moreno e Bruno Cesar comemora gol do Benfica (Foto: Reuters)
Rodrigo Moreno comemora com Bruno Cesar um de seus gols na vitória do Benfica (Foto: Reuters)

   Os dois gols do Benfica saíram na primeira etapa. O primeiro aconteceu logo no primeiro minuto da partida. E o outro aos 13 minutos. O Olhanense ainda diminuiu a diferença no marcador aos três minutos da etapa final, com Eduardo. O brasileiro Luisão, convocado por Mano Menezes para os amistosos em novembro, também teve boa atuação.
    Rodrigo iniciou a carreira nas categorias de base do Real Madrid e foi negociado com o Benfica. O jogador, que já teve passagens pela Premier League, tem sido um dos destaques da equipe de Lisboa no Campeonato Português.
 
Confira os resultados da nona rodada do Campeonato Português:
Sexta-feira
Porto 3 x 0 Paços de Ferreira
 
SábadoAcadémica 0 x 0 Braga
Benfica 2 x 1 Olhanense
 
Domingo
Nacional x Beira-Mar
União de Leiria x Vitória de Setúbal
Vitória de Guimarães x Rio Ave
Feirense x Sporting
 
Segunda-feiraGil Vicente x Marítimo

Eto'o marca, e Roberto Carlos vence a primeira no comando do Anzhi

   Em casa, equipe do lateral e auxilar consegue superar o Amkar

Por GLOBOESPORTE.COM Makhachkala, Rússia
Samuel eto'o anzhi (Foto: Divulgação Site Oficial do Anzhi)
Eto'o garante o triunfo do Anzhi: alegria para
Roberto Carlos (Foto: Divulgação Site Oficial Anzhi)

   Roberto Carlos finalmente conseguiu sua primeira vitória como jogador e auxiliar técnico do Anzhi. Sem o brasileiro, que "se barrou" novamente, a equipe do Daguestão superou o Amkar por 2 a 1 em casa, neste sábado, em partida da 29ª rodada do Campeonato Russo. Um dos gols foi de Eto'o.
    O Anzhi permanece em oitavo lugar, com 45 pontos, e ainda pode ficar três atrás do Kuban, que encaraneste sábado o FC Krasnodar. A ponta está com o Zenit, que aparece com 60 - dois à frente do CSKA Moscou, do brasileiro Vagner Love.

    Zhirkov fez o primeiro gol do Anzhi aos 44 minutos do primeiro tempo, e o camaronês ampliou para a equipe aos 35 da etapa final. Mikhalev descontou nos acréscimos.
    Roberto Carlos, que trabalha como auxiliar da equipe ao lado de Gadzhi Gadzhiyev, tinha estreado com derrota para o Lokomotiv Moscou, em casa, depois deixou escapar uma vitória nos acréscimos diante do Spartak Nalchik e vinha de goleada por 5 a 3 para o CSKA, no Daguestão.

Brasileiro Nenê faz dois de pênalti, e PSG vence de virada o Caen

  Confira os resultados da 12ª rodada do Campeonato Francês

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

   Com dois gols de pênalti, ambos cobrados por Nenê, o PSG derrotou de virada o Caen por 4 a 2, neste sábado, em partida realizada no estádio Parque dos Príncipes. Com o resultado alcançado em duelo que abriu a 12ª rodada do Campeonato Francês, a equipe da capital chegou aos 29 pontos e segue na liderança isolada da competição. O Caen é o 10º, com 15.
    Além de Nenê, o meia-atacante Ménez, ex-Roma, e o argentino Pastore, ex-Palermo, anotaram os outros gols do PSG, que não contou com o uruguaio Lugano – o ex-são-paulino foi preterido pelo técnico Antoine Kombouaré e ficou no banco de reservas. Heutaux e Vandam anotaram os gols do Caen.
Nene comemora gol do PSG contra o Caen  (Foto: Reuters)
Nenê comemora primeiro gol do PSG contra o Caen (Foto: Reuters)
    Em outro jogo deste sábado, o vice-líder Montpellier recebeu o Nancy no estádio La Mosson e venceu por 2 a 0, gols de Giroud e Camara.
 
Confira os resultados da 12ª rodada do Campeonato Francês
Sábado
Ajaccio 0 x 2 Bordeaux
Brest 3 x 1 Lorient
Dijon 2 x 3 Olympique
Evian 3 x 1 Auxerre
Montpellier 2 x 0 Nancy
PSG 4 x 2 Caen
Lyon 2 x 0 Saint-Etienne
 
Domingo
Nice x Sochaux
Toulouse x Rennes
Valenciennes x Lille

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Com gol do convocado Kléber, Porto vence Paços de Ferreira e segue líder

   Brasileiro sai do banco e marca o segundo dos 3 a 0 no Estádio do Dragão

Por GLOBOESPORTE.COM Porto, Portugal

   Gol brasileiro em vitória do Porto não é mesmo novidade. Depois de Hulk brilhar na última temporada e se tornar artilheiro da equipe ao lado do colombiano Falcao García, a época atual parece destinada a Kléber. Convocado por Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra Gabão e Egito, o centroavante de 21 anos saiu do banco de reservas e, aos 19 minutos do segundo tempo, anotou o seu quinto gol no Campeonato Português nos 3 a 0 sobre o Paços de Ferreira, nesta sexta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo que abriu a nona rodada.
kleber Porto x Paços de Ferreira (Foto: Reuters)
Kléber pula para comemorar seu quinto gol no Português: dessa vez saindo do banco de reservas (Reuters)

   Os gols restantes foram marcados por Melgarejo, contra, em lance bizarro aos 45 minutos do primeiro tempo, e João Moutinho, aos 39 da etapa final. No lance do primeiro, o lateral Luisinho quis afastar cruzamento rasteiro de Álvaro Pereira com um carrinho e acabou acertando o próprio companheiro.
hulk Porto x Paços de Ferreira (Foto: Reuters)
Hulk voltou a jogar com o seu novo visual (Reuters)

   O resultado mantém o Porto na liderança da competição, com 23 pontos (sete vitórias e dois empates), e ainda invicto. O Benfica pode se igualar na pontuação neste sábado, contra o Olhanense, no Estádio da Luz. O Paços de Ferreira, por sua vez, estacionou nos sete pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento (está em 12º, três posições acima do Rio Ave).
    Além de Kléber, o Porto contou com os brasileiros Hulk, com seu novo visual loiro, Fernando, Walter e Hélton, todos titulares. Maicon ficou no banco de reservas, assim como nomes importantes como João Moutinho, Guarín e James Rodríguez. Segundo a imprensa portuguesa, o técnico Vítor Pereira faz uma espécie de rodízio no elenco, que viajará até o Chipre para enfrentar o Apoel, na próxima terça-feira, pelo Grupo G da Liga dos Campeões.
    Kléber já havia sido chamado uma vez por Mano Menezes, mas não pôde participar dos amistosos contra Costa Rica e México por conta de uma lesão. Agora, ele irá fazer companhia no setor a Hulk e Jonas, do Valencia, contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14 de novembro.
 
Confira a 9ª rodada completa:
Sexta-feira
Porto 3 x 0 Paços de Ferreira
 
Sábado
Académica x Braga
Benfica x Olhanense
 
Domingo
Nacional x Beira-Mar
União de Leiria x Vitória de Setúbal
Vitória de Guimarães x Rio Ave
Feirense x Sporting
 
Segunda-feira
Gil Vicente x Marítimo

Fora de casa, Bayer Leverkusen vence Freiburg pelo Alemão

   Veterano Ballack garante triunfo sobre o lanterna da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Freiburg, Alemanha

   O Bayer Leverkusen derrotou o Freiburg pelo placar de 1 a 0 nesta sexta-feira, na partida que abriu a 11ª rodada do Campeonato Alemão. O único gol dos visitantes foi marcado pelo veterano meia Michael Ballack, capitão da equipe.
ballack comemora gol do Bayer Leverkusen sobre o Freiburg (Foto: EFE)
Ballack é abraçado por Sam após marcar o único gol do Bayer Leverkusen contra o Freiburg (Foto: EFE)

    Apesar do bom resultado diante do lanterna, a equipe não subiu muito na tabela: chegou aos 17 pontos e aparece em oitavo, mas tem o pior desempenho entre os outros que estão com a mesma pontuação e ainda jogam na rodada - Stuttgart, Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach.

    O meio-campo balançou as redes logo aos dois minutos de partida. Após escanteio, a bola foi tocada de cabeça por dois jogadores do Bayer até parar nos pés de Ballack, que só teve o trabalho de tocá-la ao fundo das redes.
    A liderança, com 22 pontos, é do Bayern de Munique, que recebe o Nuremberg sábado na Allianz Arena.
 
Veja a programação da 11ª rodada:
Sexta
Freiburg 0 x 1 Bayer Leverkusen
 
Sábado
Bayern de Munique x Nuremberg
Borussia Mönchengladbach x Hannover
Schalke x Hoffenheim
Stuttgart x Borussia Dortmund
Wolfsburg x Hertha Berlim
Mainz x Werder Bremen
 
Domingo
Colônia x Augsburg
Hamburgo x Kaiserslautern

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kaká está de volta

Kaka of Brazil gestures(Gazeta Press) Quinta-feira 27 de outubro de 2011

   O meia Kaká está de volta à Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, o astro do Real Madrid foi convocado pela primeira vez na gestão do técnico Mano Menezes para os amistosos contra Gabão, em 10 de novembro, e Egito, quatro dias depois.  Essa é a primeira oportunidade do jogador do Real Madrid com a camisa do time nacional desde a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.
   O jogador revelado pelo São Paulo passou o último ano sofrendo para se recuperar de uma cirurgia no joelho, realizada logo após o Mundial da FIFA, e teve poucas chances no time titular do Real Madrid. Nesta temporada, ele já começou sete partidas como titular pelo Real e vem crescendo de produção: já marcou quatro gols e deu duas assistências.
   “Penso no Kaká da mesma forma como Ronaldinho Gaúcho", afirmou Menezes. "Precisamos de jogadores que têm essa trajetória na Seleção e possam compartilhar essa responsabilidade com a equipe. A questão de ser mais referência ou não, depende do papel que cada um assume. É importante que cada vez mais brasileiros chamem atenção nas suas equipes, isso acaba sendo transferido para Seleção."
   Outra marca na lista divulgada nesta quinta é a ausência de jogadores que atuam  no Brasil, já que o técnico preferiu não interferir na reta final do Campeonato Brasileiro. Desta forma, nomes como Neymar e Ronaldinho Gaúcho estão fora.

   Confira a lista completa para os dois amistosos, que tem o lateral-esquerdo Alex Sandro (ex-Santos, hoje o FC Porto), o meia Willian (ex-Corinthians, hoje no Shakhtar Donetsk) e o jovem atacante Dudu (ex-Cruzeiro, campeão da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA e hoje no Dínamo de Kiev):
Goleiros
Diego Alves (Valencia-ESP)
Neto (Fiorentina-ITA)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (FC Porto-POR)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea-ENG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Fábio (Manchester United-ENG)
Luisão (Benfica-POR)

Meio-campistas
Lucas Leiva (Liverpool-ENG)
Sandro (Tottenham-ENG)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique-GER)
Elias (Sporting-POR)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UKR)
Hernanes (Lazio-ITA)
Bruno César (Benfica-POR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Willian (Shakhtar Donetsk-UKR)

Atacantes
Hulk (FC Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Kleber (FC Porto-POR)
Dudu (Dínamo de Kiev-UKR)

Henry deixa o dele, New York vence e pega Galaxy, de Beckham, nas semis

   Mesmo atuando fora de casa, time do astro francês bate o FC Dallas por 2 a 0 e se qualifica para playoffs da MLS

Por GLOBOESPORTE.COM Frisco, EUA

   O New York garantiu sua presença nos playoffs semifinais da Conferência Oeste da MLS (Major League Soccer) ao derrotar o FC Dallas por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Frisco (Texas). Os gols da classificação foram assinalados por Joel Lindpere e pelo craque francês Thierry Henry, ambos na etapa final.
henry New York Red Bulls x FC Dallas  (Foto: Getty Images)
Henry fez o gol que confirmou a classificação do New York (Foto: Getty Images)

   Os três primeiros colocados de cada conferência já se qualificavam para a próxima fase, enquanto 4º e 5º melhores posicionados dos grupos medem forças em mata-mata.

    Quinto na Conferência Leste (10 vitórias em 46 jogos disputados), o New York vai encarar agora Los Angeles Galaxy. O rival terminou a primeira fase na liderança da Conferência Oeste, com 19 triunfos obtidos na fase preliminar.
    Os campeões de cada conferência (as finais serão no dia 6 de novembro) decidirão o título da MLS em 20 de novembro no The Home Depot Center, estádio do Galaxy.
henry New York Red Bulls x FC Dallas  (Foto: Getty Images)
Os jogadores fazem a festa, e o New York pega o Galaxy, de Beckham, nas semis (Foto: Getty Images)

   A abertura da contagem no duelo em Frisco aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Lindpere aproveitou bem o cruzamento do jovem marroquino Mehdi Ballouchy e venceu o goleiro Kevin Hartman. Aos 34, no entanto, o zagueiro Jan Gunnar Solli foi expulso por falta violenta em Daniel Hernandez e deixou o quadro visitante com um homem a menos.

    A pressão do Dallas pelo empate foi intensa, porém, já no longo período de acréscimo dado pelo árbitro, Henry selou a classificação do New York.

Confrontos das Semifinais
Seatlle Sounders x Real Salt Lake
Houston Dynamo x Philadelphia Union
Los Angeles Galaxy x New York
Sporting Kansas City x Seattle Sounders ou Real Salt Lake

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Xavi faz gol, quebra recorde, e Barça assume ponta provisória com vitória

   Contra Granada, meia completa 392 jogos pelo clube no Espanhol e passa ex-zagueiro Migueli. Messi quase marca, mas aumenta 'jejum' para três jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Granada, Espanha

   Xavi Hernández não é a figura que simboliza gol no Barcelona, mas quis o destino que fosse “homenageado” justamente no dia em que quebrou mais um recorde. Ao entrar em campo contra o Granada, nesta terça-feira, o meio-campista completou 392 jogos de Campeonato Espanhol com a camisa do clube, ultrapassando o ex-zagueiro Migueli, que atuou entre 1973 e 1988. Não satisfeito, garantiu a apertada vitória por 1 a 0 com um belo gol de falta, aos 33 minutos do primeiro tempo, no Estádio Los Cármenes, pela 10ª rodada.
Xavi comemoração Barcelona Granada (Foto: Getty Images)
Xavi Hernández comemora o gol que deu a vitória ao Barcelona sobre o Granada (Foto: Getty Images)

    O resultado devolveu a equipe de Josep Guardiola à liderança da competição, ainda que provisoriamente, com 21 pontos. Nesta quarta-feira, os catalães dedicarão o seu tempo a secar os rivais em jornada dupla. Às 16h (de Brasília), o Levante (20) recebe o Real Sociedad, enquanto o Real Madrid (19) pega o Villarreal, às 18h, no Santiago Bernabéu.
Messi no jogo do Barcelona contra Granada (Foto: AP)
Lionel Messi perdeu boa chance na etapa final e
acabou sem gol pela terceira partida seguida (AP)

   Recém-promovido à elite, o Granada segue com apenas uma vitória em nove jogos e ocupa a 18ª colocação, com cinco pontos. Sporting Gijón e Racing Santander, ambos com quatro pontos, no entanto, podem ultrapassá-lo ao fim da rodada. A equipe terminou a partida com dois jogadores a menos, já que Benítez e Jaime foram expulsos ao longo do segundo tempo.
    A partida só não foi das melhores novamente para Lionel Messi. O craque argentino teve uma grande chance aos 14 minutos da etapa final, quando tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro Mainz salvou praticamente em cima da linha. Com isso, “La Pulga”, que já havia desperdiçado um pênalti nos acréscimos no empate por 0 a 0 com o Sevilla, no sábado, aumentou o seu pequeno jejum sem gols para três jogos.
 
