Postagens populares

domingo, 15 de maio de 2011

Rangers marca cinco e sagra-se campeão
Rangers marca cinco e sagra-se campeão   
   Kyle Lafferty assinou um "hat-trick" na goleada por 5-1 do Rangers frente ao Kilmarnock, garantindo a conquisa do título escocês no último jogo do treinador Walter Smith.
O Rangers FC assegurou o seu 54º título na Liga escocesa - um recorde mundial - ao golear o Kilmarnock FC, por 5-1, num jogo que proporcionou a despedida perfeita ao treinador Walter Smith.
O Rangers deslocou-se a Rugby Park com a certeza de que necessitaria de uma vitória, uma vez que o Celtic FC tinha apenas menos um ponto à entrada para a última jornada. Três golos de Kyle Lafferty, um de Steven Naismith e outro de Nikica Jelavić garantiram-lhe um triunfo fácil e o terceiro título escocês consecutivo.
Apoiado por milhares de adeptos, o Ramgers começou a todo o gás, marcando três golos nos primeiros sete minutos. Lafferty desfez o nulo logo aos 46 segundos e Naismith fez o segundo tento quatro minutos depois, antes de o avançado norte-irlandês acabar com as dúvidas. Aos quatro minutos da segunda parte, Jelavić transformou um livre directo e Laferty voltou a facturar pouco depois. James Dayton foi o autor do golo de honra dos anfitriões.
Em Glasgow, o Celtic fez o que lhe competia com uma vitória fácil, por 4-0, sobre o Motherwell FC, mas esse resultado foi insuficiente para tirar o título ao Rangers, que terminou o campeonato com 93 pontos. Para Smith, esta foi a forma ideal de se despedir do Rangers, que orientou em 618 jogos, com a conquista do seu nono título em duas passagens pelo clube.
"Estou feliz por todos os jogadores. Foram brilhantes", afirmou o treinador. "Penso que, no fim, merecemos. Jogámos excepcionalmente bem. Não podíamos ter pedido um melhor início de jogo e os golos foram magníficos. Penso que não posso escolher nenhum dos títulos. Estou apenas encantado com mais esta vitória do Rangers."
Lafferty descreveu a magnífica exibição e os três golos como o momento alto da sua carreira, dedicando-os ao treinador. "Não há dúvidas de que este é o grande momento da minha carreira, até agora", referiu. "Sabíamos que tínhamos de ganhar aqui. Fiquei feliz com o primeiro golo, mas marcar três e conquistar o título foi maravilhoso. Walter Smith permitiu-me realizar o meu sonho de criança [jogar no Rangers] e estou encantado por ter marcado três golos no último jogo dele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário