sábado, 30 de abril de 2011

Nova Zelândia garante última vaga

(FIFA.com) Sexta-feira 29 de abril de 2011
Nova Zelândia garante última vaga
Getty Images
A Nova Zelândia segue dando as cartas na Oceania. Nesta quinta-feira, o país conquistou o título do Campeonato Sub-20 do continente ao derrotar Ilhas Salomão por 3 a 1 na decisão disputada no estádio North Harbor, em Auckland. Melhor ainda, a conquista valeu ainda o bilhete para a disputa da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Colômbia 2011.
A seleção, aliás, já sabe quais adversários terá pela frente. No forte Grupo B, encarará Camarões, Portugal e Uruguai. Grandes favoritos ao títulos, os meninos neozelandeses não tiveram dificuldades ao longo do torneio e encerraram a campanha com uma vitória convincente e gols marcados por Cory Chettleburgh, Andrew Bevin e Dakota Lucas. Himson Teleda havia empatado para Ilhas Salomão no primeiro tempo, mas a equipe não conseguiu segurar o ímpeto dos All Whites.
A Nova Zelândia é, assim, a última classificada para o Mundial colombiano, que será realizado entre 29 de julho e 20 de agosto. O Brasil, campeão sul-americano atual vice mundial, está no Grupo E ao lado de Egito, Áustria e Panamá.

A esperança é azul

(LANCE) Sábado 30 de abril de 2011
Dentro de seu estádiod e Stamford Bridge, o Chelsea sofreu muito e chegou a ver suas chances de brigar pelo título irem por água abaixo, mas, no finalzinho, conseguiu vencer o Tottenham Hotspur de virada por 2 a 1, neste sábado, e colocou pressão sobre o líder do Campeonato Inglês, o Manchester United. Com o resultado, os Blues estão somente três pontos atrás dos Red Devils, que vão até o Emirates Stadium duelar contra o Arsenal no domingo.
O brasileiro Sandro abriu o placar no primeiro tempo com um belo gol. O volante arriscou de longe e colocou no ângulo do goleiro tcheco Petr Cech. O Chelsea conseguiu o empate ainda na etapa inicial: Frank Lampard chutou de fora da área e Gomes deixou a bola passar entre suas pernas.
No segundo tempo, o Chelsea pressionou insistentemente, mas só chegou ao segundo gol nós acréscimos, quando o marfinense Salomon Kalou aproveitou cruzamento e colocou para a rede do Tottenham.

Confira a rodada na Inglaterra:
Sábado, 30 de abril
Blackburn 1 x 0 Bolton
Blackpool 0 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 3 Fulham
West Bromwich 2 x 1 Aston Villa
Wigan Athletic 1 x 1 Everton
Chelsea 2 x 1 Tottenham Hotspur

Domingo, 1º de maio
Birmingham x Wolverhampton
Liverpool x Newcastle
Arsenal x Manchester United

Zaragoza surpreende o Bernabéu

(LANCE) Sábado 30 de abril de 2011
Com Cristiano Ronaldo poupado, o Real Madrid jogou muito mal e acabou sendo derrotado pelo Zaragoza por 3 a 2, em pleno Santiago Bernabéu, em Madri.
O Real Madrid começou o jogo com dificuldades, parecendo jogar ainda com o peso da derrota para o Barcelona, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões da UEFA. Kaká esteve em campo, mas teve atuação discreta - bem abaixo da que havia feito na rodada passada, contra o Valencia.
O jogo estava tão sem emoção que a defesa madridista dormiu e o Zaragoza aproveitou. Eram 40 minutos do segundo tempo e o goleiro Iker Casillas furou uma bola recuada. O nigeriano Ikechukwu Uche chutou para o gol, mas foi Ángel Lafita quem acabou marcando o primeiro dos visitantes.
No segundo tempo José Mourinho tentou dar mais dinamismo à equipe, substituindo Nacho e Sergio Canales por Marcelo e Ángel Di María, respectivamente. Porém o Real Madrid tomaria um balde de água fria logo em seguida, quando o zagueiro Ricardo Carvalho fez pênalti sobre Lafita. Gabi bateu e ampliou para os visitantes.
Com desvantagem de dois gols, o Real Madrid acordou e partiu para cima. Chegou a descontar com Sergio Ramos, e parecia que chegaria ao empate. Karim Benzema chegou a acertar o travessão.
Mas não era dia para os madridistas. Aos 31 minutos, Lafita puxou um contra-ataque e partiu em velocidade. O atacante do Zaragoza só parou com a bola dentro do gol de Casillas. O torcedor presente ao Bernabéu não acreditava, o Real Madrid estava sendo derrotado por 3 a1 por um dos últimos colocados do Espanhol.
O Real ainda chegaria ao seu segundo gol, com Benzema, mas já era tarde. Ricardo Carvalho, que cometera pênalti no início do segundo tempo, acabou sendo expulso por falta sobre o nigeriano Uche.
Com a derrota, o Real Madrid pode terminar a rodada do Campeonato Espanhol com 11 pontos de desvantagem em relação do Barcelona, caso os catalães vençam sua partida contra a Real Sociedad. Faltando quatro rodadas para o término do torneio, o Barça praticamente é o dono da taça.
Quanto ao Zaragoza, o clube se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, a equipe tem quatro a mair que o Osasuna, o primeiro que hoje cairia para a segunda divisão.

Confira a rodada na Espanha:

Sábado, 30 de abril
Real Madrid 2 x 3 Zaragoza
Real Sociedad x Barcelona
Deportivo La Coruña x Atlético de Madri

Domingo, 1º de maioAlmería x Sevilla
Levante x Sporting Gijón
Málaga x Hércules
Racing Santander x Mallorca
Villarreal x Getafe
Osasuna x Valencia

Borussia Dortmund é campeão

(LANCE) Sábado 30 de abril de 2011
O Borussia Dortmund venceu por 2 a 0 o Nuremberg, neste sábado, em casa, e conquistou o seu sétimo título do Campeonato Alemão. Com gols do paraguaio Lucas Barrios e do polonês Robert Lewandowski ainda no primeiro tempo, a equipe chegou a 72 pontos e pôde soltar o grito de campeão. Isso porque o clube da Vestfália contou com o tropeço do Bayer Leverkusen, que perdeu por 2 a 0 para o Colônia.
A partida deste sábado em Dortmund começou bem nervosa, principalmente pela ansiedade dos jogadores do Borussia. Os donos da casa quase sofreram o revés, mas conseguiram terminar a etapa inicial com a vantagem no placar após os gols de Barrios, aos 32 minutos, e Lewandowski, aos 43.
No segundo tempo, o Borussia Dortmund manteve o domínio da partida e passou a administrar o resultado. O estádio veio abaixo quando o Colônia fez o gol contra o Bayer Leverkusen, com Milivoje Novakovic, que deixava a equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp muito perto da taça. Nos minutos finais, novamente Novakovic marcou para o Colônia e decretou a conquista do time dos brasileiros Antonio da Silva, Dedê e Felipe Santana.
O clube do Vale do Ruhr não conquistava o título do Campeonato Alemão desde a temporada 2001/2002. Mesmo com o jejum, a torcida permaneceu enchendo os estádios, com média de público superior a 70 mil pessoas. Na próxima temporada, o Borussia Dortmund está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.

Já o Bayern de Munique aproveitou outra derrota, a do Hannover, e goleou por 4 a 1 o Schalke 04 em Munique. Com o resultado, a equipe bávara chegou a 59 pontos e abriu dois do rival direto pela terceira vaga na Liga dos Campões da UEFA da próxima temporada.
Os gols da vitória do Bayern de Munique foram marcados por Thomas Müller, duas vezes, Mario Gomez e Arjen Robben. Holger Badstuber, contra, fez o de honra para o Schalke 04, que está na disputa das semifinais da Liga dos Campeões.
Confira os resultados da rodada na Alemanha:

Sexta-feira, 29 de abril:
Kaiserslautern 2 x 0 St. Pauli
Werder Bremen 0 x 1 Wolfsburg

Sábado, 30 de abril
Colônia 2 x 0 Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund 2 x 0 Nuremberg
Hamburgo 0 x 2 Freiburg
Hannover 0 x 1 Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim 1 x 2 Stuttgart
Mainz 3 x 0 Eintracht Frankfurt
Bayern Munich 4 x 1 Schalke 04

Pazzini salva a Inter no final

(LANCE) Sábado 30 de abril de 2011
A Internazionale ficou muito perto de tropeçar e dar a chance ao rival Milan de ser campeão italiano nesta rodada. No entanto, com dois gols de Giampaolo Pazzini nos acréscimos do segundo tempo, a equipe comandada por Leonardo virou para 2 a 1 o confronto contra o Cesena, neste sábado, fora de casa, e segue com o sonho do hexacampeonato.
Com o resultado, a Internazionale chegou a 69 pontos e está a cinco do líder Milan, que vai jogar neste domingo contra o Bologna, em Milão. Já o Cesena, com 37, segue brigando contra o rebaixamento.
O primeiro tempo foi de baixo nível técnico e terminou com um empate sem gols. Já na etapa final, o Cesena começou melhor e abriu o placar aos 11 minutos, quando o atacante Igor Budan aproveitou cruzamento e levou a melhor sobre Lúcio para colocar a bola na rede.
Somente após o revés, a Internazionale passou a buscar o ataque. O técnico Leonardo colocou a equipe para frente com as substituições e conseguiu a virada. Aos 46 minutos, Pazzini recebeu cruzamento de Samuel Eto'o e finalizou para chegar ao empate. No último lance da partida, aos 50, novamente Pazzini marcou, desta vez aproveitando cruzamento do brasileiro Maicon.

Sábado, 30 de abril
Cesena 1 x 2 Inter de Milão
Napoli x Genoa

Domingo, 1º de maio
Milan x Bologna
Catania x Cagliari
Chievo x Lecce
Fiorentina x Udinese
Parma x Palermo
Sampdoria x Brescia
Bari x Roma

Segunda-feira, 2 de maio
Lazio x Juventus

A aula de Messi e muito aprendizado

(FIFA.com) Sexta-feira 29 de abril de 2011
Se Lionel Messi deu mais uma aula de futebol, aliando arte e eficiência na primeira semifinal contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões da UEFA, outras lições foram compreendidas por diversos personagens no decorrer da semana do futebol Confira o que eles disseram:
“Graças a Deus existem jogadores como o Messi. Um poema”, Sergio Batista, técnico da Argentina, via Twitter após a semifinal da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Barcelona.
“Com apenas 23 anos ele já é o terceiro maior artilheiro do clube. Isso quer dizer algo. É uma situação para refletirmos. Ele tem 52 gols em 50 jogos... É uma barbaridade”, Pep Guardiola, técnico do Barcelona, mais uma vez rasgando elogios a Lionel Messi.
"Milhões de pessoas gostam do futebol do Messi. Mas ele não rouba bolas, não é? Fica paradinho, só recebe bolas (risos). Acho que é a característica de jogo dele, a minha é diferente. Ele é um excelente jogador, mas estava para sair o meu gol. Não saiu do jeito que queria, mas tudo bem. Até o Ronaldinho me ligou falando: "Agora já era, hein? Agora vai pegar a braçadeira de capitão, hein?". Está maluco, isso não é comigo, não. Vou fazer o meu papel, defender o time do Flamengo", Willians, bem-humorado volante do Flamengo após marcar um golaço contra o Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, enfileirando marcadores.
“Somente poder jogar a final seria algo incrível. Poder levantar o troféu em Wembley como capitão do Manchester United seria o ponto mais alto da minha carreira”, Nemanja Vidic, zagueiro e capitão dos Red Devils, após a vitória de seu tim"e sobre o Schalke 04 na semifinal da Liga dos Campeões.
“Acho que respeitamos muito o Manchester desde o começo. Contra a Inter, que também é uma grande equipe, jogamos de forma bem diferente. O fato é que eles foram bem superiores”, Manuel Neuer, goleiro do Schalke 04 sobre a fraca atuação de sua equipe
“É a primeira vez que marco quatro gols. Sempre sonhei com algo assim e não vou esquecer nunca este dia. Fico muito agradecido por jogar em um time como o Porto, que me ajudou muito a crescer. E sinto que tenho muito a melhorar ainda”, Falcao Garcia, após marcar quatro gols na goleada por 5 a 1 do FC Porto sobre o Villarreal pela semifinal da UEFA Europa League.
“Como não temos tantos nomes famosos, acho que os adversários não acreditavam que poderíamos demonstrar tanto. Mas, para nós, essas vitórias todas não foram surpreendentes. Para falar a verdade, talvez só os placares, sim, tenham sido meio surpreendentes até para nós”, volante Henrique, do Cruzeiro, em entrevista ao FIFA.com
“É mais um jogo que apanho, mas estou acostumado. Meu futebol é rápido, de movimentação, e tem que parar na falta mesmo. Só que o Muricy sabe que eu sou calmo. A gente viu os jogos do Grêmio e do Real Madrid e percebi que as expulsões prejudicaram essas equipes. A gente vai aprendendo", Neymar, atacante do Santos, sobre a marcação pesada dos adversários na Copa Libertadores da América e o autocontrole para não receber cartões.
"Aprendi com eles que às vezes o empate fora de casa, com gols, é bom”, Paulo Roberto Falcão, técnico do Internacional, depois do 1 a 1 com o Peñarol pelas oitavas de final da Libertadores.
“Caí em um poço de depressão, não encontrava o meu lugar no mundo. Sentia falta do futebol e não entendia por que, se antes eu renegava tudo o que ele significava. Estava com a cabeça confusa e não encontrava forças, até que felizmente comecei a fazer terapia”, Matías Almeyda, em entrevista ao FIFA.com, falando sobre o período em que entrou em depressão.
“Tenho uma relação muito forte com o Real Madrid. Não perco nenhum jogo, mesmo quando estou em turnê ou em Miami. É um prazer assistir a estes clássicos entre duas equipes brilhantes. Eu tenho um respeito enorme tanto pelo Mourinho quanto pelo Guardiola”, Julio Iglesias, cantor espanhol e um ex-goleiro do Real Madrid nos anos 1960.

Homens de palavra: Alex Ferguson

(FIFA.com) Sexta-feira 29 de abril de 2011
Próximo de conquistar o seu 15º título nacional no Reino Unido, além de ter no currículo seis troféus de competições continentais europeias e uma conquista da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, "Sir" Alex Ferguson é um verdadeiro gigante do futebol.

Conhecido por muitos como o "Poderoso Chefão", o técnico nascido em Glasgow está prestes a completar 25 anos de reinado no Manchester, período em que obteve verdadeiros milagres, viveu momentos polêmicos e cultivou rixas com adversários como Arsène Wenger, Rafael Benítez e Kevin Keegan.

A mentalidade de Ferguson foi moldada pelas ideias socialistas e operárias do bairro de Govan, perto dos estaleiros do rio Clyde. A seguir, o FIFA.com traz em frases um pouco das opiniões de uma figura bastante carismática.

"O meu maior desafio não é o que está acontecendo no momento. O meu maior desafio foi derrubar o Liverpool do seu poleiro."
Ferguson sobre a sua maior conquista

"Ao final deste jogo, vocês estarão a apenas dois metros do troféu da Liga dos Campeões, e se perdermos vocês não poderão nem tocar nele. E muitos de vocês nunca conseguirão chegar mais perto. Nem ousem voltar aqui sem darem tudo."
Ferguson durante o intervalo da final da Liga dos Campeões da Europa em 1999, contra o Bayern de Munique

"Não posso acreditar. Não posso acreditar. Futebol. Que coisa!"
Ferguson depois de vencer aquela final contra o Bayern com uma virada espetacular nos últimos minutos de jogo

"Sir Matt Busby estaria fazendo 90 anos hoje, mas acho que ele estava lá em cima chutando sem parar."
Ferguson reflete sobre a inesquecível vitória em Barcelona

"O conselho mais importante que ele me deu foi o de não ler a imprensa. Foi um ótimo conselho, e desde então não li mais nada.”
Ferguson sobre conselhos de Busby

"Pode ser difícil identificar quem fará sucesso como treinador. Por exemplo, ninguém aqui pensava que Mark Hughes viraria técnico, de jeito nenhum, e todos nós achávamos que Bryan Robson seria certamente um técnico de primeira."
Ferguson sobre os seus ex-jogadores que viraram técnicos

"Dizem que ele é um homem inteligente, certo? Fala cinco línguas! Tenho um garoto de 15 anos da Costa do Marfim que fala cinco línguas!”
Ferguson sobre Arsène Wenger

"Ele estava cheio de papo furado, me chamando de Chefe e Grandão no nosso drink após o jogo de ida. Mas teria sido melhor se as saudações dele tivessem vindo acompanhadas de uma taça de vinho decente. O que ele me deu foi removedor de tinta."
Ferguson sobre José Mourinho

"Eles vêm com a história de que 'a Inglaterra é tão forte, somos terríveis no jogo aéreo, não conseguimos isso, não conseguimos aquilo'. Depois ganham por 3 a 0."
Ferguson sobre a bajulação italiana

"Aquele rapaz deve ter nascido em impedimento."
Ferguson sobre Filippo Inzaghi

"Apostei com ele que ele não faria 15 gols no campeonato nacional, e vou precisar mudar a minha aposta. Se ele chegar a 15, vou poder mudar porque sou o técnico. Vou passar para 150 agora."
Ferguson sobre Cristiano Ronaldo

"Se ele fosse um pouquinho mais alto, seria o melhor zagueiro do Reino Unido. O pai dele tem 1,88 m. É bom conferir o leiteiro."
Ferguson sobre Gary Neville

"David Beckham é quem melhor sabe chutar uma bola no Reino Unido e não é por dádiva divina, mas porque ele treina com uma dedicação incansável que a vasta maioria dos jogadores menos dotados nem imaginaria."
Ferguson sobre David Beckham

"Foi um incidente absurdo. Se eu tentasse cem ou um milhão de vezes, não aconteceria de novo. Se eu conseguisse, teria continuado jogando!"
Ferguson sobre a vez em que acertou uma chuteira na cabeça de David Beckham

"Seja correndo com a bola dominada ou saindo em disparada, Ryan pode deixar os melhores jogadores de defesa com 'sangue torto'."
Ferguson sobre Ryan Giggs

"Lembro-me de quando o vi jogar pela primeira vez. Ele tinha só 13 anos e flutuava sobre o chão como um cocker spaniel perseguindo um pedaço de papel prateado ao vento."
Ferguson sobre Giggs

"Quando o contratamos (Rooney) aos 18 anos, todo mundo perguntou como ele seria aos 21. Agora ele tem 21, e as pessoas estão perguntando como ele será aos 25. O destino sempre quis assim."
Ferguson sobre Wayne Rooney

"Às vezes a gente olha para um campo, vê uma vaca e acha que é uma vaca melhor do que a que a gente tem no nosso campo. É assim mesmo. Certo? Só que nunca acaba sendo como se imagina."
Ferguson sobre o breve flerte de Rooney com o Manchester City

"É o City, não é? É um clube pequeno com uma mentalidade pequena. Só sabe falar do Manchester United. Não consegue se livrar disso."
Ferguson sobre o City

"Às vezes a gente tem um vizinho barulhento. Não dá para fazer nada. Ele vai continuar barulhento para sempre. É necessário ir em frente com a vida, ligar a televisão e colocar o volume um pouco mais alto. Hoje os jogadores mostraram o seu futebol. Essa é a melhor resposta de todas."
Ferguson depois de uma vitória no clássico da cidade

"O primeiro tempo poderia ter terminado 20 a 0. Mas daí o bom senso dominou, ou o futebol chato dominou!"
Ferguson sobre a vitória de 3 a 2 diante do Fulham em 2005

"Está ficando arrepiante agora. De mexer a bunda na cadeira."
Ferguson sobre as semanas finais da disputa pelo título de 2002/03

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mais uma goleada marcante do FC Porto

(LANCE) Quinta-feira 28 de abril de 2011
Depois de cumprimentar seus companheiros e os adversários, o colombiano Falcao Garcia se dirigiu ao trio de arbitragem no centro do gramado para pedir a bola do jogo. Ele merecia. Nesta quinta-feira, o atacante exibiu muita técnica na grande área e marcou quatro vezes na goleada do FC Porto sobre o Villarreal que deixa o time muito perto da decisão da UEFA Europa League, em Dublin.
O que dizer mais sobre a temporada do Dragão? Em casa, a equipe dirigida por André Villas-Boas anotou cinco gols de uma vez pela terceira partida consecutiva no torneio continental, depois de ter demolido o Spartak Moscou com um placar agregado de 10 a 3 nas quartas de final. Tantas chances criadas, que Falcao aproveita sem se cansar. Ele já soma agora 15 gols em 12 jogos, sendo o artilheiro disparado do torneio.
O FC Porto luta pela conquista de uma tríplice coroa na temporada. Campeão da Liga ZON Sagres com muitas rodadas de antecipação, o clube também está na decisão da Taça de Portugal (agendada para o dia 22 de maio, contra o Vitória de Guimarães).
Na final da UEFA Europa League, o Dragão pode ter o Benfica pela frente novamente, arquirrival que superou na semifinal da Taça de Portugal e no jogo do título do campeonato nacional.
No Estádio da Luz, os Águias venceram o Braga por 2 a 1, tendo direito a jogar pelo empate na partida de volta, podendo se classificar. O zagueiro Jardel abriu o placar aos 50 minutos, e os visitantes empataram logo a seguir, aos 53, com Vandinho. Por fim, aos 59 minutos, completando uma sequência eletrizante, Óscar Cardozo definiu o triunfo lisboeta.
Jogão no Dragão
Em um primeiro tempo nivelado, FC Porto e Villarreal tiveram grandes chances de gol, mas o time espanhol pecou nas finalizações e perdeu a oportunidade de abrir uma boa vantagem já no início da partida. Nilmar chegou a ficar cara a cara com Helton e finalizou com força, e o seu compatriota fez excelente defesa.
Giuseppe Rossi também deixou de marcar algumas vezes, depois de avançar em velocidade aproveitando bobeira da defesa portuguesa. No fim da primeira etapa, Cani abriu o placar com um belo gol, depois de receber cruzamento perfeito de Nilmar.
O empate do time da casa saiu logo no início do segundo tempo. Falcao invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Diego López. O próprio atacante colombiano cobrou o pênalti e fez o primeiro de seus três gols no jogo.
O empate abalou o Villarreal, que não conseguiu manter na etapa final o mesmo ritmo que no primeiro jogo. Depois de Rossi desperdiçar mais uma grande oportunidade de frente para Helton, o FC Porto começou sua reação e passou a pressionar o time espanhol.
Aos 15 minutos, Freddy Guarín fez bela jogada e finalizou em cima de Diego López. O goleiro deu rebote, que, dessa vez, o colombiano não desperdiçou, cabeceando por baixo das pernas de López para marcar o gol da virada. Em seguida, Hulk driblou a zaga espanhola e cruzou para Falcao García ampliar. Aos 30 minutos, mais um gol produzido pela dupla Guarín-García. O meio-campista bateu falta e o atacante completou de cabeça para o fundo das redes, marcando seu terceiro tento na partida. Ainda teve tempo de Falcao García anotar seu quarto gol, cabeceando após cobrança de escanteio, e selando a goleada.

Vaga nas quartas e cabeça nos estaduais

(LANCE) Quinta-feira 28 de abril de 2011
Depois de uma atuação pouco convincente na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, em casa, o Flamengo se redimiu e bateu o Horizonte no Ceará por 3 a 0 nesta quarta-feira, deixando agendado um confronto com outro time cearense nas quartas de final - o próximo rival será o Ceará, que bateu o Grêmio Prudente. O São Paulo, que também iniciara de forma discreta a disputa das oitavas, voltou a vencer o Goiás por 1 a 0 e assegurou a classificação à próxima fase para enfrentar o Avaí. O Vasco, que goleou o Goiás no jogo de ida, não passou de um empate sem gols na segunda partida, em casa, mas foi o suficiente para garantir o confronto com o Atlético-PR. Confira os destaques da rodada com o FIFA.com
O Flamengo deixou sua torcida apreensiva ao empatar com o Horizonte em 1 a 1 em pleno Engenhão, mas se recuperou a tempo de garantir o terceiro confronto com um time cearense na competição. Depois de encarar o Fortaleza na segunda fase e o Horizonte nas oitavas, o Rubro-Negro enfrenta no próximo dia 4 o Ceará, que venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Presidente Prudente. Mesmo sem Ronaldinho e Leo Moura, lesionados, o time de Vanderlei Luxemburgo não deu a menor chance aos rivais e goleou por 3 a 0 no Domingão, em Recife.
Galhardo, que entrou no lugar de Leo Moura, abriu o placar para os visitantes logo aos oito do primeiro tempo num lance curioso: o jovem jogador preparou um cruzamento da direita, mas a bola tomou o rumo do gol e surpreendeu o goleiro cearense. A formação escolhida por Luxemburgo, com Deivid e Wanderley no ataque, foi bem sucedida e o ex-atacante do Fenerbahçe marcou o segundo do Fla. Após bela jogada de Thiago Neves, Deivid só precisou tocar para o fundo da rede aos três minutos da segunda etapa. No lance mais inesperado da partida, aos 35 minutos, o volante Willians arrancou do meio de campo, passou por Carlinhos, driblou o goleiro Alex e fez 3 a 0 para o Flamengo.
O confronto entre Vasco e Náutico, que marcou o 300º jogo de Felipe com a camisa cruz-maltina, aconteceu em clima morno em São Januário. Com a cabeça na decisão da Taça Rio, justamente contra o Flamengo, o time de Ricardo Gomes não encontrou resistência diante do Timbu, também mais preocupado com o confronto com o Sport pelo Campeonato Pernambucano. O empate em 0 a 0 acabou traduzindo bem a aplicação das duas equipes em campo.
Assim como na primeira partida das oitavas de final, coube a Dagoberto garantir a magra vitória do São Paulo sobre o Goiás no Morumbi. Artilheiro do time na temporada, com 13 gols, o atacante fez o único gol da partida e levou a equipe à próxima fase, para enfrentar o Avaí em busca de uma vaga na semifinal.
Graças a outra boa atuação de Ilsinho, destaque da vitória sobre a Portuguesa, no meio de semana, pelo Campeonato Paulista, o Dagoberto e Marlos tiveram boas oportunidades de marcar desde o início do jogo. Aos 19, o volante Zé Antônio escorregou no meio campo e Carlinhos Paraíba aproveitou para tocar para o camisa 25 que, livre, marcou o gol da vitória do time de Paulo Cesar Carpegiani.

Cruzeiro e Santos largam na frente

(LANCE) Quinta-feira 28 de abril de 2011
A noite foi de comemoração para os dois times brasileiros que entraram em campo pela Copa Libertadores nesta quarta-feira: Cruzeiro e Santos venceram suas partidas e deram bons passos rumo à classificação às quartas de final da competição continental. Melhor equipe da primeira fase, a Raposa bateu o Once Caldas em Manizales, na Colômbia, por 2 a 1, e ficou em situação confortável para a partida de volta, na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré. Já o Peixe conquistou uma vitória simples sobre o América, na Vila Belmiro, mas parte em vantagem para o jogo de volta, no México.
Arrasador na fase de grupos, o Cruzeiro chegou à sua décima vitória seguida na temporada e de quebra acabou com a invencibilidade do Once Caldas jogando em casa contra equipes brasileiras. Mesmo sem Thiago Ribeiro e Pablo, os mineiros conseguiram segurar o ímpeto dos donos da casa durante toda a primeira etapa e chegaram ao primeiro gol aos 27 minutos do segundo tempo, com Wallyson, após bom lance de Ortigoza.
O paraguaio, aliás, entrou no decorrer da segunda etapa para mudar a história do jogo. Depois de ajudar a equipe a abrir o placar, o jogador foi lançado com categoria por Montillo e invadiu a área antes de tocar na saída de Martínez, aos 38, ampliando a vantagem do Cruzeiro. No fim, Nuñes aproveitou falha da defesa cruzeirense e, de cabeça, descontou para os colombianos já aos 43 da etapa final.
O Cruzeiro volta agora suas atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, a Raposa encara o América-TO em Sete Lagoas pela segunda partida da semifinal. Na próxima quarta-feira, a equipe recebe o Once Caldas na Arena do Jacaré para definir a vaga nas quartas de final.
Na Vila Belmiro, o Santos venceu o América do México por 1 a 0 e joga por um empate no jogo de volta, próxima terça-feira, em Querétaro, no México. O América precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto - caso vença pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Antes da partida de volta, entretanto, o Peixe enfrenta o São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista. 
Prestes a encarar o Pumas em um confronto decisivo pelo Campeonato Mexicano, o América poupou alguns de seus titulares e foi pouco agressivo na Vila Belmiro. Bem postado na marcação, o time dificultou a vida dos donos da casa, que só chegaram ao gol aos 38 minutos: Neymar puxou belo contra-ataque pela esquerda, fugiu da marcação de três mexicanos e tocou para Ganso, que dominou e acertou um belo chute colocado no canto esquerdo. Depois de uma segunda etapa morna, a equipe brasileira confirmou a vitória na primeira partida, que terminou com a expulsão de Layún, após lance duro em Neymar, aos 46 minutos.
Também nesta quarta, Estudiantes (ARG) e Cerro Porteño (PAR) não saíram do 0 a 0 na Argentina, enquanto Jaguares (MEX) e Junior Barranquilla (COL) empataram em 1 a 1 no México.

Cada um por si e Messi contra todos

(FIFA.com) Quinta-feira 28 de abril de 2011
Difícil não é chegar ao topo, mas permanecer lá. A máxima é antiga, mas resume bem a dura vida de artilheiro. A poucas rodadas do fim dos campeonatos europeus, o uruguaio Diego Forlán, Chuteira de Ouro da Europa em 2008/09, quando marcou 32 gols pelo Atlético de Madri, e o compatriota Luis Suárez, goleador máximo do ano passado com 35 gols pelo Ajax, não aparecem nem entre os dez primeiros da atual temporada.
A ausência da dupla segue a "regra". A exceção que a confirma é Lionel Messi, único remanescente da lista dos três principais artilheiros do continente no ano passado, contabilizados apenas os gols válidos pelas ligas nacionais. Nesta temporada, aliás, o Bola de Ouro FIFA 2010 vem protagonizando um duelo espetacular com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid: eles têm cinco e três gols de vantagem, respectivamente, sobre os adversários.
O FIFA.com faz um giro pela Europa e mostra quem ocupa o topo da artilharia nos principais campeonatos nacionais e está, consequentemente, na briga pela Chuteira de Ouro do continente. Antes, vale ressaltar que, entre o primeiro e o décimo colocados do ranking, já são 11 gols de diferença. Uma distância continental.
Dois duelos "caseiros"
Afora os gols anotados na Liga dos Campeões da UEFA, Messi e Cristiano Ronaldo têm voado baixo no ranking de goleadores do Campeonato Espanhol. O craque do Barça marcou 31 gols (quatro de pênalti) em 30 partidas, o que representa uma assombrosa média de 1,03 por jogo. Além disso, ainda fez história no último sábado, contra o Osasuna, ao balançar as redes pela 50ª vez na temporada — somadas todas as competições — e bater o recorde que Ferenc Puskás detinha desde 1959/60.
Embora tenha passado alguns jogos no departamento médico, Cristiano Ronaldo tem conseguido seguir o argentino de perto, com 29 gols (sete de pênalti) em 30 partidas, média de 0,97. Um dos artilheiros da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, David Villa parece mesmo destinado a assistir ao duelo na confortável terceira posição, com 18 gols em 32 jogos (média de 0,56), um desempenho, porém, mais do que respeitável.
Logo atrás da dupla de rivais do futebol espanhol, vem o duelo entre um veterano e um jovem talento do Campeonato Italiano. Antonio di Natale, de 33 anos, é um goleador renomado, dono de uma invejável média de mais de 20 gols por temporada nos últimos anos. Na atual, ele já fez 26 (cinco de pênalti) em 32 jogos (0,81) pela Udinese, contra 29 em 35 partidas em 2009/10. Dez anos mais novo, mas não menos eficaz, o uruguaio do Napoli Edinson Cavani também tem 26 gols, mas em 33 confrontos. Quem também vem em ótima forma é o camaronês Samuel Eto’o, com 20 gols (cinco de pênalti) pela Internazionale, bem acima de outros nomes consagrados como o sueco Zlatan Ibrahimovic, que tem 14 com a camisa do Milan, ou Francesco Totti, de 34 anos, que soma 12 com a Roma.
O quinto colocado da artilharia europeia é o pesadelo dos goleiros no Campeonato Alemão. Apesar da temporada opaca do Bayern de Munique, Mario Gómez foi responsável por 23 gols da equipe (um de pênalti), desempenho muito acima do obtido pelos ilustres companheiros Thomas Müller (10 gols) e Arjen Robben (9). Aos 25 anos, Gómez é um dos três jogadores em toda a história a ter conseguido quatro hat tricks na mesma temporada da Bundesliga, mas agora ele só tem três rodadas para tentar alcançar os líderes. A temporada, por outro lado, não tem sido boa para Lukas Podolski, autor de 12 gols, enquanto Raúl (também 12) mostrou que continua tão perigoso quanto nos tempos de Real Madrid.
Artilheiros de primeira viagem
Uma das referências do ataque do Porto ao lado do colombiano Falcao Garcia, Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, lidera a artilharia em Portugal, país que tem três representantes nas semifinais da Liga Europa. O brasileiro fez 22 gols em 25 partidas e ainda deu 13 assistências. Não são poucos os clubes europeus de olho no atacante nos últimos meses.
Na Premier League, lugar de artilheiro é em Manchester. Embora as atenções estivessem voltadas para Didier Drogba (11 gols), Wayne Rooney (10) e Fernando Torres (10), foi o búlgaro do Manchester United Dimitar Berbatov que assumiu o papel de goleador, marcando 21 gols, dois a mais que o argentino Carlos Tévez, do rival Manchester City. Atrás da dupla de estrangeiros, mas já distante da disputa pela Chuteira de Ouro europeia, aparece Darren Bent, do Aston Villa, primeiro inglês da lista.
Assim como Berbatov, o artilheiro do Campeonato Francês é uma verdadeira surpresa. Afinal, ninguém esperava que o senegalês do Lille Moussa Sow (21 gols, nenhum de pênalti) liderasse as estatísticas a esta altura da competição. O escocês Kenny Miller, por sua vez, também deixou a sua marca 21 vezes nesta temporada, mas com a particularidade de ter feito 12 com a camisa do Glasgow Rangers até o dia 21 de janeiro e, em seguida, mais nove pelo Bursaspor, da Turquia.
Fechando o Top 10 europeu, o norte-irlandês do Linfield Peter Thompson faz a sua primeira aparição, com 20 gols (nenhum de pênalti), enquanto que o suíço do Basel Alexander Frei, velho habitué das listas de artilheiros, marca presença aos 31 anos, com 20 gols em 28 partidas. Mais atrás, porém com bastante destaque, aparece o meia Alex, do Fenerbahçe. Com seus 21 gols até o momento, ele é o segundo brasileiro da lista.