Confira a 10ª rodada do Campeonato Espanhol:
Terça-feira
Granada 0 x 1 Barcelona
Sevilla x Racing Santander
 
Quarta-feira
Levante x Real Sociedad
Getafe x Osasuna
Rayo Vallecano x Málaga
Zaragoza x Valencia
Real Madrid x Villarreal
Mallorca x Sporting Gijón
 
Quinta-feira
Espanyol x Betis
Atletic Bilbao x Atlético de Madri

United esquece derrota para o City com goleada na Copa da Liga Inglesa

   Vítima foi o modesto Aldershot, da Quarta Divisão. Red Devils vão às quartas e se juntam ao Arsenal, que superou o Bolton de virada

Por GLOBOESPORTE.COM Aldershot, Inglaterra
Aldershot x Manchester United - Comemoração (Foto: Getty Images)
Jogadores do United celebram um dos gols na fácil
vitória diante do Aldershot (Foto: Getty Images)

   Nada melhor que uma goleada para esquecer outra. Tudo bem que o adversário era da Quarta Divisão, mas o Manchester United pouco ligou: atropelou o Aldershot por 3 a 0, nesta terça-feira, e se classificou às quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa, abafando os efeitos da derrota de 6 a 1 para o City do último domingo, pelo Campeonato Inglês.
    Mesmo com um time repleto de reservas - o brasileiro Fábio da Silva começou jogando -, os Red Devils abriram o placar aos 15 minutos de partida, com Berbatov completando passe de Diouf. O búlgaro iniciou a jogada do segundo gol, feito pelo veterano Michael Owen aos 40.
    Aos oito da etapa final, o equatoriano Valencia fechou a goleada em belo chute de longe, sem chances para o goleiro Amos. Atual segundo colocado do Inglês, o clube avança às quartas-de-final, marcadas para o fim de novembro.
 
Arsenal leva susto, mas avança com virada
    No Emirates Stadium, o Arsenal sofreu para superar o Bolton por 2 a 1, de virada, e também garantir presença na próxima fase da Copa da Liga Inglesa. Os gols saíram apenas na etapa final: logo aos dois minutos, Muamba colocou os visitantes - atualmente na zona de rebaixamento da Premier League - em vantagem no marcador.
    O empate dos Gunners veio rapidamente: seis minutos depois, o russo Arshavin estabeleceu o empate em belo chute de pé direito. Aos 11, foi a vez de Chu-young Park marcar seu primeiro gol com a camisa do Arsenal e garantir a vitória da equipe comandada por Arsene Wenger, que parece retomar o rumo depois de um início ruim de temporada - já ocupa a sétima posição no campeonato nacional.
Arshavin - Arsenal x Bolton (Foto: Reuters)
No Emirates, Arshavin fez o primeiro gol do Arsenal, que bateu o Bolton de virada e avançou  (Foto: Reuters)

   Também nesta terça-feira, o Cardiff ganhou do Burnley por 1 a 0, no País de Gales, enquanto o Crystal Palace fez 2 a 0 no Southampton diante de sua torcida.
    Na quarta-feira, entre os times que entram em campo pela Copa da Liga Inglesa estão o Manchester City, atual líder da Premier League, Chelsea e Liverpool.

Thiago Silva se recupera de lesão na coxa e reforça o Milan contra o Parma

   Zagueiro foi desfalque nas duas últimas partidas, mas se diz 100% pronto

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Thiago Silva comemora gol do Milan contra o Barcelona (Foto: AP)
Thiago Silva voltará a jogar pelo Milan nesta terça:
zagueiro foi desfalque por dois jogos (Foto: AP)

    A recuperação do zagueiro Thiago Silva foi a boa notícia que o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, recebeu nesta terça-feira. Após dois jogos de ausência, ele poderá escalar o defensor brasileiro na partida contra o Parma, quarta, às 16h45m (de Brasília), no San Siro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Italiano.

    De volta aos rossoneros após lesão na coxa, o camisa 33 espera ver o clube embalar de vez e conquistar sua quarta vitória consecutiva.
– Felizmente minha contusão não foi grave, mas precisava tratar o hematoma que se formou na coxa. Volto 100% recuperado e pronto para dar minha contribuição para o Milan, que precisa da vitória. Temos que continuar nos aproximando da liderança e contamos com o apoio do nosso torcedor. Tenho certeza de que a vitória que tivemos no domingo vai dar um ânimo a mais no estádio – disse Thiago Silva, citando a virada por 4 a 3 sobre o Lecce, no domingo, com três gols de Boateng.
 
Confira a nona rodada completa:
Terça-feira
Juventus 2 x 1 Fiorentina
 
Quarta-feira
Atalanta x Inter de Milão
Cesena x Cagliari
Chievo x Bologna
Genoa x Roma
Milan x Parma
Napoli x Udinese
Novara x Siena
 
Quinta-feira
Palermo x Lecce

Ídolo na França, Nenê promove jogo beneficente com Alexandre Pires

   Evento será em dezembro no estádio do Paulista de Jundiaí. Objetivo é arrecadar alimentos para entidades da cidade natal do atleta do PSG

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França
Nene PSG Damien Marcq dijon (Foto: Agência AP)
Nenê em ação pelo PSG (Foto: Agência AP)

    Ídolo do Paris Saint-Germain, pelo qual marcou os dois gols da vitória do último domingo sobre o Dijon, mantendo sua equipe na liderança do Campeonato Francês, o meia-atacante Nenê não esquece suas origens.
    Prova disso é que, pela terceira vez, o meia-atacante que defendeu o Paulista, Palmeiras e Santos no Brasil, irá promover um jogo beneficente no dia 22 de dezembro em Jundiaí, onde nasceu e mantém residência até hoje.
    Em parceria com o cantor Alexandre Pires, ex-líder do grupo Só Pra Contrariar, o evento será realizado no Estádio Jayme Cintra, cedido pelo Paulista, com início às 20 horas. Para o público ter acesso, basta doar um quilo de alimento não-perecível, cujo montante será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade para posterior repasse a entidades beneficentes da cidade.
- Todas as minhas raízes estão em Jundiaí e é lá que pretendo morar quando encerrar a carreira. Por isso, faço questão de retribuir o carinho que a cidade tem por mim convidando os amigos para ajudar as instituições que fazem um trabalho importante na área social - explicou Nenê, que jogou cinco temporadas no futebol espanhol e está desde 2007 na França.
 
Mais estrelas
    Nenê e Alexandre Pires estão convidando os amigos para o jogo de dezembro. Da parte do craque do PSG, já foram chamados o piloto Felipe Massa, da equipe Ferrari de Fórmula 1; o levantador Bruninho e o central Rodrigão, da seleção brasileira de vôlei, além do craque Falcão e o goleiro Tiago, que neste domingo conquistaram o Grand Prix de Futsal em Manaus.
- Ainda estamos na fase de contatos com jogadores que atuam em clubes do Brasil e do exterior, e vários deles devem confirmar presença nas próximas semanas. O Alexandre Pires também aguarda a resposta de cantores e grupos musicais - disse o camisa 10 do time de Paris.
    A troca antecipada dos alimentos por ingressos terá início na primeira semana de dezembro, diretamente no estádio do Paulista e em outros postos espalhados pela cidade, que serão divulgados em breve.
    No jogo beneficente promovido em 2010, cerca de 12 toneladas de alimentos foram doadas pelo público e por empresas que apoiaram o evento.
- Minha meta agora em 2012 é pelo menos triplicar esse volume de doações - projetou Nenê.