Brasil faz partida inaugural do Mundial

(FIFA.com) Quinta-feira 28 de abril de 2011

AFP
(clic na imagem para ver o tamanho original)

A Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2011 teve a sua primeira noite de fortes emoções nesta quarta-feira, dia 27 de abril, com a realização do esperado sorteio final no Centro de Convenções da cidade de Cartagena. No evento, os 24 países participantes puderam conhecer os seus adversários e as sedes onde disputarão a primeira fase do torneio, que terá início no dia 29 de julho com o confronto entre a Seleção Brasileira e a equipe do Egito, cidade de Barranquilla.
Contando com 600 convidados e 200 jornalistas, a cerimônia foi marcada por cores e muita emoção. A apresentação da música oficial da competição, "Nuestra Fiesta", de Jorge Celedón e Jimmy Zambrano, acompanhada de um colorido e numeroso grupo de dança, deixou todos no clima do Mundial.
"A Colômbia tem a força de vontade necessária para organizar o melhor Mundial de Juniores da história da FIFA", assegurou Luis H. Bedoya Giraldo, presidente da Federação Colombiana de Futebol e do Comitê Organizador Local. Depois dele, falaram também Jack Warner, vice-presidente da FIFA e presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón. "Este torneio significa demais para o país: em termos de estrutura, em termos de turismo, para as crianças e jovens. Vamos mostrar ao mundo o país fantásticos que temos", declarou o mandatário colombiano.
Tudo estava pronto para o prato principal: o sorteio das bolinhas que confirmariam os grupos do torneio. Um vídeo com os melhores momentos das últimas edições do certame antecedeu a entrada de Gordon Savic, que conduziu o sorteio ao lado da prefeita Judith Pinedo e de figuras como Oscar Córdoba e Carlos Valderrama, que já defenderam a Colômbia na Copa do Mundo da FIFA, além da talentosa colombiana Yoreli Rincón, que disputará o Mundial Feminino deste ano na Alemanha.
Surpresas e novidades
Atual vice-campeã da competição - quando foi derrotada por Gana, nos pênaltis, na edição do Egito 2009 -, a Seleção Brasileira enfrentará justamente os Faraós em sua estreia pelo Grupo E. Além dos egípcios, a chave tem o Panamá e a Áustria, que ficou com a última vaga em jogo no Campeonato Europeu Sub-19 da UEFA. Os brasileiros comandados pelo técnico Ney Franco, campeões sul-americanos sub-20 no início do ano, esperam contar com gente como Neymar e Lucas para tentar buscar seu quinto título mundial na categoria e o primeiro desde a edição de 2003, nos Emirados Árabes Unidos.

Já a seleção portuguesa tentará repetir as históricas campanhas vitoriosas de 1989 e 91 num grupo que promete ser acirrado, com a presença do Uruguai, vice-campeão sul-americano, de Camarões, além de uma equipe da OFC (Confederação de Futebol da Oceania), que será definida nos próximos dias, no torneio eliminatório disputado em Auckland, na Nova Zelândia.
Os grupos ficaram definidos da seguinte maneira:
Grupo A (Bogotá/Cáli)
Colômbia (COL)
França (FRA)
Mali (MLI)
Coreia do Sul (KOR)
Grupo B (Cáli/Bogotá)
Portugal (POR)
Uruguai (URU)
Camarões (CMR)
Campeão da Oceania (a ser definido)
Grupo C (Manizales/Pereira)
Austrália (AUS)
Equador (ECU)
Costa Rica (CRC)
Espanha (ESP)
Grupo D (Armenia/Pereira)
Croácia (CRO)
Arábia Saudita (KSA)
Nigéria (NGA)
Guatemala (GUA)
Grupo E (Barranquilla/Cartagena)
Brasil (BRA)
Egito (EGY)
Áustria (AUT)
Panamá (PAN)
Grupo F (Medellín/Cartagena)
Argentina (ARG)
México (MEX)
Inglaterra (ENG)
Coreia do Norte (PRK)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Todos os resultados da Liga dos Campeões da Europa

Uefa Champions League - 2010/2011

Semifinais - Jogos de ida(Jogo de volta dia:03/05/11 a 04/05/11)

Data Hora Resultado Local


27/04/2011 (qua) 15h45 Real Madrid    0 x 2   Barcelona Santiago Bernabéu - Madri


26/04/2011 (ter) 15h45   Schalke 04 0 x 2 Manchester United Veltins Arena - Gelsenkirchen


Quartas de final - Jogos de volta

Data Hora Resultado Local


13/04/2011 (qua) 15h45 Schalke 04                 2 x 1   Internazionale Veltins Arena - Gelsenkirchen


13/04/2011 (qua) 15h45   Tottenham    0 x 1 Real Madrid White Hart Lane - Londres


12/04/2011 (ter) 15h45 Shakhtar Donetsk 0 x 1 Barcelona Veltins Arena - Gelsenkirchen


12/04/2011 (ter) 15h45 Manchester United 2 x 1 Chelsea Old Trafford - Manchester


Quartas de final - Jogos de ida

Data Hora Resultado Local


06/04/2011 (qua) 15h45  Chelsea 0 x 1    Manchester United Stamford Bridge - Londres


06/04/2011 (qua) 15h45 Barcelona 5 x 1 Shakhtar Donetsk Camp Nou - Barcelona


05/04/2011 (ter) 15h45 Real Madrid 4 x 0 Tottenham Santiago Bernabéu - Madri


05/04/2011 (ter) 15h45 Internazionale 2 x 5 Schalke 04 San Siro - Milão


Oitavas de final - Jogos de volta

Data Hora Resultado Local


16/03/2011 (qua) 16h45 Chelsea        0 x 0     Copenhagen Stamford Bridge - Londres


16/03/2011 (qua) 16h45 Real Madrid 3 x 0 Lyon Santiago Bernabéu - Madri


15/03/2011 (ter) 16h45 Manchester United 2 x 0 Olympique de Marselha Old Trafford - Manchester


15/03/2011 (ter) 16h45 Bayern de Munique 2 x 3 Internazionale Allianz Arena - Munique


09/03/2011 (qua) 16h45 Tottenham 0 x 0 Milan White Hart Lane - Londres


09/03/2011 (qua) 16h45   Schalke 04 3 x 1 Valencia Veltins Arena - Gelsenkirchen


08/03/2011 (ter) 16h45 Shakhtar Donetsk 3 x 0 Roma Donbass Arena - Donetsk


08/03/2011 (ter) 16h45 Barcelona 3 x 1 Arsenal Camp Nou - Barcelona


Oitavas de finais - Jogos de ida

Data Hora Resultado Local


23/02/2011 (qua) 16h45   Olympique de Marselha      0 x 0   Manchester United Vélodrome - Marselha