Dortmund elimina time da Segundona, e Hoffenheim passa pelo Colônia

   Borussia Mönchengladbah vence equipe da Terceira Divisão nos pênaltis

Por GLOBOESPORTE.COM Dortmund, Alemanha

   Atual campeão alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Dynamo Dresden, da Segunda Divisão, nesta terça-feira, venceu por 2 a 0 e avançou para a terceira fase da Copa da Alemanha. Em duelo de times da Bundesliga, o Hoffenheim eliminou o Colônia com vitória de 2 a 1 em casa.
    Os gols do Dortmund foram de Lewandowski, aos 30 do primeiro tempo, e Götze, aos 25 do segundo. Em Hoffenheim, Jajalo colocou o Colônia na frente aos seis da etapa inicial, mas Obasi, aos 41 do primeiro, e Musona, aos cinco do segundo, garantiram a virada da equipe da casa.
    O Borussia Mönchengladbach visitou o Heidenheim, da Terceira Divisão, e precisou fazer 4 a 3 nos pênaltis para se classificar após empate de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
Borussia Dortmund x Dynamo Dresden (Foto: Reuters)
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram a vitória sobre o Dynamo Dresden (Foto: Reuters)
 
Confira todos os jogos da segunda fase da Copa da Alemanha:
Terça-feiraFC Heidenheim 0 (3) x (4) 0 Monchengladbach
Fortuna Dusseldorf 3 x 0 Munique 1860
RasenBallsport Leipzig 0 x 1 Augsburg
Unterhaching 1 x 4 Bochum
Greuther Furth 4 x 0 Paderborn
Hoffenheim 2 x 1 Colônia
Borussia Dortmund 2 x 0 Dynamo Dresden
Eintracht Trier x Hamburgo
 
Quarta-feira
Hannover x  Mainz
Holstein Kiel x Duisburg
Karlsruhe x Schalke
RW Essen x Hertha
Bayern de Munique x Ingolstadt
Eintracht Frankfurt x Kaiserslautern
Erzgebirge Aue x Nuremberg
Stuttgart x FSV Frankfurt

Juventus bate Fiorentina e retoma a liderança do Campeonato Italiano

   Equipe torce agora por tropeços de Udinese e Lazio, que ainda jogam

Por GLOBOESPORTE.COM Turim, Itália

   A Juventus retomou a liderança do Campeonato Italiano ao derrotar a Fiorentina por 2 a 1 nesta terça-feira, diante de sua torcida, em partida que abriu a nona rodada da competição. Entretanto, a equipe ainda precisa torcer por derrotas de Udinese e Lazio, que ainda jogarão.
    O clube de Turim chega aos 16 pontos, um de vantagem para o Udinese - que visita o Napoli, quinto colocado. Já o Lazio de Hernandes e André Dias, que tem 14, encara o Catania no Estádio Olímpico de Roma.
Leonardo Bonucci - Juventus x Fiorentina (Foto: agência AP)
Bonucci (direita) comemora o primeiro gol da Juventus. Time retoma provisoriamente a ponta  (Foto: AP)
    A Juventus abriu o placar aos 13 minutos, com Bonucci aproveitando rebote de falta cobrada pelo meia Pirlo. O empate dos visitantes veio também aos 13, mas da etapa final: Gilardino e Vargas fizeram bela jogada e o montenegrino Jovetic completou da entrada da área.


   O gol da vitória da Juve ocorreu aos 20. Pepe fez jogada fantástica, driblando uma série de jogadores adversários, e Matri marcou o segundo para o time de Turim.
 
Confira a nona rodada completa:
Terça-feira
Juventus 2 x 1 Fiorentina
 
Quarta-feira
Atalanta x Inter de Milão
Cesena x Cagliari
Chievo x Bologna
Genoa x Roma
Milan x Parma
Napoli x Udinese
Novara x Siena

Quinta-feira
Palermo x Lecce

Olympique goleia Lens e passa às quartas de final da Copa da Liga

   Bicampeão do torneio faz 4 a 0, em casa, e garante primeira vaga da fase

Por GLOBOESPORTE.COM Marselha, França

    Atual bicampeão do torneio, o Olympique de Marselha é o primeiro classificado para as quartas de final da Copa da Liga da Francesa: em casa, a equipe do técnico Didier Deschamps goleou o Lens por 4 a 0 e garantiu a vaga nesta terça-feira.
    O primeiro gol do jogo foi marcado por Gignac, aos 14 da etapa inicial. Depois do intervalo, Jordan Ayew ampliou aos 22 e Remy marcou duas vezes, aos 38 e 45. No Campeonato Francês, o Olympique é o 13º colocado, enquanto o Lens aparece em 16º lugar na Segunda Divisão.
    A equipe de Marselha estava há três rodadas sem vencer no Francês, mas bateu o Ajaccio por 2 a 0 no último sábado e encerrou a sequência ruim. Na temporada passada, o Olympique bateu o Montpellier por 1 a 0 para ficar com o título da Copa da Liga. Em 2009/2010, a vítima na final foi o Bordeaux: 3 a 1.
Ayew e Lucho Gonzalez comemoram gol do Marseille sobr o Lens (Foto: AFP)
Ao lado de Lucho Gonzalez, Ayew comemora o segundo gol do Olympique na partida (Foto: AFP)
 
Confira os jogos das quartas de final:
Terça-feiraOlympique 4 x 0 Lens
 
Quarta-feira
Dijon x Paris Saint-Germain
Montpellier x Lorient
Auxerre x Caen
Le Mans x Rennes
Lille x Sedan
Nice x Sochaux
Saint-Etienne x Lyon

Quem fica com as vagas na Libertadores?

Players  of Vasco celebrate scored goal against Ceara during a m(FIFA.com) Terça-feira 25 de outubro de 2011

   Se já não está fácil apontar um só favorito para o título brasileiro, imagine então dizer quem serão os classificados brasileiros para a Copa Libertadores da América de 2012?
   É preciso pinçar quatro equipes de um punhado que tem se engalfinhado rodada a rodada na ponta da tabela. Isso tudo e mais alguns fatores para complicar. Sobretudo um fator: o Vasco da Gama.O time carioca já garantiu vaga na Libertadores com seu título da Copa do Brasil, no primeiro semestre, e pode acabar decidindo a presença de mais gente na competição continental do ano que vem.
   O Brasileirão, afinal, dá quatro vagas diretas à Libertadores, mas, caso os vascaínos terminem entre os quatro primeiros – o que parece quase inevitável, por sua bela campanha -, o quinto colocado herdaria esse posto. E ainda tem a Copa Sul-Americana, cujo campeão também joga a Libertadores 2012. Se esse time for o Vasco, que também está vivo na disputa, o lugar ficaria, então, com o vice-campeão do torneio.

    Dito isso tudo, ao que interessa: para você, além do Vasco e do Santos, atual campeão, quem serão as equipes brasileiras classificadas para a Libertadores de 2012? Clique em "Deixe seu comentário" e solte a voz!

Pepe rasga elogios à defesa do Real Madrid

Pepe and Real Madrid team-mates celebrate their opening goal(Gazeta Press) Terça-feira 25 de outubro de 2011

   Antes um problema em um time recheado de grandes meias e atacantes, a defesa do Real Madrid parece, sob o comando de José Mourinho, ter enfim encontrado o equilíbrio ideal. Com apenas um gol sofrido nos últimos cinco jogos, a equipe merengue vem se destacando neste início de temporada na Europa, algo que faz o luso-brasileiro Pepe não poupar os elogios.
   "Não é apenas um trabalho da defesa. Também os meio-campistas médios e atacantes estão trabalhando muito para que o time não sofra gols”, destaca ao zagueiro. “A juventude que temos na defesa pode dar muitos triunfos ao Real Madrid e esta pode ser uma das melhores de toda história do time", completou.
   Entretanto, Pepe alerta para o perigo do Villarreal, próximo adversário do time da capital no Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira. Vindo de uma derrota por 3 a 0 contra o surpreendente líder Levante, a equipe deve entrar em campo decidido a se reabilitar nesta temporada. Ciente disso, o defensor português já prevê um duelo duro e espera alcançar uma vitória no Santiago Bernabéu.
   "Espero que possamos marcar o máximo de gols e sofrer o mínimo possível. O Villarreal vem abalado por uma derrota, mas conta com muitos jogadores de alto nível e deve lutar e se entregar diante do Real Madrid", completou.