23/02/2011 (qua) 16h45 Internazionale  0 x 1    Bayern de Munique San Siro - Milão


22/02/2011 (ter) 16h45 Copenhagen     0 x 2 Chelsea Parken - Copenhague


22/02/2011 (ter) 16h45 Lyon 1 x 1 Real Madrid Gerland - Lyon


16/02/2011 (qua) 17h45 Roma 2 x 3 Shakhtar Donetsk Olímpico - Roma


16/02/2011 (qua) 17h45 Arsenal 2 x 1 Barcelona Emirates Stadium - Londres


15/02/2011 (ter) 17h45 Milan 0 x 1 Tottenham San Siro - Milão


15/02/2011 (ter) 17h45 Valencia 1 x 1 Schalke 04 Mestalla - Valência


Fase de Grupos - 6ª Rodada

Data Hora Resultado Local


08/12/2010 (qua) 17h45   Bayern de Munique        3 x 0   Basel Grupo E - Allianz Arena (Munique)


08/12/2010 (qua) 17h45 Cluj 1 x 1 Roma Grupo E - Constantin Radeluscu (Cluj)


08/12/2010 (qua) 17h45 Olympique de Marselha 1 x 0 Chelsea Grupo F - Vélodrome (Marselha)


08/12/2010 (qua) 17h45 Zilina 1 x 2 Spartak Moscou Grupo F - MSK Zilina (Zilina)


08/12/2010 (qua) 17h45 Real Madrid 4 x 0 Auxerre Grupo G - Santiago Bernabéu (Madri)


08/12/2010 (qua) 17h45 Milan 0 x 2 Ajax Grupo G - San Siro (Milão)


08/12/2010 (qua) 17h45 Arsenal 3 x 1 Partizan Grupo H - Emirates Stadium (Londres)


08/12/2010 (qua) 17h45 Shakhtar Donetsk 2 x 0 Braga Grupo H - Donbass Arena (Donetsk)


07/12/2010 (ter) 17h45 Twente 3 x 3 Tottenham Grupo A - Grolsch Veste (Enschede)


07/12/2010 (ter) 17h45 Werder Bremen 3 x 0 Internazionale Grupo A - Weser Stadion (Bremen)


07/12/2010 (ter) 17h45 Lyon 2 x 2 Hapoel Tel Aviv Grupo B - Gerland (Lyon)


07/12/2010 (ter) 17h45 Benfica 1 x 2 Schalke 04 Grupo B - Estádio da Luz (Lisboa)


07/12/2010 (ter) 17h45 Manchester United 1 x 1 Valencia Grupo C - Old Trafford (Manchester)


07/12/2010 (ter) 17h45 Bursaspor 1 x 1 Glasgow Rangers Grupo C - Estádio Ataturk (Bursa)


07/12/2010 (ter) 17h45 Barcelona 2 x 0 Rubin Kazan Grupo D - Camp Nou (Barcelona)


07/12/2010 (ter) 17h45 Copenhagen 3 x 1 Panathinaikos Grupo D - Parken (Copenhague)


Fase de Grupos - 5ª Rodada

Data Hora Resultado Local


24/11/2010 (qua) 17h45    Panathinaikos   0 x 3   Barcelona Grupo D - OACA Spiros Louis (Atenas)


24/11/2010 (qua) 17h45 Internazionale 1 x 0 Twente Grupo A - San Siro (Milão)


24/11/2010 (qua) 17h45 Tottenham 3 x 0 Werder Bremen Grupo A - White Hart Lane (Londres)


24/11/2010 (qua) 17h45 Schalke 04 3 x 0 Lyon Grupo B - Veltins Arena (Gelsenkirchen)


24/11/2010 (qua) 17h45 Hapoel Tel Aviv 3 x 0 Benfica Grupo B - Bloomfield (Tel Aviv)


24/11/2010 (qua) 17h45 Glasgow Rangers 0 x 1 Manchester United Grupo C - Ibrox Stadium (Glasgow)


24/11/2010 (qua) 17h45 Valencia 6 x 1 Bursaspor Grupo C - Mestalla (Valência)


24/11/2010 (qua) 15h30 Rubin Kazan 1 x 0 Copenhagen Grupo D - Estádio Central (Kazan)


23/11/2010 (ter) 17h45 Chelsea 2 x 1 Zilina Grupo F - Stamford Bridge (Londres)


23/11/2010 (ter) 17h45 Ajax 0 x 4 Real Madrid Grupo G - Amsterdam Arena (Amsterdã)


23/11/2010 (ter) 17h45 Auxerre 0 x 2 Milan Grupo G - Stade Abbé Deschamps (Auxerre)


23/11/2010 (ter) 17h45 Braga 2 x 0 Arsenal Grupo H - Municipal (Braga)


23/11/2010 (ter) 17h45 Partizan 0 x 3 Shakhtar Donetsk Grupo H - FK Partizan (Belgrado)


23/11/2010 (ter) 17h45 Roma 3 x 2 Bayern de Munique Grupo E - Olímpico (Roma)


23/11/2010 (ter) 17h45 Basel 1 x 0 Cluj Grupo E - St. Jakob Park (Basileia)


23/11/2010 (ter) 15h30 Spartak Moscou 0 x 3 Olympique de Marselha Grupo F - Estádio Luzhniki (Moscou)


Fase de Grupos - 4ª Rodada

Data Hora Resultado Local


03/11/2010 (qua) 17h45     Basel 2 x 3     Roma Grupo E - St. Jakob Park (Basileia)


03/11/2010 (qua) 17h45 Cluj 0 x 4 Bayern de Munique Grupo E - Constantin Radulescu (Cluj)


03/11/2010 (qua) 17h45 Chelsea 4 x 1 Spartak Moscou Grupo F - Stamford Bridge (Londres)


03/11/2010 (qua) 17h45 Zilina 0 x 7 Olympique de Marselha Grupo F - MSK Zilina (Zilina)


03/11/2010 (qua) 17h45 Auxerre 2 x 1 Ajax Grupo G - Stade Abbé Deschamps (Auxerre)


03/11/2010 (qua) 17h45 Milan 2 x 2 Real Madrid Grupo G - San Siro (Milão)


03/11/2010 (qua) 17h45 Partizan 0 x 1 Braga Grupo H - FK Partizan (Belgrado)


03/11/2010 (qua) 17h45 Shakhtar Donetsk 2 x 1 Arsenal Grupo H - Donbass Arena (Donetsk)


02/11/2010 (ter) 17h45 Copenhagen 1 x 1 Barcelona Grupo D - Parken (Copenhague)


02/11/2010 (ter) 17h45 Tottenham 3 x 1 Internazionale Grupo A - White Hart Lane (Londres)


02/11/2010 (ter) 17h45 Werder Bremen 0 x 2 Twente Grupo A - Weser Stadion (Bremen)


02/11/2010 (ter) 17h45 Hapoel Tel Aviv 0 x 0 Schalke 04 Grupo B - Bloomfield (Tel Aviv)


02/11/2010 (ter) 17h45 Benfica 4 x 3 Lyon Grupo B - Estádio da Luz (Lisboa)


02/11/2010 (ter) 17h45 Valencia 3 x 0 Glasgow Rangers Grupo C - Mestalla (Valência)


02/11/2010 (ter) 17h45 Bursaspor 0 x 3 Manchester United Grupo C - Estádio Ataturk (Bursa)


02/11/2010 (ter) 15h30 Rubin Kazan 0 x 0 Panathinaikos Grupo D - Estádio Central (Kazan)


Fase de Grupos - 3ª Rodada

Data Hora Resultado Local


20/10/2010 (qua) 16h45    Internazionale   4 x 3    Tottenham Grupo A - San Siro (Milão)


20/10/2010 (qua) 16h45 Twente 1 x 1 Werder Bremen Grupo A - Grolsch Veste (Enschede)


20/10/2010 (qua) 16h45 Schalke 04 3 x 1 Hapoel Tel Aviv Grupo B - Veltins Arena (Gelsenkirchen)


20/10/2010 (qua) 16h45 Lyon 2 x 0 Benfica Grupo B - Gerland (Lyon)


20/10/2010 (qua) 16h45 Glasgow Rangers 1 x 1 Valencia Grupo C - Ibrox Stadium (Glasgow)


20/10/2010 (qua) 16h45 Manchester United 1 x 0 Bursaspor Grupo C - Old Trafford (Manchester)


20/10/2010 (qua) 16h45 Panathinaikos 0 x 0 Rubin Kazan Grupo D - OACA Spiros Louis (Atenas)


20/10/2010 (qua) 16h45 Barcelona 2 x 0 Copenhagen Grupo D - Camp Nou (Barcelona)


19/10/2010 (ter) 16h45 Roma 1 x 3 Basel Grupo E - Olímpico (Roma)


19/10/2010 (ter) 16h45 Bayern de Munique 3 x 2 Cluj Grupo E - Allianz Arena (Munique)


19/10/2010 (ter) 16h45 Olympique de Marselha 1 x 0 Zilina Grupo F - Vélodrome (Marselha)


19/10/2010 (ter) 16h45 Ajax 2 x 1 Auxerre Grupo G - Amsterdam Arena (Amsterdã)


19/10/2010 (ter) 16h45 Real Madrid 2 x 0 Milan Grupo G - Santiago Bernabéu (Madri)


19/10/2010 (ter) 16h45 Braga 2 x 0 Partizan Grupo H - Municipal (Braga)


19/10/2010 (ter) 16h45 Arsenal 5 x 1 Shakhtar Donetsk Grupo H - Emirates Stadium (Londres)


19/10/2010 (ter) 14h30 Spartak Moscou 0 x 2 Chelsea Grupo F - Estádio Luzhniki (Moscou)


Fase de Grupos - 2ª Rodada

Data Hora Resultado Local


29/09/2010 (qua) 15h45  Tottenham       4 x 1    Twente Grupo A - White Hart Lane (Londres)


29/09/2010 (qua) 15h45 Internazionale 4 x 0 Werder Bremen Grupo A - San Siro (Milão)


29/09/2010 (qua) 15h45 Hapoel Tel Aviv 1 x 3 Lyon Grupo B - Bloomfield (Tel Aviv)


29/09/2010 (qua) 15h45 Schalke 04 2 x 0 Benfica Grupo B - Veltins Arena (Gelsenkirchen)


29/09/2010 (qua) 15h45 Valencia 0 x 1 Manchester United Grupo C - Mestalla (Valência)


29/09/2010 (qua) 15h45 Glasgow Rangers 1 x 0 Bursaspor Grupo C - Ibrox Stadium (Glasgow)


29/09/2010 (qua) 15h45 Panathinaikos 0 x 2 Copenhagen Grupo D - OACA Spiros Louis (Atenas)


29/09/2010 (qua) 13h30 Rubin Kazan 1 x 1 Barcelona Grupo D - Estádio Central (Kazan)


28/09/2010 (ter) 15h45 Chelsea 2 x 0 Olympique de Marselha Grupo F - Stamford Bridge (Londres)


28/09/2010 (ter) 15h45 Auxerre 0 x 1 Real Madrid Grupo G - Stade Abbé Deschamps (Auxerre)


28/09/2010 (ter) 15h45 Ajax 1 x 1 Milan Grupo G - Amsterdam Arena (Amsterdã)


28/09/2010 (ter) 15h45 Partizan 1 x 3 Arsenal Grupo H - FK Partizan (Belgrado)


28/09/2010 (ter) 15h45 Braga 0 x 3 Shakhtar Donetsk Grupo H - Municipal (Braga)


28/09/2010 (ter) 15h45 Basel 1 x 2 Bayern de Munique Grupo E - St. Jacob Park (Basileia)


28/09/2010 (ter) 15h45 Roma 2 x 1 Cluj Grupo E - Olímpico (Roma)


28/09/2010 (ter) 13h30 Spartak Moscou 3 x 0 Zilina Grupo F - Estádio Luzhniki (Moscou)


Fase de Grupos - 1ª Rodada

Data Hora Resultado Local


15/09/2010 (qua) 15h45    Bayern de Munique         2 x 0    Roma Grupo E - Allianz Arena (Munique)


15/09/2010 (qua) 15h45 Cluj 2 x 1 Basel Grupo E - Constantin Radulescu (Cluj)


15/09/2010 (qua) 15h45 Olympique de Marselha 0 x 1 Spartak Moscou Grupo F - Vélodrome (Marselha)


15/09/2010 (qua) 15h45 Zilina 1 x 4 Chelsea Grupo F - MSK Zilina (Zilina)


15/09/2010 (qua) 15h45 Real Madrid 2 x 0 Ajax Grupo G - Santiago Bernabéu (Madri)


15/09/2010 (qua) 15h45 Milan 2 x 0 Auxerre Grupo G - San Siro (Milão)


15/09/2010 (qua) 15h45 Arsenal 6 x 0 Braga Grupo H - Emirates Stadium (Londres)


15/09/2010 (qua) 15h45 Shakhtar Donetsk 1 x 0 Partizan Grupo H - Dombass Arena (Donetsk)


14/09/2010 (ter) 15h45 Twente 2 x 2 Internazionale Grupo A - Grolsch Veste (Enschede)


14/09/2010 (ter) 15h45 Werder Bremen 2 x 2 Tottenham Grupo A - Weser Stadion (Bremen)


14/09/2010 (ter) 15h45 Lyon 1 x 0 Schalke 04 Grupo B - Gerland (Lyon)


14/09/2010 (ter) 15h45 Benfica 2 x 0 Hapoel Tel Aviv Grupo B - Estádio da Luz (Lisboa)


14/09/2010 (ter) 15h45 Manchester United 0 x 0 Glasgow Rangers Grupo C - Old Trafford (Manchester)


14/09/2010 (ter) 15h45 Bursaspor 0 x 4 Valencia Grupo C - Estádio Ataturk (Bursa)


14/09/2010 (ter) 15h45 Barcelona 5 x 1 Panathinaikos Grupo D - Camp Nou (Barcelona)


14/09/2010 (ter) 15h45 Copenhagen 1 x 0 Rubin Kazan Grupo D - Parken (Copenhague)